Trabalhando com Poesia

“… No dia em que fui mais feliz, eu vi um avião se espelhar no seu olhar até sumir… De lá pra cá não sei, caminho ao longo do canal, faço longas cartas pra ninguém e, o inverno no Leblon é quase glacial… Algo que jamais se esclareceu, onde foi exatamente que larguei, naquele dia mesmo, o leão que sempre cavalguei… Lá mesmo esqueci que o destino sempre me quis só… No deserto sem saudade, sem remorso, só, sem amarras, barco embriagado, ao mar… Não sei o que em mim só quer me lembrar, que um dia o céu reuniu-se à terra um instante por nós dois, pouco antes de o ocidente se assombrar… No dia em que fui mais feliz, eu vi um avião se espelhar no seu olhar até sumir… De lá pra cá não sei, caminho ao longo do canal, faço longas cartas pra ninguém e, o inverno no Leblon é quase glacial… Algo que jamais se esclareceu, onde foi exatamente que larguei, naquele dia mesmo, o leão que sempre cavalguei… Lá mesmo esqueci que o destino sempre me quis só… No deserto sem saudade, sem remorso, só, sem amarras, barco embriagado, ao mar… Não sei o que em mim só quer me lembrar, que um dia o céu reuniu-se à terra um instante por nós dois, pouco antes de o ocidente se assombrar… No dia em que fui mais feliz…” (Adriana Calcanhotto – Inverno – Comp.: Antonio Cícero)

“… Eu vivo a sorrir, eu vivo a sorrir, pro caso de você virar a esquina e adentrar a livraria… Pro caso de o acaso estar num bom dia… Pro caso de o destino me haver reservado a alegria e o meu fado estar fadado a ser a sua sina… Eu vivo a sorrir, eu vivo a sorrir, pro caso de você errar a vereda e acertar o elevador… Pro caso de o acaso estar inspirado e emaranhar, por capricho tempo e espaço, cruzando as nossas linhas soltas num laço… Eu vivo a sorrir, eu vivo sorrir, vai que se materializa o meu sonho dourado, vai que me espera com boas notícias o inesperado… Eu vivo a sorrir, eu vivo sorrir, vai que se materializa o meu sonho dourado, vai que me espera com boas notícias o inesperado… Vai que me espera com boas notícias o inesperado… Eu vivo a sorrir, eu vivo a sorrir… Eu vivo a sorrir, eu vivo a sorrir…” (Adriano Calcanhotto – Eu vivo a sorrir – Comp.: Adriano Calcanhotto)

“… Eu gosto do claro, quando é claro que você me ama, eu gosto do escuro, no escuro com você na cama… Eu gosto do não, se você diz não viver sem mim… Eu gosto de tudo, tudo o que traz você aqui… Eu gosto do nada, nada que te leve para longe, eu amo a demora sempre que o nosso beijo é longo… Adoro a pressa, quando sinto sua pressa em vir me amar… Venero a saudade quando ela está pra terminar, Baby, com você já, já… Mande um buquê de rosas, rosa ou salmão… Versos e beijos e o seu nome no cartão… Me leve café na cama amanhã, eu finjo que eu não esperava… Gosto de fazer amor fora de hora, lugares proibidos com você na estrada, adoro surpresas sem datas, chega mais cedo amor, eu finjo que eu não esperava… Eu gosto da falta, quando falta mais juízo em nós… E de telefone, se do outro lado é a sua voz… Adoro a pressa, quando sinto sua pressa em vir me amar… Venero a saudade quando ela está pra terminar, Baby, com você já, já… Mande um buquê de rosas, rosa ou salmão… Versos e beijos e o seu nome no cartão… Me leve café na cama amanhã, eu finjo que eu não esperava… Gosto de fazer amor fora de hora, lugares proibidos com você na estrada, adoro surpresas sem datas, chega mais cedo amor, eu finjo que eu não esperava…” (Adriana Calcanhotto – Lugares proibidos – Comp.: Adriana Calcanhotto)

“Deus habita dentro de você! Deixe, então, que Sua bondade se manifeste através de seus olhos, tornando-os brandos de compreensão, quentes de compaixão, ternos pelo perdão constante a todos… Que nenhum olhar de impa ciência ou condenação tolde a beleza de sua vida! Que sua fisionomia irradie contentamento de felicidade, de tal forma que todos os que se aproximem de você sejam conta- minados por seu otimismo!”. (Minutos de Sabedoria Pg. 094)

Bom dia pessoal,

Reinicia-se hoje a noite o Campeonato Brasileiro da primeira divisão. O Tricolor de aço recebe na Fonte Nova o tricolor paulista, a partir das 22 horas, na Fonte Nova. Amanhã o Time de Canabrava joga em Minhas Gerais contra o Cruzeiro. Esperamos que os clubes baianos se recuperem na tabela.

Existem situações na vida que exigem tranquilidade e paciência na busca das suas soluções. Você será instigado a perder a paciência, a se exasperar, mas, se acalme, respire fundo e reformule sua linha de argumentação. O triunfo é certo para aqueles que perseguem seus objetivos. Siga em frente sempre!!

