Trabalhando com Poesia

“… Rasgue as minhas cartas e não me procure mais, assim será melhor, meu bem! O retrato que eu te dei, se ainda tens, não sei, mas se tiver, devolva-me!… Deixe-me sozinho, porque assim eu viverei em paz, quero que sejas bem feliz, junto do seu novo rapaz… Rasgue as minhas cartas e não me procure mais, assim será melhor, meu bem! O retrato que eu te dei, se ainda tens, não sei, mas se tiver, devolva-me!… O retrato que eu te dei, se ainda tens, não sei, mas se tiver devolva-me!… Devolva-me!… Devolva-me!…” (Adriana Calcanhotto – Devolva-me – Comp.: Renato Barros)

“… Solo voy con mi pena, sola va mi condena, correr es mi destino para burlar la ley, Perdido en el corazon de la grande babylon, me dicen el clandestino, por no llevar papel… Pa una ciudad del norte yo me fui a trabajar, mi vida la deje entre Ceuta y Gibraltar… Soy una raya en el mar, fantasma en la ciudad, mi vida va prohibida, dice la autoridade… Solo voy con mi pena, Sola va mi condena, correr es mi destino por no llevar papel, perdido en el corazon de la grande babylon, me dicen el clandestino, yo soy el quebra ley… Mano negra clandestino, peruano clandestino, africano clandestino, marijuana ilegal… Pa una ciudad del norte yo me fui a trabajar, mi vida la deje entre Ceuta y Gibraltar… Soy una raya en el mar, fantasma en la ciudad, mi vida va prohibida, dice la autoridade… Mano negra clandestino, peruano clandestino, africano clandestino, marijuana ilegal… Mano negra clandestino, africano clandestino, argelino clandestino, marijuana ilegal…” (Adriana Calcanhotto – Clandestino – Comp.: Mano Chau)

“… O nosso amor não vai parar de rolar, de fugir e seguir como um rio, como uma pedra que divide um rio, me diga coisas bonitas… O nosso amor não vai olhar para trás, desencantar, nem ser tema de livro, a vida inteira eu quis um verso simples, p’ra transformar o que eu digo… Rimas fáceis, calafrios, fure o dedo, faz um pacto comigo, num segundo teu no meu, por um segundo mais feliz…” (Adriana Calcanhotto – Mais feliz – Comp.: Bebel Gilberto e Cazuza)

“Não fique a pedir as coisas…Os braços parados nada produzem. As mãos que não ajudam criam ferrugem. Trabalhe com entusiasmo e alegria, e o próprio trabalho trará com seus resultados positivos, a solução de todas as suas dificuldades. Procure gostar do trabalho que lhe cabe realizar, e dentro de pouco tempo terá a alegria morando em seu coração.” (Minutos de Sabedoria Pg. 093)

Bom dia pessoal,

A Ordem dos Advogados do Brasil homologou e publicou ontem (14) o resultado final do XIII Exame Unificado da OAB, divulgando todos os aprovados (as) nesta edição. Muito feliz com a aprovação e com as perspectivas que se abrem a minha frente. Parabéns aos novos advogados e advogadas brasileiros.

Sonhos que perseveram se realizam, desejos que se perseguem se concretizam. os obstáculos virão, sempre. Lembre-se disso, mas, são a sua firmeza de propósitos e a confiança na sua capacidade que farão de você um (a) vitorioso (a). A luta tá só começando!!

Nas nossas sugestões de leitura de hoje, alguns textos do Site Brasil 247. Vale a pena conferir:

Nasce nova ordem mundial e mídia tenta esconder – Principal fato econômico desde a crise econômica de 2009, criação do Novo Banco de Desenvolvimento e Acordo de Reservas de Contingência fura esquema financeiro global traçado em 1944, em Bretton Woods; prevalência de americanos e europeus no Banco Mundial e no FMI é enfrentada com cartada que muda o jogo; Brasil, Rússia, China, Índia e África do Sul anunciaram US$ 150 bilhões para banco e poupança em comum; dólar e euro sob pressão de serem substituídos em transações comerciais entre os cinco países; moedas nacionais passariam a ser utilizadas; mídia tradicional faz cobertura protocolar; colunista Eliane Cantanhêde, na Globo News, insere fato como “mais badalação e fotografias para a presidente Dilma Rousseff”; no Financial Times, da Inglaterra, análise é outra: “BRICS dão notável demonstração de como a ordem econômica está mudando”…

http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/146842/Nasce-nova-ordem-mundial-e-m%C3%ADdia-tenta-esconder.htm

