Trabalhando com Poesia

“… Quem quer viver um amor, mas não quer suas marcas, qualquer cicatriz. A ilusão do amor não é risco na areia, é desenho de giz… Eu sei que vocês vão dizer: “A questão é querer desejar, decidir”… Aí diz o meu coração: “Que prazer tem bater, se ela não vai ouvir?” Aí, minha boca me diz: “Que prazer tem sorrir, se ela não me sorri também?” Quem pode querer ser feliz, se não for por um grande amor?… Eu sei que vocês vão dizer: “A questão é querer desejar, decidir”… Aí, diz o meu coração: “Que prazer tem bater, se ela não vai ouvir?”… Cantar, mas, me diga prá que? Ai, ai, ai, e o que vou sonhar, só querendo escapar à dor?… Quem pode querer ser feliz, se não for por amor?… Quem pode querer ser feliz, se não for por amor?… Quem pode querer ser feliz, se não for por amor…” (João Bosco – Desenho de Giz – Comp.: João Bosco e Abel Silva)

“… Dotô, jogava o Flamengo, eu queria escutar. Chegou, mudou de estação, começou a cantar… Tem mais, Um cisco no olho, ela em vez de assoprar, sem dó falou, sem dó falou, que por ela eu podia cegar… Se eu dou um pulo, um pulinho, um instantinho no bar, bastou, durante dez noites me faz jejuar… Levou as minhas cuecas pro bruxo rezar… Coou meu café na calça prá me segurar… Se eu tô devendo dinheiro e vem um me cobrar, Dotô, a peste abre a porta e ainda manda sentar… Depois, se eu mudo de emprego que é prá melhorar, vê só, convida a mãe dela prá ir morar lá… Dotô, se eu peço feijão ela deixa salgar… Calor, mas veste o casaco, veste casaco prá me atazanar… E ontem, sonhando comigo mandou eu jogar no burro, e deu na cabeça a centena e o milhar… Ai, quero me separar…” (João Bosco – Incompatibilidade de gênios – Comp.: João Bosco e Aldir Blanc)

“… Em setembro, se Vênus me ajudar, virá alguém… Eu sou de virgem e só de imaginar, me dá vertigem… Minha pedra é ametista, minha cor, o amarelo, mas, sou sincero, necessito ir urgente ao dentista, tenho alma de artista e tremores nas mãos, ao meu bem mostrarei… No coração, um sopro e uma ilusão, eu sei, na idade em que estou aparecem os tiques, as manias… Transparentes, transparentes, feito bijuterias, pelas vitrines, da Sloper da alma…” (João Bosco – Bijuterias – Comp.: João Bosco e Aldir Blanc)

“Sua luz deve brilhar de dentro para fora. Procure manifestar a todos a luz interior que vibra em você, através de seus atos e de suas palavras de compreensão e de otimismo. Seja você mesmo sua própria luz, iluminando a todos com suas palavras de conforto e incentivo, com seu sorriso de entusiasmo e de encorajamento, com seu exemplo de fé e otimismo.” (Minutos de Sabedoria Pg. 088)

Bom dia pessoal,

E chegou o grande dia. Hoje a tarde, pela Copa das Copas a nossa seleção enfrenta a seleção da Alemanha no primeiro jogo das semifinais. Confronto de campeões mundiais, com oito títulos de campeão e seis de Vice, decidirá quem jogará a final do dia 13/07, no Maracanã.

Ainda não há confirmação de como Felipão escalará o Brasil, mas, como todo brasileiro nós não deixaremos de opinar. A presença de Luis Gustavo e de Dante creio se fazerem necessárias pela atuação e conhecimento de ambos no futebol alemão. Não duvido de ser estas as únicas alterações feitas por Felipão, mas, caso queira avançar mais o time, provavelmente deve sacar Paulinho e entrar com William, para aproveitar seu entrosamento com Oscar. Aguardemos. Nosso palpite é Brasil 2×1 Alemanha. Pra cima deles Brasil!!

Completaram-se ontem 24 anos da morte de Agenor de Miranda Araújo Neto, o cantor e compositor Cazuza. Aos 32 anos, o artista havia passado os últimos cinco lutando contra a Aids.

Cazuza ganhou fama como vocalista e principal letrista da banda Barão Vermelho. Sua parceria com Roberto Frejat rendeu canções que já são consideradas clássicos da música brasileira. Dentre as composições famosas junto ao Barão Vermelho estão , “Maior Abandonado”, “Bete Balanço” , “Bilhetinho Azul”. Vai aqui a singela homenagem do “Trabalhando com Poesia”:

Nas nossas sugestões de leitura de hoje, alguns textos do Site Correio do Brasil. Vale a pena conferir:

Maior legado da Copa é ‘auto-estima mais elevada’, afirma Dilma – Dilma conversou com internautas pela conta do Palácio do Planalto, em uma rede social – Na conta do Palácio do Planalto em uma rede social, nesta segunda-feira, em uma rápida conversa com internautas, a presidenta Dilma Rousseff disse que o maior legado da Copa do Mundo, para o Brasil, é o aumento na auto-estima dos brasileiros…

http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/maior-legado-da-copa-e-auto-estima-mais-elevada-afirma-dilma/714782/

Brics chegam a consenso e formam banco de investimentos alternativo ao FMI – Os cinco países que formam os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) chegaram a um amplo consenso, nesta segunda-feira, sobre a criação do banco de desenvolvimento de US$ 100 bilhões, embora algumas diferenças permaneçam, afirmou um diplomata chinês nesta segunda-feira antes da reunião de cúpula no Brasil na próxima semana. Os chefes de Estado de cada um dos cinco países que compõem o Brics virão à conferência. Paralelamente ao encontro dos chefes de estado, acontecerão eventos paralelos com autoridades do setor público e privados dos países envolvidos.

http://correiodobrasil.com.br/ultimas/brics-chegam-a-consenso-e-formam-banco-de-investimentos-alternativo-ao-fmi/714762/

Polícia prende chefão da Fifa suspeito de liderar máfia dos cambistas na Copa – A operação das polícias Federal e Civil do Estado do Rio, realizada às 15h30 desta segunda-feira no hotel Copacabana Palace, prendeu o homem apontado como líder do mercado ilegal de ingressos da Copa do Mundo dentro da cúpula do futebol. Na quadrilha desarticulada pela operação Jules Rimet, Ray Whelan estaria acima do franco-argelino Lamine Fofana, preso na semana passada. Whelan é um dos diretores da Match, empresa associada à e que tem direitos exclusivos da Fifa para a venda de ingressos para a competição que termina na próxima semana, no Maracanã.

http://correiodobrasil.com.br/noticias/brasil/policia-prende-chefao-da-fifa-suspeito-de-liderar-mafia-dos-cambistas-na-copa/714845/

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2014/07/08/trabalhando-com-poesia-624

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Terça-feira abençoada por Deus.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Hai-Kais – Guimarães Rosa

Imensidão
Cheiro salgado
de um cavalo suado
Quem galopa no mar ?…

Romance – I – Guimarães Rosa

No cinzeiro cheio
de cigarros fumados
os restos de uma carta…
Egoísmo
Se fosse só eu
a chorar de amor,
sorriria…
Mundo pequeno
O albatroz prepara
breve passeio
de Pólo a Pólo…

Romance – II – Guimarães Rosa

Bem na frente
de um retrato empoeirado,
uma aliança esquecida…

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

