Trabalhando com Poesia

“…Tava pensando em nós dois, buscando um jeito inédito, pra falar de amor, nem reparei que o tempo passou… Sonhando, pensando, querendo… Meus olhos caçando você… Pensando, sonhando, querendo… Minha boca mirando você… Já é, suficientemente especial, posso dizer, que encontrei… A cara metade que eu sempre busquei… Basta olhar pra você, pra minha boca querer um beijo bis… Tenho a sorte de ter alguém como você, sou feliz… Basta olhar pra você, pra minha boca querer um beijo bis… Tenho a sorte de ter alguém como você…. Tava pensando em nós dois, buscando um jeito inédito, pra falar de amor, nem reparei que o tempo passou… Pensando, sonhando, querendo… Minha boca mirando você… Sonhando, pensando, querendo… Meus olhos caçando você… Já é, suficientemente especial, posso dizer, que encontrei… A cara metade que eu sempre busquei… Basta olhar pra você, pra minha boca querer um beijo bis… Tenho a sorte de ter alguém como você, sou feliz… Basta olhar pra você, pra minha boca querer um beijo bis… Tenho a sorte de ter alguém como você…. Basta olhar pra você, pra minha boca querer um beijo bis… Tenho a sorte de ter alguém como você, sou feliz… Basta olhar pra você, pra minha boca querer um beijo bis… Tenho a sorte de ter alguém como você…. Basta olhar pra você, pra minha boca querer um beijo bis… Tenho a sorte de ter alguém como você, sou feliz… Basta olhar pra você, pra minha boca querer um beijo bis… Tenho a sorte de ter alguém como você…. Tava pensando em nós dois…” (Seu Jorge & Ivete Sangalo – Pensando em nós dois – Comp.: Seu Jorge / Ivete Sangalo)

“… Temos rotas a seguir, podemos ir daqui pro mundo, mas quero ficar porque, quero mergulhar mais fundo… Só de me encontrar no seu olhar, já muda tudo. Posso respirar você, e posso te enxergar, no escuro… Tem muito tempo na estrada, muito tem… E como quem não quer nada, você vem… Depois da onda pesada, a onda zen… É namorar na almofada, e dormir bem… Foi o seu olhar, o que me encantou, quero um pouco mais desse seu amor… Foi o seu olhar, o que me encantou, quero um pouco mais desse seu amor… Temos rotas a seguir, podemos ir daqui pro mundo, mas quero ficar porque, quero mergulhar mais fundo… Só de me encontrar no seu olhar, já muda tudo. Posso respirar você, e posso te enxergar, no escuro… Tem muito tempo na estrada, muito tem… E como quem não quer nada, você vem… Depois da onda pesada, a onda zen… É namorar na almofada, e dormir bem… Foi o seu olhar, o que me encantou, quero um pouco mais desse seu amor… Foi o seu olhar, o que me encantou, quero um pouco mais desse seu amor…” (Seu Jorge – Seu olhar – Comp.: Seu Jorge)

“… Pretinha, faço tudo pelo nosso amor, faço tudo pelo bem do nosso bem, meu bem, a saudade é minha dor, e anda arrasando com o meu coração… E não duvide que um dia eu te darei o céu, o meu amor junto com um anel, pra gente se casar, no cartório ou na igreja… Se você quiser, se não quiser tudo bem, meu bem, mas tente compreender: Morando em São Gonçalo você sabe como é… Hoje a tarde a ponte engarrafou e eu fiquei a pé… Tentei ligar pra você… O orelhão da minha rua estava escangalhado, o meu cartão tava zerado, mas você crê se quiser… Pretinha, faço tudo pelo nosso amor, faço tudo pelo bem do nosso bem, meu bem, a saudade é minha dor, e anda arrasando com o meu coração… E não duvide que um dia eu te darei o céu, o meu amor junto com um anel, pra gente se casar, no cartório ou na igreja… Se você quiser, se não quiser tudo bem, meu bem, mas tente compreender: Morando em São Gonçalo você sabe como é… Hoje a tarde a ponte engarrafou e eu fiquei a pé… Tentei ligar pra você… O orelhão da minha rua estava escangalhado, o meu cartão tava zerado, mas você crê se quiser… Mas tente compreender, morando em São Paulo, você sabe como é… Hoje a marginal engarrafou e eu fiquei a pé… Tentei ligar pra você, o orelhão da minha rua estava escangalhado, o meu cartão tava zerado, mas você crê se quiser… Mas você crê se quiser… Mas você crê se quiser… Mas você crê se quiser… Mas você crê se quiser…” (Seu Jorge – Pretinha – Comp.: Seu Jorge)

