Trabalhando com Poesia

“… Se você for, vou te esperar, com o pensamento que só fica em você… Aquele dia, um algo mais, algo que eu não poderia prever. Você passou perto de mim, sem que eu pudesse entender, levou os meus sentidos todos pra você… Mudou a minha vida e mais, pedi ao vento pra trazer você aqui, morando nos meus sonhos e na minha memória, pedi ao vento pra trazer você pra mim… O vento traz você de novo… O Vento faz do meu mundo um novo… E voe por todo o mar e volte aqui… E voe por todo o mar e volte aqui, pro meu peito Você mudou a minha vida e mais, pedi ao vento pra trazer você aqui, morando nos meus sonhos e na minha memória, pedi ao vento pra trazer você aqui pra mim… O vento traz você de novo… O Vento faz do meu mundo um novo… E voe por todo o mar e volte aqui… E voe por todo o mar e volte aqui, pro meu peito…” (Jota Quest – O vento – Comp.: Márcio Buzelin)

https://www.youtube.com/watch?v=fAQj1gj49SI   

“… Hoje eu preciso te encontrar de qualquer jeito, nem que seja só pra te levar pra casa, depois de um dia normal… Olhar teus olhos de promessas fáceis, e te beijar a boca de um jeito que te faça rir, que te faça rir… Hoje eu preciso te abraçar, sentir teu cheiro de roupa limpa, pra esquecer os meus anseios e dormir em paz… Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua, qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria, em estar vivo… Hoje eu preciso tomar um café, ouvindo você suspirar, me dizendo que eu sou o causador da tua insônia, que eu faço tudo errado sempre, sempre… Hoje preciso de você, com qualquer humor, com qualquer sorriso… Hoje só tua presença, vai me deixar feliz… Só hoje… Hoje eu preciso ouvir qualquer palavra tua, qualquer frase exagerada que me faça sentir alegria, em estar vivo… Hoje eu preciso tomar um café, ouvindo você suspirar, me dizendo que eu sou o causador da tua insônia, que eu faço tudo errado sempre, sempre… Hoje preciso de você, com qualquer humor, com qualquer sorriso… Hoje só tua presença, vai me deixar feliz… Só hoje… Só hoje…(Jota Quest – Só hoje – Comp.: Rogério Flausino)

https://www.youtube.com/watch?v=TynFsTZlGDU      

“… Anda. Enquanto o dia acorda a gente ama, tô pronto pra te ouvir aqui na cama, te espero, vamos rir de todo mundo, nesse quarto tão profundo… Para. Repara, tente ver a tua cara, contemple esse momento é coisa rara, uma emoção assim só se compara, a tudo que nós já passamos juntos… Preciso tanto aproveitar você, olhar teus olhos, beijar tua boca… Ouvir palavras de um futuro bom… Preciso tanto aproveitar você, olhar teus olhos, beijar tua boca… Dizer palavras de um futuro bom… Anda. Enquanto o dia acorda a gente ama, tô pronto pra te ouvir aqui na cama, te espero, vamos rir de todo mundo, nesse quarto tão profundo… Para. Repara, tente ver a tua cara, contemple esse momento é coisa rara, uma emoção assim só se compara, a tudo que nós já passamos juntos… Preciso tanto aproveitar você, olhar teus olhos, beijar tua boca… Ouvir palavras de um futuro bom… Preciso tanto aproveitar você, olhar teus olhos, beijar tua boca… Dizer palavras de um futuro bom… Anda. Enquanto o dia acorda a gente ama, tô pronto pra te ouvir aqui na cama, te espero, vamos rir de todo mundo, nesse quarto tão profundo… Para. Repara, tente ver a tua cara, contemple esse momento é coisa rara, uma emoção assim só se compara, a tudo que nós já passamos juntos… Preciso tanto aproveitar você, olhar teus olhos, beijar tua boca… Ouvir palavras de um futuro bom… Preciso tanto aproveitar você, olhar teus olhos, beijar tua boca… Dizer palavras de um futuro bom… Palavras… Palavras… De um futuro bom… Palavras…. Preciso tanto aproveitar você, beijar teus olhos, olhar tua boca… Ouvir palavras… palavras…palavras de um futuro bom…(Jota Quest – Palavras de um futuro bom – Comp.: Rogério Flausino)

 https://www.youtube.com/watch?v=cT2ORRrhivM        

 

“Lembre-se de que não devemos humilhar ninguém. Os erros que os outros cometem hoje, nós podemos cometê-los amanhã. Não se julgue inatingível nem infalível. Todos podem falhar. Trate os outros com tolerância, para que possa reerguê-los, se errarem. A perfeição não é desta terra. Não exija dos outros aquilo que você também ainda não pode dar.” (Minutos de Sabedoria Pg. 155)

 

