Trabalhando com Poesia

“… Podem me chamar e me pedir e me rogar, podem mesmo falar mal, ficar de mal, que não faz mal… Podem preparar milhões de festas ao luar, que eu não vou ir, melhor nem pedir, não vou ir, não quero ir… E também podem me intrigar e até sorrir, e até chorar, e podem mesmo imaginar o que melhor lhes parecer… Podem espalhar que eu estou cansado de viver e que é uma pena para quem me conheceu… Eu sou mais você e eu… Podem me chamar e me pedir e me rogar, podem mesmo falar mal, ficar de mal, que não faz mal… Podem preparar milhões de festas ao luar, que eu não vou ir, melhor nem pedir, não vou ir, não quero ir… E também podem me intrigar e até sorrir, e até chorar, e podem mesmo imaginar o que melhor lhes parecer… Podem espalhar que eu estou cansado de viver e que é uma pena para quem me conheceu… Eu sou mais você e eu…” (Gilberto Gil – Você e eu – Comp.: Carlos Lyra & Vinicius de Moraes)

“… A tristeza é senhora, desde que o samba é samba é assim. A lágrima clara sobre a pele escura, a noite, a chuva que cai lá fora… Solidão apavora, tudo demorando em ser tão ruim. Mas, alguma coisa acontece, no quando agora em mim, cantando eu mando a tristeza embora… A tristeza é senhora, desde que o samba é samba é assim. A lágrima clara sobre a pele escura, a noite, a chuva que cai lá fora… Solidão apavora, tudo demorando em ser tão ruim. Mas, alguma coisa acontece, no quando agora em mim, cantando eu mando a tristeza embora… O samba ainda vai nascer, o samba ainda não chegou, o samba não vai morrer, veja o dia ainda não raiou, o samba é o pai do prazer, o samba é o filho da dor, o grande poder transformador… A tristeza é senhora, desde que o samba é samba é assim. A lágrima clara sobre a pele escura, a noite, a chuva que cai lá fora… Solidão apavora, tudo demorando em ser tão ruim. Mas, alguma coisa acontece, no quando agora em mim, cantando eu mando a tristeza embora… A tristeza é senhora, desde que o samba é samba é assim. A lágrima clara sobre a pele escura, a noite, a chuva que cai lá fora… Solidão apavora, tudo demorando em ser tão ruim. Mas, alguma coisa acontece, no quando agora em mim, cantando eu mando a tristeza embora… O samba ainda vai nascer, o samba ainda não chegou, o samba não vai morrer, veja o dia ainda não raiou, o samba é o pai do prazer, o samba é o filho da dor, o grande poder transformador…” (Gilberto Gil& Caetano Veloso – Desde que o samba é samba – Comp.: Caetano Veloso)

“… A novidade veio dar à praia, na qualidade rara de sereia, metade o busto d’uma Deusa Maia, metade um grande rabo de baleia… A novidade era o máximo do paradoxo estendido na areia, alguns a desejar seus beijos de deusa, outros a desejar seu rabo prá ceia… Oh! Mundo tão desigual, tudo é tão desigual, Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô! Oh! De um lado esse carnaval, de outro a fome total, Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô!… E a novidade que seria um sonho, o milagre risonho da sereia, virava um pesadelo tão medonho, ali naquela praia, ali na areia… A novidade era a guerra entre o feliz poeta e o esfomeado, estraçalhando uma sereia bonita, despedaçando o sonho prá cada lado… Oh! Mundo tão desigual, tudo é tão desigual, Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô! Oh! De um lado esse carnaval, de outro a fome total, Ô Ô Ô Ô Ô Ô Ô!…” (Gilberto Gil – A novidade – Comp.: Bi Ribeiro / Gilberto Gil / Herbert Vianna / Joao Barone)

“Deus é a Energia Cósmica universal, que habita dentro de você e de tudo o que existe nos universos infinitos, dando-lhes vida e força. Confie nessa força inesgotável, que está dentro de você. Mantenha sua mente ligada a ela, e não mais se lamente do que lhe desagrada ou faz sofrer. Sorria diante das dificuldades e confie naquele que o fortalece e vivifica.” (Minutos de Sabedoria Pg. 083)

