Trabalhando com Poesia

“… O mar serenou quando ela pisou na areia, quem samba na beira do mar é sereia… O mar serenou quando ela pisou na areia, quem samba na beira do mar é sereia… O pescador não tem medo , é segredo se volta ou se fica no fundo do mar… Ao ver a morena bonita sambando, se explica que não vai pescar, deixa o mar serenar… O mar serenou quando ela pisou na areia, quem samba na beira do mar é sereia… O mar serenou quando ela pisou na areia, quem samba na beira do mar é sereia… A lua brilhava vaidosa de si, orgulhosa e prosa com que deus lhe deu, ao ver a morena sambando, foi se acabrunhando então adormeceu o sol apareceu… O mar serenou quando ela pisou na areia, quem samba na beira do mar é sereia… O mar serenou quando ela pisou na areia, quem samba na beira do mar é sereia… Um frio danado que vinha do lado gelado, que o povo até se intimidou, morena aceitou o desafio, sambou e o frio sentiu seu calor e o samba se esquentou… O mar serenou quando ela pisou na areia, quem samba na beira do mar é sereia… O mar serenou quando ela pisou na areia, quem samba na beira do mar é sereia… A estrela que estava escondida, sSentiu-se atraída depois então apareceu, mas ficou tão enternecida, indagou a si mesma, a estrela afinal será ela ou sou eu… O mar serenou quando ela pisou na areia, quem samba na beira do mar é sereia… O mar serenou quando ela pisou na areia, quem samba na beira do mar é sereia…” (Clara Nunes – O Mar serenou – Comp.: Candeia)

“… Quis você pra meu amor e você não entendeu, quis fazer você a flor de um jardim somente meu… Quis lhe dar toda ternura, que havia dentro de mim, você foi a criatura que me fez tão triste assim… Ah, e agora, você passa, eu acho graça, nessa vida tudo passa e você também passou… Entre as flores, você era a mais bela, minha rosa amarela, que desfolhou, perdeu a cor… Tanta volta o mundo dá, nesse mundo eu já rodei, voltei ao mesmo lugar, onde um dia eu encontrei minha musa, minha lira, minha doce inspiração… Seu amor foi a mentira que quebrou meu violão… Ah, e agora, você passa, eu acho graça, nessa vida tudo passa e você também passou… Entre as flores, você era a mais bela, minha rosa amarela, que desfolhou, perdeu a cor… Seu jogo é carta marcada, me enganei, nem sei porquê, sem saber que eu era nada… Fiz meu tudo de você, pra você fui aventura… Você foi minha ilusão, nosso amor foi uma jura, que morreu sem oração… Ah, e agora, você passa, eu acho graça, nessa vida tudo passa e você também passou… Entre as flores, você era a mais bela, minha rosa amarela, que desfolhou, perdeu a cor…” (Clara Nunes –Você passa, eu acho graça – Comp.: Carlos Imperial e Ataulfo Alves)

“O que importa antes de tudo é o momento presente. O que foram nossos pais não tem importância: o que vale é o que você é agora. O momento presente é o cria dor de seu amanhã. Sua felicidade está baseada em seus pensamentos de hoje. Somos escravos do ontem, mas somos donos de nosso amanhã! Preste muita atenção ao momento que passa, ao que você está fazendo AGORA, porque do “agora” depende seu “amanhã”.” (Minutos de Sabedoria Pg. 078)

Bom dia pessoal,

A presidenta Dilma Rousseff destacou, em Contagem (MG), nesta segunda-feira (7), durante entrega de máquinas para municípios mineiros, o caráter republicano das ações do governo federal, que não levam em conta o partido de prefeitos e governadores. Dilma lembrou que essa prática não era usual na política do país e afirmou que continuará governando, sem recuar da disputa política quando ela aparecer.

“É muito usual durante os períodos de pré-campanha como é o de agora, e os de campanha, que haja a utilização de todos os instrumentos possíveis para desgastar esse ou aquele governo. Temos experiência disso. Por quê? Porque já enfrentamos isso em 2006, na reeleição do Lula, e em 2010 na minha eleição. Podem ter certeza, meu governo continuará governando, mantendo seu caráter republicano, mas nós não iremos recuar um milímetro da disputa política quando ela aparecer”.

A presidenta Dilma Rousseff participou, nesta segunda-feira (7), em Contagem (MG), da entrega de máquinas para 151 municípios de Minas Gerais. Com a doação de hoje, todos os 134 municípios da região Norte do estado que decretam emergência por conta da seca foram contemplados com retroescavadeira, motoniveladora, caminhão-caçamba, caminhão-pipa e pá-carregadeira.

“Eu tenho viajado o Brasil inteiro entregando esse kit de máquinas. (…) Essas três máquinas são para todos os municípios de até 50 mil habitantes. Mas para os municípios do semiárido do Nordeste, e aqueles em situação de emergência da Sudene, são cinco máquinas. Além das três, mais um caminhão-pipa e uma pá-carregadeira. (…) Aqui hoje entregamos todas as máquinas e equipamentos para os municípios do semiárido ou da região da Sudene, em situação de emergência”, afirmou.

Com um investimento de R$ 37,1 milhões, a entrega de hoje beneficia 80,7 mil agricultores familiares e uma população rural de 509,6 mil pessoas. Ao todo, 792 municípios mineiros participam do programa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Equipamentos, e receberão 2.644 máquinas, atingindo R$ 725,6 milhões em aportes do governo federal, impactando 2,5 milhões de pessoas.

