Moema integra Comissão da reforma política em sua estreia no Congresso

1

2

3

4

5

A deputada federal Moema Gramacho (PT) estreia no Congresso Nacional como titular da Comissão Especial, instalada nessa terça-feira, que trata da reforma política (PEC 352/13). Essa é, provavelmente, a comissão que vai catalisar as atenções de todo o país em 2015.

Desafios não vão faltar à primeira deputada da bancada petista da Bahia na Câmara Federal. A Comissão tem 40 sessões para apresentar o texto que vai para votação em plenário com proposta sobre questões polêmicas: acaba a reeleição do presidente da República, governadores e prefeitos; põe fim ao voto obrigatório; e muda as regras das coligações eleitorais, extinguindo a vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, municipal ou distrital.

Moema já apresentou seu primeiro requerimento propondo audiência pública com a participação da CUT, UNE, OAB, CNBB e outras entidades representativas da sociedade civil. “Teremos embates difíceis. Quero garantir que os movimentos sociais e entidades sejam ouvidos e tragam suas contribuições ao debate”, afirma a parlamentar.

Representando a bancada petista baiana na Comissão, Moema destaca que o texto da PEC 352 não contempla as propostas defendidas pelo PT e não apresenta a possibilidade de mudanças efetivas no sistema político do país. “Como está, somos contra”, conclui.

Assessoria de Comunicação

Deputada Federal Moema Gramacho-PT

71-99796813

71-99690813

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s