“’Levante todos aqueles que estiverem caídos em seu redor. Você não sabe onde seus pés tropeçarão’. Estas palavras de André Luis nos alertam quanto ao dever de ajudar a todos os que caem, não só física, como moralmente. Não critique quem cair. Ajude-o a erguer-se, tal como você gostaria que fizessem você, se estivesse no mesmo caso.” (Minutos de Sabedoria Pg. 149)

Bom dia pessoal,

A perda de alguém amado é sempre algo doloroso. O “Trabalhando com Poesia” de hoje se associa com a família Mello, no luto pela perda de uma grande pessoa. A notícia da passagem de Seu Wilson Mello deu ao fim do dia de ontem um ar de tristeza. Pessoa simples, de gestos firmes, sergipano igual a meu pai, com o mesmo gosto para o trabalho, sanfoneiro nas horas vagas, deixará saudades certamente. Nosso abraço carinhoso à sua família. A dona Dalva, A Wannia e Verena Mello, enfim, a toda a família a solidariedade e o abraço fraterno da nossa família. Força e fé nesse momento de dor. Que a nova caminhada de Seu Wilson seja repleta de luz e conduzida pelas mãos do pai de todas as coisas.

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2015/01/27/trabalhando-com-poesia-685

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Terça-feira abençoada por Deus e protegida pela força guerreira de Ogum. Ogunhê!!!

Apio Vinagre Nascimento
e-mail: apiovinagre.adv@gmail.com
e-mail 2: apioptlf@yahoo.com.br
e-mail 3: oipa2@hotmail.com
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=9196573284471271823
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8214-9784

“O sucesso e a felicidade não dependem somente de uma pessoa fazer o que gosta. Entendendo que esta pessoa seja competente, disciplinada, ética, criativa, com iniciativa e cidadã. O sucesso e a felicidade dependem também da pessoa saber lidar com o que não gosta. Pois o que a pessoa gosta traz também algo que ela não gosta. Se as pessoas largarem o que gostam por não saberem lidar com o que não gostam, elas vão restringindo cada vez mais os seus campos de ação. Pessoas de sucesso e felizes não têm portas fechadas à sua frente. Acompanhando os jovens percebo que eles são capazes de largar uma faculdade por não conseguir superar suas dificuldades com uma ou outra matéria, outros largam seus sonhos por não conseguir estabelecer uma estratégia de realização. Esses são algumas das conseqüências de uma educação muito permissiva que aceita que os filhos não cumpram suas tarefas até o fim. Os pais destes jovens tomaram para si a responsabilidade de deixarem os filhos fazerem o que tiverem vontade. Assim, deixaram de preparar os filhos para a vida. O sucesso não é o que a própria pessoa se apregoa. O sucesso é o reconhecimento que outras pessoas lhe dão. Felicidade é uma sensação interior que se aprende a desenvolver, curtindo o que tem, sem ficar chorando pelo que não tem…” (Frases e Pensamentos de Içami Tiba)

“Não adianta ter bom senso. É preciso INFORMAÇÃO e conhecimento, é preciso praticar ser pai. Não é só o bom senso, pois o bom senso leva ao que está acontecendo, que é o filho ser uma colcha de retalhos de educação e não o resultado de um projeto educativo. Cada hora se faz de um jeito e os pais pensam que acertaram, mas no fundo ainda estão fazendo cada um de uma forma: o pai, a mãe, a avó, a babá – e ainda querem que os filhos tenham equilíbrio. Deve haver um planejamento, um projeto educativo. A educação é um projeto, é algo que tem um caminho, que não pode ser simplesmente de qualquer forma. Deve ser muito elaborada, pois é o futuro do filho e da família que estão em jogo…” (Frases e Pensamentos de Içami Tiba)

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s