A técnica em mineração Ana Maria Moreira, oradora da turma de 1.500 formandos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego em Minas Gerais, disse ter realizado o sonho de regressar ao mercado de trabalho graças à qualificação obtida no programa. De origem humilde, Ana Maria começou a trabalhar aos 13 anos para ajudar a família, abandonou a escola e somente muitos anos depois, casada e com duas filhas, conseguiu retornar aos estudos.
“Tenho duas filhas. As duas estão fazendo faculdade, também beneficiadas pelo Fies. E eu fiquei sabendo do Pronatec através delas. E decidi voltar a estudar, para dessa forma alcançar meus objetivos. Por meio da oportunidade do Pronatec, eu adquiri os conhecimentos necessários para me tornar uma téncica em mineração. Estou plenamente preparada para voltar ao mercado de trabalho e contribuir para o crescimento do meu país. E para minha alegria, já surgiram oportunidades de ingressar o mercado de trabalho na área que eu tanto queria”.

Durante a cerimônia, que contou com a presença da presidenta Dilma Rousseff, Ana Maria disse que representava com satisfação os milhares de alunos que assim como ela tiveram a oportunidade de realizar cursos por meio do Pronatec.
“O que desejamos é que iniciativas como essa perdurem por longo tempo e surjam outras novas. Pois todos nós sabemos que somente a educação consegue promover o desenvolvimento humano. E assim, conseguiremos conquistar efetivas transformações na vida das pessoas e da sociedade. Sem dúvida nenhuma, o Pronatec é o marco na educação brasileira, e eu me sinto muito orgulhosa por ter sido beneficada por ele, pois o Pronatec é para todos e pode ser para você”.

Nas nossas sugestões de leitura de hoje, alguns textos do Site Correio do Brasil. Vale a pena conferir:

Estudantes expulsam senador Álvaro Dias após palestra sobre ética – O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) foi literalmente expulso, na noite passada, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no município de Guarapuava, a 250 km de Curitiba, na região Centro do Paraná. O tucano falou à comunidade acadêmica sobre “Ética na vida pública”.

http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/estudantes-expulsam-senador-alvaro-dias-apos-palestra-sobre-etica/696476/

Conservadorismo aumenta no país, alerta Lula – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante evento da pré-campanha a governador do ex-ministro Alexandre Padilha, na cidade de Osasco, em São Paulo, que “está aumentando o conservadorismo” no Brasil. – Tem até quem acha que se a mulher coloca um vestido curto merece ser estuprada – criticou. Segundo o petista, estes temas devem estar presentes na eleição. – É a oportunidade de discutir estes assuntos – frisou.

http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/conservadorismo-aumenta-no-pais-alerta-lula/696453/

Cardozo pede desculpas pelos crimes da ditadura – Ministro da Justiça disse ter o “dever constitucional” de pedir perdão às pessoas atingidas pela ditadura; “o ministro da Justiça tem o dever de pedir desculpas pelo arbítrio, pelo abuso, e assegurar que a memória daqueles que foram ofendidos seja restaurada e resgatada”; segundo José Eduardo Cardozo, que deu as declarações durante o ato “Para não repetir – 50 anos do golpe militar” na sede da OAB, em Brasília, o fato de um ministro da Justiça pedir desculpas em nome do Estado “é algo que mostra um novo tempo”

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/135117/Cardozo-pede-desculpas-pelos-crimes-da-ditadura.htm

Nível de água do Sistema Cantareira registra queda e chega a 12,9%, segundo Sabesp – Poça d”água vista no chão rachado da represa de Jaguari em Bragança Paulista. As represas que formam o mais importante conjunto de reservatórios de água que abastece a região metropolitana de São Paulo, o Sistema Cantareira. As represas que formam o mais importante conjunto de reservatórios de água que abastece a região metropolitana de São Paulo, o Sistema Cantareira, exibiam nível de 12,9 % da capacidade total nesta segunda-feira, segundo dados da companhia de saneamento e abastecimento estadual, Sabesp.

http://correiodobrasil.com.br/noticias/brasil/nivel-de-agua-do-sistema-cantareira-registra-queda-e-chega-a-129-segundo-sabesp/696825/

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2014/04/08/trabalhando-com-poesia-614

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Terça-feira abençoada por Deus.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Gravata Colorida – Solano Trindade

Quando eu tiver bastante pão
para meus filhos
para minha amada
pros meus amigos
e pros meus vizinhos
quando eu tiver
livros para ler
então eu comprarei
uma gravata colorida
larga
bonita
e darei um laço perfeito
e ficarei mostrando
a minha gravata colorida
a todos os que gostam
de gente engravatada…

Tem gente com fome – Solano Trindade

Trem sujo da Leopoldina
correndo correndo
parece dizer
tem gente com fome
tem gente com fome
tem gente com fome
Piiiiii
Estação de Caxias
de novo a dizer
de novo a correr
tem gente com fome
tem gente com fome
tem gente com fome
Vigário Geral
Lucas
Cordovil
Brás de Pina
Penha Circular
Estação da Penha
Olaria
Ramos
Bom Sucesso
Carlos Chagas
Triagem, Mauá
trem sujo da Leopoldina
correndo correndo
parece dzier
tem gente com fome
tem gente com fome
tem gente com fome
Tantas caras tristes
querendo chegar
em algum destino
em algum lugar
Trem sujo da Leopoldina
correndo correndo
parece dizer
tem gente com fome
tem gente com fome
tem gente com fome
Só nas estações
quando vai parando
lentamente começa a dizer
se tem gente com fome
dá de comer
se tem gente com fome
dá de comer
se tem gente com fome
dá de comer
Mas o freio de ar
todo autoritário
manda o trem calar
Psiuuuuuuuuuuu

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s