Em nossa sugestão de leitura para o “Trabalhando com Poesia” de hoje textos de alguns sites e blogs. Vale a pena conferir:

Israel volta a bombardear Gaza após rompimento do cessar-fogo – Caças israelenses retomaram, nesta terça-feira, os bombardeios contra a Faixa de Gaza, após uma trégua que fora anunciada seis horas antes pelo gabinete político e de segurança do país. Segundo a agência francesa de notícias AFP, um ataque aéreo atingiu a cidade de Khan Yunes, sul do território, e outro contra o bairro de Zeitun, leste da cidade de Gaza.

http://correiodobrasil.com.br/destaque-do-dia/israel-volta-bombardear-gaza-apos-rompimento-do-cessar-fogo/716302/

Descarrilamento no metrô de Moscou deixa ao menos 20 mortes – Um descarrilamento no metrô de Moscou na manhã desta terça-feira deixou pelo menos 20 mortos. O número de pessoas feridas também passa de 100. O acidente aconteceu na hora de maior movimento na capital russa, por volta das 8h30 (1h30 em Brasília). Cerca de 60 ambulâncias e um helicóptero com equipes médicas participaram do atendimento aos feridos e retirada de mais de 350 pessoas da Estação Slavianski Boulevard, a mais próxima do local do acidente.

http://correiodobrasil.com.br/destaque-do-dia/descarrilamento-no-metro-de-moscou-deixa-ao-menos-20-mortes/716335/

Brics estruturam fundo de US$ 10 bilhões além da reserva de emergência 10 vezes maior – O grupo dos Brics está considerando iniciar um fundo conjunto de infraestrutura com capital de cerca de US$ 10 bilhões, disse uma fonte próxima às discussões à agência inglesa de notícias Reuters, nesta terça-feira. O fundo, que está sendo negociado e poderá se tornar operacional no próximo encontro dos Brics na Rússia, seria inicialmente financiado por fundos soberanos do Brasil, Índia, China, Rússia e África do Sul.

http://correiodobrasil.com.br/ultimas/brics-estruturam-fundo-de-us-10-bilhoes-alem-da-reserva-de-emergencia-10-vezes-maior/716413/

ISRAEL, PALESTINA E A ESTRATÉGIA DO BDS, Por Noam Chomsky – O sofrimento ocasionado pelas ações de Israel nos Territórios Ocupados causou séria preocupação, pelo menos entre alguns israelenses. Um dos mais francos tem sido, durante muitos anos, Gideon Levy, colunista do Haaretz, que escreve que “seria preciso condenar e castigar Israel por tornar a vida insuportável na ocupação, [e]pelo fato de que um país que afirma figurar entre as nações mais ilustradas continua abusando de todo um povo, noite e dia”.

http://www.patrialatina.com.br/editorias.php?idprog=d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e&cod=14010

Eduardo Galeano: “Quem deu a Israel o direito de negar todos os direitos?” – O exército israelense, o mais moderno e sofisticado do mundo, sabe a quem mata. Não mata por engano. Mata por horror. As vítimas civis são chamadas de “danos colaterais”, segundo o dicionário de outras guerras imperiais. Em Gaza, de cada dez “danos colaterais”, três são crianças

http://www.patrialatina.com.br/editorias.php?idprog=27bf6226213cf288dfbf62ffc02bad4f&cod=14009

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2014/07/16/trabalhando-com-poesia-630

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma quarta-feira abençoada por Deus e repleta da força da rainha dos ventos e trovões. Eparrey Oyá.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 1: oipa2@hotmail.com
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Adultos – Vladimir Maiakovski

Os adultos fazem negócios.
Têm rublos nos bolsos.
Quer amor? Pois não!
Ei-lo por cem rublos!
E eu, sem casa e sem tecto,
com as mãos metidas nos bolsos rasgados,
vagava assombrado.
À noite vestis os melhores trajes
e ides descansar sobre viúvas ou casadas.
A mim Moscou me sufocava de abraços
com seus infinitos anéis de praças.
Nos corações, nos relógios
bate o pêndulo dos amantes.
Como se exaltam as duplas no leito do amor!
Eu, que sou a Praça da Paixão,
surpreendo o pulsar selvagem do coração das capitais.
Desabotoado, o coração quase de fora,
abria-me ao sol e aos jactos d’água.
Entrai com vossas paixões!
Galgai-me com vossos amores!
Doravante não sou mais dono de meu coração!
Nos demais – eu sei, qualquer um o sabe –
O coração tem domicílio no peito.
Comigo a anatomia ficou louca.
Sou todo coração – em todas as partes palpita.
Oh! Quantas são as primaveras
em vinte anos acesas nesta fornalha!
Uma tal carga acumulada
torna-se simplesmente insuportável.
Insuportável não para o verso de veras.

Tu – Vladimir Maiakovski

Entraste.
A sério, olhaste a estatura,
o bramido e simplesmente adivinhaste: uma criança.
Tomaste, arrancaste-me o coração
e simplesmente foste com ele jogar como uma menina com sua bola.
E todas, como se vissem um milagre,
senhoras e senhorias exclamaram:
– A esse amá-lo?
Se se atira em cima, derruba a gente!
Ela, com certeza, é domadora!
Por certo, saiu duma jaula!
E eu júbilo esqueci o julgo.
Louco de alegria
saltava como em casamento de índio,
tão leve,
tão bem me sentia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s