Trabalhando com Poesia

“… Só eu sei o quanto eu gosto de você, busquei no impossível seu amor, entrei na intimidade do querer, eu faço qualquer coisa pra não te perder… E vou buscar, no azul do mar, prazer, e vou contigo viajar, viver, um lindo sonho de amor, pra sempre com você… Bem aventurada essa paixão, que impera entre nós dois, luz do meu desejo vem pra mim, não deixa pra depois… Estou completamente apaixonado, junto com você, pra sempre eu estarei… Além de tudo, e qualquer coisa nesta vida, está você… És o meu paraíso, enfeitado de emoção, pra sempre vou guardar você, no meu coração… Só eu sei o quanto eu gosto de você, busquei no impossível seu amor, entrei na intimidade do querer, eu faço qualquer coisa pra não te perder… E vou buscar, no azul do mar, prazer, e vou contigo viajar, viver, um lindo sonho de amor, pra sempre com você… Bem aventurada essa paixão, que impera entre nós dois, luz do meu desejo vem pra mim, não deixa pra depois… Estou completamente apaixonado, junto com você, pra sempre eu estarei… Além de tudo, e qualquer coisa nesta vida, está você… És o meu paraíso, enfeitado de emoção, pra sempre vou guardar você, no meu coração…” (Revelação – Pra sempre com você – Comp.: Grupo Revelação)

“… Tô na moral mas já passei muito sufoco, com a corda no pescoço querendo me enforcar… Eu vi a sorte iluminar o meu destino e o meu sonho de menino consegui realizar… Não abandono a minha comunidade, sou um retrato daquela simplicidade, eu não preciso tirar onda de bacana, eu não sou refém da grana, minha vida eu sei levar… Tô na moral mas já passei muito sufoco, com a corda no pescoço querendo me enforcar… Eu vi a sorte iluminar o meu destino e o meu sonho de menino consegui realizar… Não abandono a minha comunidade, sou um retrato daquela simplicidade, eu não preciso tirar onda de bacana, eu não sou refém da grana minha vida eu sei levar… O meu orgulho é ser orgulho dessa massa, que sorrindo me abraça, me ajuda a comemorar… Um bate-papo, uma purrinha, um carteado, com a minha rapaziada eu não consigo dispensar… Nada de whisky importado, prefiro chopp gelado, todo final de semana com grana ou sem grana eu vou pagodear… Nada de whisky importado, prefiro chopp gelado, todo final de semana com grana ou sem grana eu vou pagodear… Já tá provado, que a minha vida é show! é show!… Bola na rede, vou pra torcida… é gol! é gol!… Já tá provado, que a minha vida é show! é show!… Bola na rede, vou pra torcida… é gol! é gol!… Tô na moral mas já passei muito sufoco, com a corda no pescoço querendo me enforcar… Eu vi a sorte iluminar o meu destino e o meu sonho de menino consegui realizar… Não abandono a minha comunidade, sou um retrato daquela simplicidade, eu não preciso tirar onda de bacana, eu não sou refém da grana, minha vida eu sei levar… Tô na moral mas já passei muito sufoco, com a corda no pescoço querendo me enforcar… Eu vi a sorte iluminar o meu destino e o meu sonho de menino consegui realizar… Não abandono a minha comunidade, sou um retrato daquela simplicidade, eu não preciso tirar onda de bacana, eu não sou refém da grana minha vida eu sei levar… O meu orgulho é ser orgulho dessa massa, que sorrindo me abraça, me ajuda a comemorar… Um bate-papo, uma purrinha, um carteado, com a minha rapaziada eu não consigo dispensar… Nada de whisky importado, prefiro chopp gelado, todo final de semana com grana ou sem grana eu vou pagodear… Nada de whisky importado, prefiro chopp gelado, todo final de semana com grana ou sem grana eu vou pagodear… Já tá provado, que a minha vida é show! é show!… Bola na rede, vou pra torcida… é gol! é gol!… Já tá provado, que a minha vida é show! é show!… Bola na rede, vou pra torcida… é gol! é gol!… É show! é show! é gol! é gol!… é gol! é gol!… É show! é show! é gol! é gol!… Bebo e não nego, não perco a linha, é show! é show!… Lá no buteco, ou na tendinha, é gol! é gol!… Comer lagosta, não é a minha, é show! é show!… Pra tirar gosto, peço sardinha, é gol! é gol!… Eu tô de olho, na moreninha, é show! é show!… Vê se não olha, que vai ser minha, é gol! é gol!… É show! é show! … É gol, é gol!…” (Revelação – Filho da simplicidade – Comp.: Gilson Bernini / Helinho Do Salgueiro / Xande De Pilares)

