Trabalhando com Poesia

“… Ninguém nunca te disse como ser tão imperfeito, você tem tão pouca chance de alcançar o seu destino, é fácil fazer parte de um mundo tão pequeno, onde amigos invisíveis, nunca ligam outra vez… Talvez até porque, ninguém mude por você… Se você quer que eu feche os olhos, pra alguém que foi viver algum dia lá fora… E nesse dia, se o mundo acabar, não vou ligar pra aquilo que eu não fiz… Faz muito pouco tempo aprendi a aceitar, quem é dono da verdade não é dono de ninguém, só não se esqueça que atrás do veneno das palavras, sobra só o desespero de ver tudo mudar… Talvez até porque, ninguém mude por você… Se você quer que eu feche os olhos, pra alguém que foi viver algum dia lá fora… E nesse dia, se o mundo acabar, não vou ligar pra aquilo que eu não fiz… Talvez até porque, ninguém mude por você… Se você quer que eu feche os olhos, pra alguém que foi viver algum dia lá fora… E nesse dia, se o mundo acabar, não vou ligar pra aquilo que eu não fiz… Se você quer que eu feche os olhos, pra alguém que foi viver algum dia lá fora… E nesse dia, se o mundo acabar, não vou ligar pra aquilo que eu não fiz… O mundo lá fora… O mundo lá fora… O mundo lá fora… O mundo lá fora…” (Capital Inicial – Melhor do que ontem – Comp.: Pit Passarell)

“… Hoje, é o dia, e eu quase posso tocar o silêncio. A casa vazia, só as coisas que você não quis, me fazem companhia… Eu fico à vontade com a sua ausência, eu já me acostumei a esquecer… Tudo que vai, deixa o gosto, deixa as fotos, quanto tempo faz? Deixa os dedos, deixa a memória, Eu nem me lembro!… Salas e quartos somem sem deixar vestígio, seu rosto em pedaços, misturado com o que não sobrou, o que eu sentia, eu lembro dos filmes que eu nunca vi, passando sem parar, em algum lugar… Tudo que vai, deixa o gosto, deixa as fotos, quanto tempo faz? Deixa os dedos, deixa a memória, Eu nem me lembro mais!… Tudo que vai, deixa o gosto, deixa as fotos, quanto tempo faz? Deixa os dedos, deixa a memória, Eu nem me lembro mais!… Quanto tempo, eu já nem sei mais o que é meu, nem quando, nem onde… Tudo que vai, deixa o gosto, deixa as fotos, quanto tempo faz? Deixa os dedos, deixa a memória, Eu nem me lembro mais!… Deixa o gosto, deixa as fotos, quanto tempo faz? Deixa os dedos, deixa a memória, Eu nem me lembro mais!… Eu nem me lembro mais… Eu nem me lembro mais… Eu nem me lembro mais… Eu nem me lembro mais…” (Capital Inicial – Tudo que vai – Comp.: Toni Platao / Alvin L./ Dado Villa-Lobos)

“… Uuuu… Você é tão acostumada a sempre ter razão… Uuuu… Você é tão articulada, quando fala não pede atenção… O poder de dominar é tentador, eu já não sinto nada, sou todo torpor… É tão certo quanto calor do fogo… É tão certo quanto calor do fogo… Eu já não tenho escolha e participo do seu jogo, participo… Não consigo dizer se é bom ou mau, assim como o ar me parece vital, onde quer que eu vá, o que quer que eu faça, sem você não tem graça… Uuu… Você sempre surpreende e eu tento entender… Uuu… Você nunca se arrepende, você gosta e sente até prazer… Mas se você me perguntar, eu digo sim, eu continuo, porque a chuva não cai só sobre mim… Vejo os outros, todos estão tentando… E é tão certo quanto calor do fogo… Eu já não tenho escolha e participo do seu jogo, participo… Não consigo dizer se é bom ou mau, assim como o ar me parece vital, onde quer que eu vá, o que quer que eu faça, sem você não tem graça… É tão certo quanto calor do fogo… É tão certo quanto calor do fogo… Eu já não tenho escolha eu participo do seu jogo… É tão certo quanto calor do fogo… É tão certo quanto calor do fogo… Eu já não tenho escolha, eu participo do seu jogo, do seu jogo…” (Capital Inicial – Fogo – Comp.: Bozzo Barretti)

“Seja alegre, procurando fazer todo o bem que puder, em que permanecer na face da terra. Espalhe em torno de si esmolas de conforto, palavras de carinho, sorrisos de felicidade. Responda com alegria e otimismo a todos aqueles que lhe dirigirem a palavra, sem irritar-se jamais. Imprima, em cada dia de sua vida, toda a bondade que existe no fundo de seu coração.” (Minutos de Sabedoria Pg. 098)

Bom dia pessoal,

O Sisutec segundo semestre está aberto de ontem (21) até o próximo dia 25/07 (sexta)! inscreva-se no processo de inscrição para os cursos técnicos Sisutec.

