Trabalhando com Poesia

“… Ainda bem que agora encontrei você, eu realmente não sei, o que eu fiz pra merecer você… Porque ninguém dava nada por mim, quem dava, eu não tava a fim, até desacreditei de mim… O meu coração já estava acostumado com a solidão, quem diria que a meu lado, você iria ficar? Você veio pra ficar, você que me faz feliz, você que me faz cantar, assim… O meu coração já estava aposentado, sem nenhuma ilusão, tinha sido maltratado… Tudo se transformou, agora você chegou, você que me faz feliz, você que me faz cantar, assim… O meu coração já estava acostumado com a solidão, quem diria que a meu lado, você iria ficar? Você veio pra ficar, você que me faz feliz, você que me faz cantar, assim… O meu coração já estava aposentado, sem nenhuma ilusão, tinha sido maltratado… Tudo se transformou, agora você chegou, você que me faz feliz, você que me faz cantar, assim… Ainda bem…” (Marisa Monte – Ainda bem – Comp.: Arnaldo Antunes / Marisa Monte)

“… Depois de sonhar tantos anos, de fazer tantos planos, de um futuro pra nós… Depois de tantos desenganos, nós nos abandonamos como tantos casais… Quero que você seja feliz, hei de ser feliz também… Depois de varar madrugada, esperando por nada, de arrastar-me no chão, em vão… Tu viraste-me as costas, não me deu as respostas, que eu preciso escutar… Quero que você seja melhor, hei de ser melhor também… Nós dois, já tivemos momentos, mas passou nosso tempo, não podemos negar… Foi bom. Nós fizemos histórias, pra ficar na memória e nos acompanhar… Quero que você viva sem mim, eu vou conseguir também… Depois de aceitarmos os fatos, vou trocar seus retratos, pelos de um outro alguém… Meu bem, vamos ter liberdade, para amar à vontade, sem trair mais ninguém… Quero que você seja feliz, hei de ser feliz também… Depois…” (Marisa Monte – Depois – Comp.: Arnaldo Antunes / Carlinhos Brown / Marisa Monte)

“… Seja eu! Seja eu! Deixa que eu seja eu, e aceita, o que seja seu… Então deita e aceita eu… Molha eu! Seca eu! Deixa que eu seja o céu, e receba, o que seja seu, anoiteça e amanheça eu… Beija eu! Beija eu! Beija eu, me beija… Deixa o que seja ser… Então beba e receba, meu corpo no seu corpo eu, no meu corpo, deixa! Eu me deixo, anoiteça e amanheça… Seja eu! Seja eu! Deixa que eu seja eu, e aceita, o que seja seu… Então deita e aceita eu… Molha eu! Seca eu! Deixa que eu seja o céu, e receba, o que seja seu, anoiteça e amanheça eu… Beija eu! Beija eu! Beija eu, me beija… Deixa o que seja ser… Então beba e receba, meu corpo no seu corpo eu, no meu corpo, deixa! Eu me deixo, anoiteça e amanheça…” (Marisa Monte – Beija eu – Comp.: Arnaldo Antunes / Marisa Monte)

“… Pousa-se toda Maria, no varal das 22 fadas, nuas lourinhas… Fostes besouro Maria, e a aba do Pierrot descosturou na bainha… Farinhar bem, derramar a canção, revirar trens, louco mover paixão, nas direções, programado e emoldurado, esperarei romântico… Sou a pessoa Maria, na água quente e boa gente, tua Maria… Voa quem voa Maria, e a alma sempre boa sempre vou à Maria… Farinhar bem, derramar a canção, revirar trens, louco mover paixão, nas direções, programado e emoldurado, esperarei romântico… Tô vitimado no profundo poço, na poça do mundo, do céu amor vai chover… Tua pessoa Maria, mesmo que doa Maria, tua pessoa Maria, mesmo que doa Maria… Farinhar bem, derramar a canção, revirar trens, louco mover paixão, nas direções, programado e emoldurado, esperarei romântico… Tô vitimado no profundo poço, na poça do mundo, do céu amor vai chover… Tua pessoa Maria, mesmo que doa Maria, tua pessoa Maria, mesmo que doa Maria… Maria, Maria, Maria… Maria, Maria, Maria…” (Marisa Monte – Maria de verdade – Comp.: Carlinhos Brown)

Confira outros sucessos de Marisa Monte:

“”Quando você encontrar trevas diante de si, não esbraveje contra elas: ao contrário, procure acender uma luz”. Quando alguém errar, não o condene nem ataque: acenda uma pequenina luz diante dele, com seu exemplo. Nada melhor existe para ajudar aos outros do que mantermos nossa luz acesa; servindo nosso exemplo de farol para guiar o próximo, mostramos-lhe o caminho da subida.” (Minutos de Sabedoria Pg. 131)