“… Essa mulher já está cheia de mágoa, essa mulher já está cheia de mágoa, não cabe mais nem uma gota d’água, não cabe mais nem uma gota d’água… Essa mulher tá cheia de lamentos, essa mulher tá cheia de lamentos, porque brincaram com seu sentimento, porque brincaram com seu sentimento… A mulher quando ama se entrega pra toda vida, mas se for enganada faz coisa que Deus duvida… Ela é uma dama que honra a fidelidade, mas também extermina quem age com falsidade… Muito mais perigosa que bala perdida – é mulher traída!… Ela joga granada e depois sai batida – é mulher traída!… Coloca o chumbinho preparando a comida – é mulher traída!… Adora dar banho de água fervida – é mulher traída!… Essa mulher já está cheia de mágoa, essa mulher já está cheia de mágoa, não cabe mais nem uma gota d’água, não cabe mais nem uma gota d’água… Essa mulher tá cheia de lamentos, essa mulher tá cheia de lamentos, porque brincaram com seu sentimento, porque brincaram com seu sentimento… A mulher quando ama se entrega pra toda vida, mas se for enganada faz coisa que Deus duvida… Ela é uma dama que honra a fidelidade, mas também extermina quem age com falsidade… Muito mais perigosa que bala perdida – é mulher traída!… Ela joga granada e depois sai batida – é mulher traída!… Coloca o chumbinho preparando a comida – é mulher traída!… Adora dar banho de água fervida – é mulher traída!… Deixou o mané de espinhela caída – é mulher traída!… Se não pega na volta, ela pega na ida – é mulher traída!… Prepara o suquinho com inseticida – é mulher traída!… Devolve o chifre na mesma medida – é mulher traída!… !… Deixou o mané de espinhela caída – é mulher traída!…” (Revelação – Mulher traída – Comp.: Andre Renato | Xande de Pilares | Gilson Bernini)

“O minuto que você está vivendo agora é o mais importante de sua vida, onde quer que você esteja. Preste atenção ao que está fazendo. O ontem já lhe fugiu das mãos. O amanhã ainda não chegou. Viva o momento presente, porque dele depende todo o seu futuro. Procure aproveitar ao máximo o momento que está vivendo, tirando todas as vantagens que puder, para seu aperfeiçoa mento.” (Minutos de Sabedoria Pg. 154)

Bom dia pessoal,

O respeito ao outro não pode deixar de ser a premissa básica das relações. Não importa o quanto de hierarquia teoricamente separa uma pessoa da outra. É natural que alguns conceitos derivados destas relações deem a alguns a sensação de que tudo pode ser feito, independente do quanto isso agrida a outrem, mas, na prática não é assim, mesmo que isso signifique pouco para boa parte dos que detém o controle das situações de dominação, sejam elas psicológicas ou das relações de trabalho. Me criei num ambiente sindical, onde as diversas modalidades de distorção das relações humanas eram vistas por nós, representantes dos trabalhadores como algo a ser combatido, algo a ser rejeitado veementemente, em favor do respeito à dignidade dos trabalhadores. O tempo passou, algumas coisas mudaram, algumas pessoas mudaram, mas, nosso conceito destas relações segue intacto. O trabalhador merece respeito. Seja ele da iniciativa privada, seja ele do setor público. É respeitando que se conquista o respeito. É na forma e no método que conquistamos o respeito e a admiração, ou a repulsa daqueles com quem nos relacionamos, na vida e no mundo do trabalho. É a nossa dica de hoje! Parafraseando Lula, no último dia 06/02, creio ser uma boa hora para relermos o nosso manifesto de fundação. Revisitar os marcos fundamentais do Partido dos Trabalhadores é, em análise imprescindivel, a melhor forma de homenagear o PT em seus 35 anos. Viva o PT. Vida Longa ao Partido e àqueles por ele representados. Viva o povo trabalhador do Brasil!