Até julho, instituições da rede pública e privada, além dos Serviços Nacionais de Aprendizagem (Senai e Sesi, por exemplo), passarão por processo de inscrição de vagas a ser ofertadas, seja no âmbito do Pronatec, seja fora do programa, voltado para a qualificação técnica dos estudantes.

A Universidade de Cuiabá (UNIC) está oferecendo 2.480 vagas de cursos profissionalizantes gratuitos no Sisutec segundo semestre 2014.

A Faculdade União das Escolas Superiores de Rondônia (UNIRON) está oferecendo 240 vagas em três novos cursos, são ofertadas nesta etapa do Sisutec, 80 vagas para o curso Técnico em Controle Ambiental, 80 vagas para Técnico em Citopatologia e 80 para Técnico em Meio Ambiente.

No Colégio PoliBrasil está disponibilizando 300 vagas para as modalidades de cursos técnicos: informática, logística e segurança do trabalho, no período da manhã, tarde e noite.

A Faculdade de Agudos (FAAG) oferece 200 vagas para Técnico em Logística, períodos da manhã, tarde e noite, com o diferencial de um corpo docente altamente qualificado e uma infraestrutura adequada para favorecer ainda mais o aprendizado.

O Centro Universitário (UniCarioca) está oferecendo 1.100 vagas gratuitas para cursos técnicos no Sisutec, a instituição tem bolsas integrais totalmente gratuitas para os seguintes cursos: Programação de Jogos Digitais, Redes de Computadores, Computação Gráfica, Informática e o novo Informática para Internet. As vagas estão disponíveis para alunos que tenham concluído o ensino médio e que tenham feito o Exame Nacional de cursos (Enem) no ano de 2013. As aulas terão início no dia 15 de setembro, nas unidades do Rio Comprido e Méier, nos turnos da manhã e tarde.

A UniCarioca vai auxiliar no custo do transporte, além do material didático, para alunos que possuírem 100% de presença nas aulas. Durante o primeiro período, os estudantes terão 50% do valor de uma passagem unitária de ônibus (válida para o município do Rio de Janeiro).

O Instituto de Ensino Superior Fucapi abre vagas para cursos técnicos gratuitos do Sisutec. O período de inscrição começa no dia 21/07 e vai até o 25/07. Lembrando que as vagas são destinadas a todos alunos que tenham concluído o Ensino Médio e que participaram do Enem 2013.

Entre os cursos disponíveis, estão: Eletrônica Digital, Eletrotécnica, Telecomunicações, Automação Industrial, Informática, Logística e Segurança do Trabalho.

O Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter) está oferecendo 1,2 mil vagas para os cursos técnicos Sisutec segunda edição 2014. Para esta 2ª edição do Sisutec 2014 a UniRitter está ofertando os seguintes cursos técnicos gratuitos: informática, programação de jogos, computação gráfica, comunicação visual, logística e edificações nos períodos da manhã e tarde. Lembrando que as inscrições estarão disponíveis entre os dias 21 e 25 para a primeira chamada Sisutec.

A SATC – Educação e Tecnologia, abre 645 vagas em cursos técnicos gratuitos do Sisutec. São 645 vagas em oito cursos, tais como: Mecânica, Manutenção Automotiva, Eletrotécnica, Eletromecânica, Metalurgia, Química, Segurança do Trabalho e Eletrônica. Os cursos terão turmas nos períodos matutino e noturno.

O Ministério da Educação (MEC) informou que está sendo ofertado 289.341 vagas para cursos técnicos gratuitos nessa segunda edição do Sisutec 2014. Lembrando que as inscrições estarão disponíveis a partir do dia 21/07. O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) disponibilizará só no estado do Rio de Janeiro 13.380 vagas para o Sisutec 2014 segunda edição.

Link para inscrição Sisutec segundo semestre 2014: http://sisutecaluno.mec.gov.br/

Nas nossas sugestões de leitura de hoje, alguns textos do Site Correio do Brasil. Vale a pena conferir:
Empreiteira que constrói aeroporto na fazenda do tio de Aécio doa para campanha – Quando no governo do Estado de Minas Gerais, o candidato do PSDB à presidência da República, Aécio Neves, liberou a construção de um aeroporto em uma fazenda de propriedade do tio dele, na cidade de Cláudio, interior do Estado. A obra, que custou cerca de R$ 14 milhões aos cofres públicos, foi concluída em 2010, na fazenda de Múcio Guimarães Tolentino, o tio do senador. A denúncia, que gerou protestos por todo o país, não para na possível malversação do Erário, mas chama atenção para fatos como o equipamento, embora público, ser administrado pela família de Aécio e, segundo o diário conservador paulistano Folha de S.Paulo, autor da denúncia, quem “tem a chave” para acessa-lo é o próprio Múcio Tolentino…

http://correiodobrasil.com.br/noticias/politica/empreiteira-que-constroi-aeroporto-na-fazenda-do-tio-de-aecio-doa-para-campanha/717629/