Bom dia pessoal,

Mais um dia de oitavas de final da Copa das Copas. No jogo das 13 horas, a França não se incomodou com o time da Nigéria e venceu a partida por 2×0. As 17 horas, a toda poderosa Alemanha teve que suar bastante para vencer os valentes Argelinos, na prorrogação pelo placar apertado de 2×1. Nas quartas de final, apenas um campeão mundial avançará às semifinais, já que Alemanha e França se enfrentam nessa fase. O duelo ocorre na próxima sexta feira as 13 horas. Será a hora de testar a efetiva preparação física dos alemães.
Veja os melhores momentos das partidas:

França x Nigéria

Alemanha x Argélia

Em 30 de junho de 2002, a Seleção Brasileira de Futebol vencia a seleção alemã e sagrava-se pentacampeã mundial de futebol.


Nas nossas sugestões de leitura de hoje, alguns textos do Site Correio do Brasil. Vale a pena conferir:

Processado por agressão, Aloysio Ferreira é candidato a vice de Aécio – O senador Aloysio Nunes é um dos principais líderes do PSDB nacional, cotado para ser vice na chapa do presidenciável Aécio Neves – O senador paulista tucano Aloysio Nunes Ferreira foi escolhido pelo candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, para ser seu companheiro de chapa como candidato a vice-presidente. O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo próprio Aécio em entrevista coletiva após reunião da Executiva Nacional do PSDB em Brasília.

http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/processado-por-agressao-aloysio-ferreira-e-candidato-a-vice-de-aecio/713670/

Campos e Marina lançam candidatura mas PSB e Rede ainda se estranham – O PSB lançou, neste sábado, em convenção nacional, a candidatura do ex-governador pernambucano Eduardo Campos à Presidência. Campos terá agora, pela frente, o desafio de atrair os votos que sua vice, Marina Silva, recebeu na disputa de 2010 e mostrar-se ao eleitor como uma alternativa à polarização PT-PSDB na política nacional.

http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/campos-marina-lancam-candidatura-mas-psb-rede-ainda-se-estranham/713342/

Luciano Huck é alvo de inquérito por difundir prostituição em computadores da Globo – A aparente tentativa do apresentador Luciano Huck de faturar no mercado da prostituição, frustrada após a reação popular ao seu convite às mulheres que quisessem ‘um gringo’ durante a Copa do Mundo, conforme publicado no microblog que mantém em uma rede social, ainda vai render à Rede Globo de Televisão – onde ele produz um programa aos sábados – uma dor de cabeça a mais. Como o convite foi apagado, os computadores da produção correm risco de ser vasculhados pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, a pedido do Ministério Público, onde se prevê uma ação contra a possível tentativa de aliciamento de jovens e proxenetismo, segundo as denúncias veiculadas em blogs da imprensa alternativa.

http://correiodobrasil.com.br/noticias/brasil/luciano-huck-e-alvo-de-inquerito-por-difundir-prostituicao-em-computadores-da-globo/713658/

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2014/07/01/trabalhando-com-poesia-619

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Terça-feira abençoada por Deus.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Flor do Mar – Cruz e Souza

És da origem do mar, vens do secreto,
do estranho mar espumaroso e frio
que põe rede de sonhos ao navio
e o deixa balouçar, na vaga, inquieto.
Possuis do mar o deslumbrante afeto,
as dormências nervosas e o sombrio
e torvo aspecto aterrador, bravio
das ondas no atro e proceloso aspecto.
Num fundo ideal de púrpuras e rosas
surges das águas mucilaginosas
como a lua entre a névoa dos espaços…
Trazes na carne o eflorescer das vinhas,
auroras, virgens músicas marinhas,
acres aromas de algas e sargaços…

Velhas Tristezas – Cruz e Souza

Diluências de luz, velhas tristezas
das almas que morreram para a luta!
Sois as sombras amadas de belezas
hoje mais frias do que a pedra bruta.
Murmúrios ncógnitos de gruta
onde o Mar canta os salmos e as rudezas
de obscuras religiões — voz impoluta
de todas as titânicas grandezas.
Passai, lembrando as sensações antigas,
paixões que foram já dóceis amigas,
na luz de eternos sóis glorificadas.
Alegrias de há tempos! E hoje e agora,
velhas tristezas que se vão embora
no poente da Saudade amortalhadas! …

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

