Trabalhando com Poesia

“… Eu ainda sinto o gosto da noite passada, que parecia não ter fim… Espero que hoje, seja melhor do que ontem… Espero que hoje, seja melhor do que ontem… Com o sol no meu rosto, eu vejo você de longe olhando pra mim… Espero que hoje, seja melhor do que ontem… Espero que hoje, seja melhor do que ontem… Eu levanto e vou, quando a vida me alcançar, tudo isso vai passar, eu esqueço onde estou, sem ter medo, sem pensar, deixo o vento me levar, deixo o vento me levar… As horas sem dormir, os dias que parecem que nunca vão acabar… Espero que hoje, seja melhor do que ontem… Espero que hoje, seja melhor do que ontem… Eu me vejo no espelho e olho por olhar, volto a respirar… Espero que hoje, seja melhor do que ontem… Espero que hoje, seja melhor do que ontem… Eu levanto e vou, quando a vida me alcançar, tudo isso vai passar, eu esqueço onde estou, sem ter medo, sem pensar, deixo o vento me levar, deixo o vento me levar… Escolhas, tantas coisas pra fazer, vontades, o que se chama de viver, desejos, sempre vão mudar caminhos, pronto pra recomeçar… Espero que hoje, seja melhor do que ontem… Espero que hoje, seja melhor do que ontem… Espero que hoje, seja melhor do que ontem… Espero que hoje, seja melhor do que ontem… Espero que hoje, seja melhor do que ontem… Espero que hoje…” (Capital Inicial – Melhor do que ontem – Comp.: Thiago Castanho/Alvin L. / Dinho Ouro Preto)

“… Sempre tem alguma coisa errada, às vezes o que sobra é o que nos falta, algo que não vemos, não sentimos, tudo que não temos, mas nos fingimos… Eu quase fiz o que eu queria, eu quase tive algo que eu podia. De novo esse quase, esse sempre, esse nada, comigo nessa longa e tortuosa estrada… Correndo como um louco, falta sempre muito pouco, pra se perder a razão… De olhos fechados, no meio da sua rua, sonhando acordado, no lado escuro da lua… De olhos fechados, no meio da sua rua, sonhando acordado, no lado escuro da lua… Copo meio cheio, copo meio vazio, o corpo só esquenta quando o ar é frio… Não quero me lembrar que não faz sentido nem me arrepender de não ter vivido… A vida é longa, a vida é curta, quando todos falam e ninguém me escuta, cegos que não sabem para onde vão, aqui está mais um nessa multidão… Correndo como um louco, falta sempre muito pouco, pra se perder a razão… De olhos fechados, no meio da sua rua, sonhando acordado, no lado escuro da lua… De olhos fechados, no meio da sua rua, sonhando acordado, no lado escuro da lua… Eu tinha sede, me deram gasolina, não peço nada, me dão menos ainda, acho que não entendi direito… A perfeição do imperfeito, eu me queixo, eu me arrependo, eu me revolto, eu me rendo, querendo o que não podia ter sido, ser feito de aço e não de vidro… Correndo como um louco, falta sempre muito pouco, pra se perder a razão… De olhos fechados, no meio da sua rua, sonhando acordado, no lado escuro da lua… De olhos fechados, no meio da sua rua, sonhando acordado, no lado escuro da lua… Correndo como um louco, falta sempre muito pouco, pra se perder a razão… De olhos fechados, no meio da sua rua, sonhando acordado, no lado escuro da lua… De olhos fechados, no meio da sua rua, sonhando acordado, no lado escuro da lua…” (Capital Inicial – O lado escuro da lua – Comp.: Dinho Ouro Preto / Alvin L / Kiko Zambianchi)