New York Times: “Brasil pode se orgulhar da Copa” – Jornal norte-americano “The New York Times”, um dos mais importantes do mundo, não poupou elogios à Copa do Mundo no Brasil em editorial sobre o evento; “A torcida foi colorida, barulhenta e comportada e os jogos variaram de entretenimento a absolutamente brilhante, tudo devorado pelo público recorde na televisão e nas mídias sociais”, diz o texto; apesar dos elogios, o jornal lembrou que nem tudo foi agradável ao Brasil: “Exceto, claro, a chocante derrota na semifinal por 7 a 1”; jornal critica o presidente da Fifa, Joseph Blatter; “Nos últimos anos, a Fifa tem sido associada direta ou indiretamente a todos os tipos de má gestão financeira, corrupção, peculato e viciação de resultados”, disse…

http://www.brasil247.com/pt/247/247_na_copa/146843/New-York-Times–Brasil-pode-se-orgulhar-da-Copa.htm

Banco dos BRICS será em Xangai com presidente da Índia – Em discurso durante a sessão plenária da 6ª cúpula dos Brics, que reúne líderes de Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, em Fortaleza (CE), presidente diz que os países do bloco “são essenciais para a prosperidade do planeta”; “Fomos responsáveis pela mitigação dos efeitos da crise financeira global, e pelo sustentado crescimento da economia mundial”, afirmou; mais cedo, Dilma Rousseff ressaltou avanço a ser obtido com criação do Novo Banco de Desenvolvimento, que terá fundo inicial de US$ 100 bilhões; “O banco vai contribuir com recursos para garantir investimentos em infraestrutura”, disse; sede do Banco será em Xangai e primeiro presidente será indiano, anunciou a presidente…

http://www.brasil247.com/pt/247/economia/146793/Banco-dos-BRICS-ser%C3%A1-em-Xangai-com-presidente-da-%C3%8Dndia.htm

O suicídio político dos que apostaram contra a Copa, por Eduardo Guimarães – Ironicamente, dois extremos do espectro político se uniram, tacitamente, contra a realização do maior evento esportivo do planeta – Teve Copa e teve final da Copa, apesar dos grupos políticos (de esquerda e direita) que tentaram sabotar o evento e que, por resolverem simplesmente tratar a opinião pública como idiota, protagonizaram um dos maiores fiascos políticos da história recente. Um fiasco cujo preço será pago por eles nas próximas eleições…


http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/146826/O-suic%C3%ADdio-pol%C3%ADtico-dos-que-apostaram-contra-a-Copa.htm

Um gol de placa, por Wadih Damous – A Fifa não é flor que se cheire, nem Brasil é a Casa da Mãe Joana. Descoberta da quadrilha dos ingressos da Copa é exemplar – A desarticulação de um esquema mafioso que lucrava milhões com a venda irregular de ingressos foi anunciada esta semana pela Polícia Civil do Rio, com a cooperação da Polícia Federal. Foram presos e serão processados alguns dos seus principais integrantes. O negócio não é novo. Já funciona há quatro Copas e, ao longo desse tempo, rendeu milhões de dólares aos criminosos. Há seis anos era investigado pela Scotland Yard, que, por sinal, elogiou o trabalho da polícia do Rio…

http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/146823/Um-gol-de-placa.htm

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2014/07/15/trabalhando-com-poesia-629

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Terça-feira abençoada por Deus.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

A Blusa Amarela – Vladimir Maiakovski

Do veludo de minha voz
Umas calças pretas mandarei fazer.
Farei uma blusa amarela
De três metros de entardecer.
E numa Nevski mundial com passo pachola
Todo dia irei flanar qual D.Juan frajola.
Dexai a terra gritar amolengada de sono:
“Vais violar as primaveras verdejantes!”
Rio-me, petulante, e desafio o sol!
“Golto de me pavonear pelo asfalto brilhante!”
Talvez seja porque o céu está tão celestial!
E a terra engalanada tornou-se minha amante
Que lhes ofereço versos alegres como um carnaval
Agudos e necessários como um estilete pros dentes.
Mulheres que amais minha carcaça gigante
E tu, que fraternalmente me olhas, donzela.
Atirai vossos sorrisos ao poeta
Que, como flores, eu os coserei
À minha blusa amarela!

A FLAUTA-VÉRTEBRA – Vladimir Maiakovski

A todas vocês, que eu amei e que eu amo,
ícones guardados num coração-caverna,
como quem num banquete ergue a taça e celebra,

repleto de versos levanto meu crânio.
Penso, mais de uma vez:
seria melhor talvez
pôr-me o ponto final de um balaço.
Em todo caso
eu
hoje vou dar meu concerto de adeus.

Memória!
Convoca aos salões do cérebro
um renque inumerável de amadas.
Verte o riso de pupila em pupila,
veste a noite de núpcias passadas.
De corpo a corpo verta a alegria.
esta noite ficará na História.
Hoje executarei meus versos
na flauta de minhas próprias vértebras.

1915

(Tradução: Haroldo de Campos e Boris Schnaiderman)

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