Carne servida no McDonald’s e KFC é de origem suspeita na China – A qualidade da carne utilizada nos lanches da cadeia de lanchonetes McDonald’s tem sido questionada ao redor do mundo – O McDonald’s e a Yum Brands estão enfrentando um novo temor sobre segurança alimentar na China, o que tem afetado os esforços das gigantes do fast food para fortalecer sua reputação e negócios, que foram afetados por um escândalo em 2012 em um de seus maiores mercados. O McDonald’s e a controladora do KFC, a Yum, pediram desculpas a consumidores nesta segunda-feira, depois que reguladores chineses fecharam uma fornecedora local de carne em reação a uma reportagem na televisão que mostrou trabalhadores pegando pedaços de carne do chão de uma fábrica e misturando carne com validade vencida à carne fresca. As empresas disseram que não vão mais usar a fornecedora…

http://correiodobrasil.com.br/destaque-do-dia/carne-servida-no-mcdonalds-e-kfc-e-de-origem-suspeita-na-china/717600/

Tropas israelenses e resistência entram em confronto na Faixa de Gaza – Bombardeios israelenses contra a Faixa de Gaza mataram cerca de 70 pessoas no sábado – Mais de 50 pessoas foram mortas em uma série de ataques aéreos e da artilharia israelense na Faixa de Gaza, nesta segunda-feira, duas semanas após ser oficializada a “Operação Margem Protetora”. Entre as vítimas estavam duas crianças de dois anos de idade e três de cinco anos, na Cidade de Gaza. No dia anterior, o mais sangrento até agora, entre as 150 vítimas fatais estavam várias mulheres e crianças…

http://correiodobrasil.com.br/destaque-do-dia/tropas-israelenses-e-resistencia-entram-em-confronto-na-faixa-de-gaza/717555/

ONU pede cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza – Domingo foi o dia mais sangrento em Gaza desde início da operação no início de julho – Após uma reunião de emergência realizada a portas fechadas, o Conselho de Segurança da ONU pediu um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza. A reunião foi convocada a pedido da Jordânia, que teria proposto um duro rascunho de resolução para consideração…

http://correiodobrasil.com.br/destaque-do-dia/onu-pede-cessar-fogo-imediato-na-faixa-de-gaza/717508/

Salário de admissão cresce 1,84% no primeiro semestre – Os dados estão no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Os salários médios de admissão aumentaram 1,84% no primeiro semestre de 2014, com relação ao mesmo período de 2013, passando de R$ 1.152,73 para R$ 1.173,90. O salário de admissão das mulheres teve um crescimento um pouco maior que dos homens, enquanto o aumento delas foi 2,17%, o deles foi 1,81%. Os dados estão no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgado na quinta-feira pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Em termos geográficos, o levantamento mostra que 19 dentre as 27 unidades da Federação tiveram aumento no salário inicial quando comparado com o mesmo período de 2013…

http://correiodobrasil.com.br/economia-4/salario-de-admissao-cresce-184-no-primeiro-semestre/717403/

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2014/07/22/trabalhando-com-poesia-634

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Terça-feira abençoada por Deus e protegida pela força guerreira de Ogum. Ogunhê!!!

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Caixa – preta – Damário da Cruz

Sou um homem.
Portanto,
mais que palavra.

Não pronuncio
o sentimento
apenas como palavra.

O que foi dito
ao entardecer
não se confirma
na madrugada.
O que foi visto
no sonho
não se confronta
com a realidade.

Sou um homem.
Portanto,
uma surpresa.

In Segredo das Pipas, Salvador: EPP/ BANCO CAPITAL, 2003.

Primeiro de Abril de 64 na Rua Direita do Santo Antônio – Damário da Cruz

Ao poeta Miguel Carneiro

O que são
esses navios cinzentos
no meu mar?

O que são
esses olhos de menino
querendo o mar?

Porque dona Mosa,
Pró do Primário,
nunca me falou
que toda ditadura
enfeia a água?

In Inédito 09/11/2005

Certo vôo – Damário da Cruz

Cada
pássaro
sabe
a rota
do retorno.

Cada
pássaro
sabe
a rota
de si.

Cada
pássaro,
na rota,
sabe-se
pássaro.

In Segredos das Pipas

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