“… Eu não sei o que eu tô fazendo, mas, eu tenho que fazer… Aquela noite que eu te conheci, eu acho, que nunca vou esquecer… Um momento, quase perfeito, inocente em seus defeitos, tudo que é bom dura pouco e não acaba cedo… Agora, pra sempre, foi embora, mas eu nunca disse adeus… Agora, pra sempre, foi embora, mas eu nunca disse… Eu disse vambora, tô meio tonto, preciso respirar lá fora… Me leve para a sua casa, eu quero dormir onde você mora… Eu passando mal e você ria, tanto barulho, eu não entendia, mas concordava sem saber, com tudo o que você dizia… Se me pedisse pra pular de um prédio, eu diria sim, qualquer coisa pra você gostar de mim… Agora, pra sempre, foi embora, mas eu nunca disse adeus… Agora, pra sempre, foi embora, mas eu nunca disse… Eu perdi o rumo e comecei a delirar, acho que prometi até parar de beber e de fumar… De repente a noite acaba e todo mundo some, e me lembrei que eu esqueci de perguntar o seu nome, sem endereço nem direção, por onde começar, qualquer coisa pra poder te encontrar… Agora, pra sempre, foi embora, mas eu nunca disse adeus… Agora, pra sempre, foi embora, mas eu nunca disse adeus… Agora, pra sempre, foi embora, mas eu nunca disse adeus… Agora, pra sempre, foi embora, mas eu nunca disse… Eu não como, eu não rio, eu não sei o que é adormecer… Me desculpe se eu fechar os olhos e desaparecer…. Agora, pra sempre, foi embora, mas eu nunca disse adeus… Agora, pra sempre, foi embora, mas eu nunca disse…” (Capital Inicial – Eu nunca disse adeus – Comp.: Alvin L. / Dinho Ouro Preto)

“Seja forte nos embates da vida e não desanime se o sofrimento o visitar, em sua pessoa ou nas pessoas que lhe são caras. O sofrimento, além de purificar-nos, realiza o aprimoramento de nossa força interna. Ninguém consegue passar de ano sem prestar exame. Ninguém consegue progredir, sem sofrer o exame da natureza, que verifica se realmente sabemos ser fortes, suportando as dores.” (Minutos de Sabedoria Pg. 092)

Bom dia pessoal,

Como foram de final de semana? Espero que bem. Os times baianos ainda não se reencontraram com o caminho dos triunfos. Verdade que também não perderam, mas, seguem na zona do perigo. O Bahia, que empatou com o Atlético Mineiro no sábado por 1×1 e segue na 16ª posição, com 8 pontos, um ponto a mais que o time de Canabrava, que empatou sem gols no Manoel Barradas, com o Corinthians e encontra-se na Zona de rebaixamento, na 17ª posição. O Bahia volta a jogar nesta quarta-feira, em São Paulo, pela Copa do Brasil contra o mesmo Corinthians. O meia Romagnoli afirmou em coletiva na Argentina que irá cumprir sua palavra com o Bahia, com quem tem pré-contrato, se apresentando após a saída do San Lorenzo da Libertadores. Caso o time argentino chegue na final, isso se daria no meado de agosto, ou um pouco antes, caso o time sai nas semifinais.

Confira os melhores momentos das partidas:

Completaria hoje 70 anos, uma das melhores pérolas do samba brasileiro. Jovelina Pérola Negra e, o “Trabalhando com Poesia” não poderia se furtar a essa homenagem. Parabéns e obrigado Jovelina. Seu samba e seu cantar são eternos!!

Essa semana, o “Trabalhando com Poesia” visitará a obra do Poeta Damário da Cruz. Espero que gostem.

Soterocachoeirano, nascido em Salvador e Cidadão da Cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano. Poeta, fotógrafo, jornalista, publicitário e produtor cultural. Graduado pela UFBA e pós-graduado pela UNIFACS em comunicação, fazia poesia há 40 anos, começou em 1968, quando recebeu o prêmio de revelação da Seliba. Liderou movimentos de cultura e arte na universidade. Lutou pela Anistia política e contra a ditadura, foi editor de vários jornais de cultura, diretor de literatura da Fundação Cultural, sindicalista, gerente, coordenador de comunicação publicitária de empresas nacionais e multinacionais. Fotógrafo com várias exposições no Brasil e no exterior Sua poesia se espalha por centenas de jornais, revistas, sites, blogs e paredes da América Latina. Muitas. Prêmios, conferências e viagens a muitos lugares distantes e por diversas vezes. Três livros e mais de 30 posters-poemas publicados. Criador e coordenador- geral do Pouso da Palavra, espaço de arte, cultura e comunicação, em Cachoeira. Pertence a geração de poetas da Bahia dos anos 70/80. Atualmente exercia o cargo de coordenador de propaganda do Governo da Bahia. Em seu último poema, Gran Finalle, distribuído pela família escreveu Damário: “Avise aos amigos que preparo o último verso. A vida dura menos que um poema e no alvorecer mais próximo saio de cena.“

Leia mais em http://damariodacruz.wordpress.com/apresentacao/

No prefácio Musical teremos a presença da Banda Capital Inicial, um dos ícones do Rock And Roll brasileiro. Espero que gostem.