Em nossa sugestão de leitura para o “Trabalhando com Poesia” de hoje textos do site Brasil 247. Vale a pena conferir:

Nova Petrobras vai manter rota nacionalista – Petroleiro eleito para Conselho de Administração da estatal nega apoio a revisão do modelo de partilha do pré-sal e fim da política de conteúdo nacional; “Como tem o governo federal como acionista majoritário, a Petrobras tem um grande papel social a cumprir”, diz Deyvid Bacelar; “Aqui não é só uma questão de obter lucros”; presidente Aldemir Bendine igualmente não quer inversão radicalmente de rumo; prioridades de balanço verdadeiro, plano de investimentos factível e governança forte não incluem desnacionalização; ações subiram 1,9% com alta internacional do petróleo; indicação de Bendine foi assimilada…

http://www.brasil247.com/pt/247/economia/169547/Nova-Petrobras-vai-manter-rota-nacionalista.htm

PM baiana matou 15 jovens negros em três dias – Outros três jovens negros foram mortos neste final de semana em Salvador, em operações da Rondesp (Rondas Especiais), da Polícia Militar; na madrugada de domingo (8), dois dias depois de a Rondesp ter matado 12 rapazes no bairro Cabula, houve troca de tiros no bairro de Sussuarana que resultou na morte Bruno Ramos Mendes Santos; no sábado (7) a Rondesp matou dois rapazes no bairro de Cosme Farias; no caso do Cabula, um morador que não se identifica desmente versão da PM de que os policiais foram recebidos a tiros e revidaram o ataque; veja vídeo de abordagem policial…

http://www.brasil247.com/pt/247/bahia247/169564/PM-baiana-matou-15-jovens-negros-em-tr%C3%AAs-dias.htm

‘Moro dita agenda nacional na República de Curitiba’ – “É impressionante que nenhum grande veículo de imprensa tenha procurado saber o que se passa nas masmorras de Curitiba”, observa a jornalista Tereza Cruvinel; em novo artigo em seu blog no 247, ela destaca as declarações do ministro do STF Marco Aurélio Mello sobre a Lava Jato; “Ele, que foi um duro algoz de petistas no julgamento da ação penal 470, declarou-se impressionado com a condução coercitiva de um acusado que não resistiu a prestar depoimento, como aconteceu com Vaccari Neto”; ela questiona, ainda, “onde anda” a OAB, que “não dá uma palavra sobre as coisas que espantam Marco Aurélio Mello”, como “violações jurídicas e humilhações aos presos” ditadas pelo juiz Sérgio Moro…

http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/169519/%27Moro-dita-agenda-nacional-na-Rep%C3%BAblica-de-Curitiba%27.htm

De onde vem a força de Eduardo Cunha. Por Leonardo Attuch – Se o Palácio do Planalto decidir buscar seu apoio em troca de cargos na administração federal, correrá o risco de ser humilhado publicamente – Derrotado e isolado na disputa da Câmara dos Deputados, depois da temerária aposta numa candidatura própria do PT, o governo federal cometerá um erro ainda maior se tentar, agora, após o leite derramado, compor com o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) usando os métodos da chamada “velha política”. Se o Palácio do Planalto decidir buscar apoio em troca de cargos na administração federal, correrá o risco de ser humilhado publicamente…

http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/169337/De-onde-vem-a-for%C3%A7a-de-Eduardo-Cunha.htm

Genoino pede à Justiça extinção de sua pena – O ex-presidente do PT, José Genoino enviou nesta segunda (9) um pedido à Justiça para que um indulto lhe seja concedido e sua pena na Ação Penal 470 seja considerada extinta; caberá ao relator da ação no STF, ministro Luís Roberto Barroso, decidir sobre o caso; pedido foi feito com base no indulto de Natal…

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/169560/Genoino-pede-%C3%A0-Justi%C3%A7a-extin%C3%A7%C3%A3o-de-sua-pena.htm

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2015/02/10/trabalhando-com-poesia-689

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Terça-feira abençoada por Deus e protegida pela força guerreira de Ogum. Ogunhê!!!

Apio Vinagre Nascimento
e-mail: apiovinagre.adv@gmail.com
e-mail 1: apio.vinagre @pedraevinagre.adv.br
e-mail 2: oipa2@hotmail.com
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
site: http://www.pedraevinagre.adv.br
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr: http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Skype: a_vinagre1
Youtube: http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio
Fones: (71) 8814-5332 / 9154-0168 / 9982-7223 / 8214-0894

MARÇO 64 – LANDÊ ONAWALE MUNZANZU

Parece que vai chover
E eu não musiquei o poema em que digo:
Te amo
Se vestirem de cinzas as nossas vidas
Eu jamais farei a tal canção
Em tempos fechados de chuva
Só declaro amor ao sol
Em tempos fechados de chuva
Preciso convencer-me
(e aos outros)
De que o sol existe

Mas… não desespere, meu amor:
Talvez nem chova…
Talvez nem chova em toda a nossa juventude
Talvez nos reste algum tesão um pelo outro

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s