Bom dia pessoal,

Completaria hoje 68 anos o cantor Freddye Mercuri, nome artístico de Farrokh Bulsara, foi um cantor, pianista e compositor britânico, que ficou mundialmente famoso como vocalista da banda britânica de rock Queen, que ele integrou de 1970 até o ano de sua morte. Mercury, tornou-se célebre pelo seu poderoso tom de voz e suas performances energéticas que sempre envolviam a plateia, sendo considerado pela crítica como um dos maiores artistas de todos os tempos. Como compositor, Mercury criou a maioria dos grandes sucessos dos Queen, como “We Are the Champions”, “Love of my Life”, “Killer Queen”, “Bohemian Rhapsody”, “Somebody to Love” e “Don’t Stop Me Now”. Além do seu trabalho na banda, Mercury também lançou vários projetos paralelos, incluindo um álbum solo, Mr. Bad Guy, em 1985, e um disco de ópera ao lado da soprano Montserrat Caballé, Barcelona, em 1988. Mercury morreu vítima de broncopneumonia, acarretada pela AIDS, em 1991, um dia depois de ter assumido a doença publicamente. Seu trabalho com Queen ainda lhe gera reconhecimento até os dias de hoje: Mercury é citado como principal influência de muitos outros cantores e bandas. Em 2006, ele foi nomeado a maior celebridade asiática de todos os tempos, sendo também eleito o maior líder de banda da história em uma votação pública organizada pela MTV americana. Em 2008, ele ficou na décima oitava posição na lista dos “100 Maiores Cantores de Todos os Tempos” da revista Rolling Stone, e no ano seguinte a Classic Rock o nomeou o maior vocalista de rock and roll. Com os Queen, Mercury já vendeu mais de cento e cinquenta milhões de discos em todo o mundo.

O “Trabalhando com Poesia” não poderia deixar de lembrar suas performances:

Em nossa sugestão de leitura para o “Trabalhando com Poesia” de hoje textos do site Brasil 247. Vale a pena conferir:

Clube Militar fecha com Marina: “fio de esperança” – Agremiação de generais da reserva lança manifesto de apoio à candidata do PSB; “Esperança de algo novo e diferente”; com sede no Rio de Janeiro, Clube Militar é uma das entidades mais conservadoras do País; boa parte dos sócios estava na ativa durante o regime militar (1964-1984); posicionamento é contrário a qualquer revisão na Lei da Anistia, que Marina Silva disse apoiar, mas depois recuou, e à Comissão Nacional da Verdade, de apuração dos crimes de tortura e morte acontecidos no período; presidenciável “navega em mar calmo e vento muito favorável, enquanto o tempo, cada vez mais curto, corre a seu favor”, diz autor do texto, o ex-general Clovis Puper Bandeira; arco de apoio à ex-ministra ganha peso à direita; leia o manifesto:

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/152500/Clube-Militar-fecha-com-Marina-fio-de-esperan%C3%A7a.htm

Doleiro Youssef surge no jato do PSB, que muda CNPJ – Uma das parcelas do jato em que voaram Eduardo Campos e Marina Silva no início da campanha eleitoral foi paga com recursos de uma empresa ligada ao doleiro Alberto Youssef, preso na Operação Lava-Jato; Polícia Federal investiga se aeronave foi comprada com recursos de caixa dois do PSB; recentemente, o deputado socialista Júlio Delgado (PSB-MG) pediu a cassação de André Vargas (sem partido-PR) alegando que ele pegou carona num avião do doleiro; como será encarado, agora, o caso em que os dois presidenciáveis do PSB usaram um jato pago com recursos de Youssef? Partido trocou o CNPJ do comitê financeiro da campanha para tentar desvincular Marina da polêmica

http://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/152469/Doleiro-Youssef-surge-no-jato-do-PSB-que-muda-CNPJ.htm

TSE nega multar Dilma por conversa com internautas – Ministros entenderam que a presidente Dilma Rousseff não cometeu irregularidade ao fazer uma conversa virtual, por meio da rede social Facebook, em julho, para falar sobre o Programa Mais Médicos; ação foi proposta pelo candidato Aécio Neves (PSDB), que pediu aplicação de multa entre R$ 5 mil e R$ 100 mil

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/152477/TSE-nega-multar-Dilma-por-conversa-com-internautas.htm

Malafaia será ministro de Marina?, por Altamiro Borges – A pergunta não é mera provocação. Os dois dogmáticos evangélicos comungam das mesmas posições fundamentalistas não somente na questão do casamento homossexual – O pastor Silas Malafaia está deslumbrado com Marina Silva e até já declarou seu voto na candidata no segundo turno. Depois da sua histeria nas redes sociais, que fez o PSB recuar nas suas posições em defesa dos direitos dos homossexuais, o líder da igreja Assembleia de Deus postou nesta terça-feira (1) em sua conta no Twitter: “O ativismo gay retira o apoio a Marina. Maravilha! No 1º turno vou votar no Everaldo. No 2º, voto em Marina”. Antes, também na internet, ele já havia festejado a atitude oportunista da ex-senadora, que alegou um “erro de digitação” no capítulo do seu programa sobre o tema. Diante de tanto encantamento, fica a pergunta: Silas Malafaia será ministro num possível governo Marina?