Nas nossas sugestões de leitura de hoje, alguns textos do site Brasil 247. Vale a pena conferir:

PT confirma ação contra Aécio por aeroporto – Coordenação jurídica da campanha da presidente Dilma Rousseff decidiu que irá entrar nesta terça-feira com uma representação por improbidade administrativa no Ministério Público de Minas Gerais contra o candidato do PSDB, Aécio Neves; ação se deve a denúncia publicada pela Folha de S. Paulo neste domingo de que o tucano, quando governador de Minas, construiu um aeroporto com recursos públicos em terras que pertenceram à sua família; presidente do PT, Rui Falcão, disse ontem que o senador “usou o governo de Minas Gerais como extensão de suas propriedades”; senador atribuiu a reportagem ao “período eleitoral”; Anac vai investigar pousos e decolagens em área ainda sem autorização para ser usada…

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/147470/PT-confirma-a%C3%A7%C3%A3o-contra-A%C3%A9cio-por-aeroporto.htm

Sabesp quer mais 100 milhões de m³ do volume morto – Além dos 182,5 milhões de metros cúbicos do volume morto do Sistema Cantareira, que já estão sendo utilizados desde maio, agora a Sabesp quer autorização para usar mais 100 milhões de metros cúbicos de água da chamada reserva técnica do sistema; segundo a Agência Nacional de Águas (ANA), pedido será analisado pelo Grupo Técnico de Assessoramento para Gestão do Sistema Cantareira (GTAG), do qual a ANA faz parte; o volume útil do Sistema Cantareira se esgotou no último dia 12…

http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/147473/Sabesp-quer-mais-100-milh%C3%B5es-de-m%C2%B3-do-volume-morto.htm

Denúncia (fraca) da Folha contra Aécio prenuncia ofensiva contra Dilma, Por Eduardo Guimarães – Sempre que esse jornal publica alguma coisa contra um tucano graúdo, o objetivo é ganhar credibilidade para, em seguida, atacar um petista. Principalmente se for ano eleitoral – Não se deixe iludir pela inédita denúncia da Folha contra Aécio Neves. Sempre que esse jornal publica alguma coisa contra um tucano graúdo – e, em 2014, o neto de Tancredo Neves é o tucano mais graúdo da praça –, o objetivo é ganhar credibilidade para, em seguida, atacar um petista. Principalmente se for ano eleitoral…

http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/147358/Den%C3%BAncia-%28fraca%29-da-Folha-contra-A%C3%A9cio-prenuncia-ofensiva-contra-Dilma.htm

Com Rubem Alves seria mais fantástico, Por Rodolfo Melo – Apesar de seus mais de 150 livros publicados, será que faltou competência para que lhe destinassem 20 segundos do programa dominical da rede Globo? – A semana que passou foi, no mínimo, marcante para a sociedade brasileira. Em dias seguidos perdemos dois grandes nomes de nossa literatura, primeiro João Ubaldo Ribeiro, na sexta, e no sábado foi a vez de Rubem Alves. As notícias já seriam tristes em própria essência, mas ainda pioram devido à indiferença dos canais de televisão aberta diante delas…

http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/147462/Com-Rubem-Alves-seria-mais-fant%C3%A1stico.htm

Falta de água causa 3 mil demissões, Por Altamiro Borges – As manchetes falam sempre em seca, sem responsabilizar o PSDB pela falta de investimentos e planejamento no setor. Mas São Pedro é inocente! – A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) divulgou na semana passada um estudo que mostra os estragos causados pela crise de abastecimento de água que atinge a população paulista. O levantamento foi feito entre os dias 12 e 26 de maio com 229 empresas de micro e pequeno porte (até 99 empregados), 140 de médio porte (de 100 a 499 empregados) e 44 de grande porte (500 ou mais empregados). Ele revela que já foram fechados mais de 3 mil postos de trabalho devido à falta de água. As demissões decorrem da redução do ritmo da produção e da queda da produtividade das indústrias. A tendência, segundo a Fiesp, é que o quadro se agrave ainda mais nos próximos meses…

http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/147401/Falta-de-%C3%A1gua-causa-3-mil-demiss%C3%B5es.htm

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2014/07/21/trabalhando-com-poesia-633

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Segunda-feira abençoada por Deus e repleta da energia positiva.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Previsão metereológica – Damário da Cruz

Nenhum
dia é triste!
Nós é que chovemos
na hora errada.

In Segredo das Pipas

Anzol – Damário da Cruz

Angustiado olhar
do peixe capturado.
Angustiado olhar
do peixe
na mesa do mercado.
O amor, às vezes,
tem esse olhar
de quem vacila prisioneiro
quando tudo é mar.

***

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s