http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/152230/Malafaia-ser%C3%A1-ministro-de-Marina.htm

Por que o pré-sal não pode ficar em segundo plano, por Paulo Teixeira – O pré-sal é um dos maiores patrimônios e uma das maiores conquistas do Brasil. Nada mais coerente do que continuar a explorá-lo – Não é à toa que Marina Silva já esteja sendo chamada de candidata ioiô. Depois de defender a criminalização da homofobia e voltar atrás, condenar a produção de transgênicos e voltar atrás, discursar contra o agronegócio e voltar atrás, a candidata também recuou no que diz respeito à exploração de petróleo na camada pré-sal. É importante que todos saibam os riscos de colocar o pré-sal em segundo plano. Como deputado federal, pude me debruçar largamente sobre o tema ainda em 2009, quando fui relator do caderno “Os desafios do pré-sal”, publicado pelo Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara com coordenação do consultor legislativo Paulo César Ribeiro Lima. Em seguida, apresentei ao Governo Federal a proposta de substituir o sistema de concessão pelo sistema de partilha, o que garantiu ao Estado a manutenção da propriedade do petróleo explorado e maior controle sobre o ritmo de produção.

http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/152432/Por-que-o-pr%C3%A9-sal-n%C3%A3o-pode-ficar-em-segundo-plano.htm

Marina é a neoliberal de um mundo sepultado na década de 1990, por Davis Sena Filho – Marina Silva é uma farsa política e ideológica, mas tem de ser levada a sério para ser combatida e desconstruída. A mentira se combate com a verdade – Equivoca-se aquele que pensa ou considera a candidata “sonhática”, Marina Silva, uma política que não sabe o que quer e passa uma impressão de ser uma pessoa confusa, ou seja, “pesadélica”. Não. Engana-se quem pensa assim. Marina tem passado político, vem da esquerda e foi durante muito tempo uma militante influente do Partido dos Trabalhadores.

http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/152439/Marina-%C3%A9-a-neoliberal-de-um-mundo-sepultado-na-d%C3%A9cada-de-1990.htm

Beto e Marina querem incendiar o país? Por Chico Vigilante – Marina e Beto fazem parte daqueles que preferem apoiar o regime da hipocrisia em anos eleitorais, sem levar em conta os prejuízos causados à população – Além de inoportuna, é bastante preocupante a declaração do deputado Beto Albuquerque (PSB-RS), vice na chapa de Marina Silva, de que, se eleitos, vão governar com a força das ruas, para onde irão junto com o povo, no primeiro ano de governo, dar à presidente cobertura para exigir do Congresso Nacional a aprovação de reformas como a tributária e a política.

http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/152448/Beto-e-Marina-querem-incendiar-o-pa%C3%ADs.htm

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2014/09/05/trabalhando-com-poesia-667

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma sexta-feira abençoada por Deus e coberta pela paz do Alá de Oxalá! Bom final de semana e até segunda feira.

Apio Vinagre Nascimento
e-mail 2: oipa@uol.com.br
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
msn: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8251-9282

Victor Hugo – Tobias Barreto

Mostras na fonte os estragos
Dos raios que a sorte tem;
Na falange dos teus Magos
Tu és um mago também.
Joelhas, quebro da idéia,
Ante a luz que bruxuleia
Dos futuros através!
Por grande, os teus te renegam;
Cem anátemas fumegam
Sufocados a seus pés…

O estilo d’oiro que empunhas,
Foi o Senhor quem t’o deu.
Leva a águia a presa nas unhas,
Ninguém lhe diz: isto é meu!
Estrelas, mundos, idéias,
Bíblias, monstros, epopéias,
Tudo que empolga é teu…
Cabeça que pesa um astro
Na mente de Zoroastro,
Na mão de Ptolomeu!

1864

Publicado no livro Dias e Noites (1893). Poema integrante da série Parte I – Gerais e Naturalistas.

Ao Promotor Leandro Borges – Tobias Barreto

Quando Deus formou o mundo,
Pra castigo de infiéis:
Deu ao Egito gafanhotos,
Ao Brasil deu bacharéis.

1859

Poema integrante da série Apêndice.

In: BARRETO, Tobias. Dias e noites. Org. Luiz Antonio Barreto. Introd. e notas Jackson da Silva Lima. 7.ed. rev. e aum. Rio de Janeiro: Record; Brasília: INL, 1989. p.197-198. (Obras completas

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s