Bom dia pessoal,

O dia de ontem escreveu mais uma página da triste história recente do nosso país. 35 parlamentares, denunciados por corrupção e acompanhados por mais 3 seus aliados, aprovaram em Comissão Especial da Câmara dos Deputados, a sequência do ritual de golpe encabeçado pelo corrupto Eduardo Cunha. Do outro lado da Praça dos 3 poderes, o Artífice da conspiração e Vice Presidente da República Michel Temer, se apequena em sua sanha golpista. O Resultado final da Comissão, 38 x 27, em favor do Relatório, que admite a sequência do Processo de Impeachment da Presidenta Dilma, mantido no Plenário da Câmara aponta que a Oposição, apesar de todas as suas manobras e ardis, não possui o número suficiente para dar o golpe final do seu golpe. A democracia brasileira, ainda engatinhando, não pode sofrer esse revés, não apenas pelo fato de não pairar contra a Presidenta Dilma qualquer indício da prática de Crime de Responsabilidade, mas, principalmente, pelo fato de nenhum dos seus algozes não reunirem as condições éticas, morais ou de honestidade para lhe impor esta derrota. Vamos às ruas. Não vai ter golpe! Vai Ter luta!

Em nossa sugestão de leitura para o “Trabalhando com Poesia” de hoje textos do site Brasil 247. Vale a pena conferir:

Lula: parte da elite não acredita em democracia – No ato da Cultura pela Democracia, que ocorreu nesta segunda (11), no Rio de Janeiro, o ex-presidente Lula afirmou que “jamais” imaginou, aos 70 anos, “ver golpista tentando tirar uma presidenta eleita democraticamente”; ele voltou a criticar o vice-presidente Michel Temer e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha; “Vejam quem quer tirar Dilma. Primeiro, Temer; segundo, Cunha; terceiro, Geddel; quarto, Henrique Eduardo Alves. Eles mostraram a faceta de uma parte da elite brasileira, que não gosta e não acredita em democracia”, afirmou; o ex-presidente ressaltou que irá trabalhar como ministro para recuperar o país; “Nós vamos recuperar este país. Este país aprendeu a ser respeitado”, disse; ele ainda afirmou que a presidente Dilma Rousseff “aprendeu” que não deve governar com os olhos no mercado; “Ela fez um ajuste que nenhum companheiro gostou. O mercado dela não é o banqueiro, é o povo trabalhador. Eles não deixam a Dilma governar, querem truncar a democracia”, frisou; o ex-presidente disse que nunca contestou resultado de eleições e voltou a criticar a imprensa: “Perdi em 89 roubado, com apoio da Globo, e fiquei quieto”…

http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/225294/Lula-parte-da-elite-n%C3%A3o-acredita-em-democracia.htm

Comissão abre golpe contra a presidente Dilma – Após oito horas de debates, a comissão especial que discute o impeachment da presidente Dilma Rousseff aprovou o relatório favorável ao impedimento. Foram 38 votos a favor do impeachment e 27 votos contrários; o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (CE), acusou o deputado Jovair Arantes (PTB-GO) de ter produzido um parecer frágil e sem fundamento para justificar a abertura do processo de impedimento da presidente por crime de responsabilidade; o PMDB liberou sua bancada; “A corrupção tomou conta da Petrobras, da Eletrobras, das obras da Copa, e por isso vemos hoje um governo literalmente dominado pela corrupção”, disse o deputado Mendonça Filho (DEM-PE); o processo agora será votado em plenário; para passar, são necessários 342 votos a favor do impeachment…

http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/225283/Comiss%C3%A3o-abre-golpe-contra-a-presidente-Dilma.htm

Dilma sobre Temer: caiu a máscara do conspirador – Esta foi a frase dita pela presidente Dilma Rousseff, ao saber do vazamento de um áudio do vice-presidente Michel Temer, em que ele fala como se já fosse presidente da República e pede “sacrifícios” à população; o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, também reagiu; “Estou estupefato. Ele está confundindo a apuração de eventual crime de responsabilidade da presidente Dilma com eleição indireta. Está disputando votos e transformou o processo numa eleição indireta para conseguir votos em favor do impeachment. Esse áudio demonstra as características golpistas do vice”; no áudio, Temer diz ainda que pretende manter programas sociais como o Bolsa-Família, o Fies e o ProUni; senador Lindbergh Farias (PT-RJ) classificou Temer como “golpista trapalhão”; colunista Jorge Bastos Moreno, do Globo, afirma que Temer deu “um tiro mortal” no impeachment…

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/225254/Dilma-sobre-Temer-caiu-a-m%C3%A1scara-do-conspirador.htm

Ao lado de Lula, Chico diz: não vai ter golpe – Milhares de pessoas participam na noite desta segunda-feira (11) do ato da Cultura pela Democracia, na Fundição Progresso, no Rio de Janeiro; o evento é liderado pelo cantor e compositor Chico Buarque e conta com a presença do ex-presidente Lula, do teólogo Leonardo Boff, do ator e humorista Gregório Duvivier, do ex-ministro Juca Ferreira, de Eric Nepomuceno, da cantora Beth Carvalho, entre outros; “Estaremos juntos em defesa da democracia. Não vai ter golpe”, afirmou Chico Buarque; a cantora Beth Carvalho defendeu a construção de uma rede democrática de comunicação em defesa da legalidade…

http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/225280/Ao-lado-de-Lula-Chico-diz-n%C3%A3o-vai-ter-golpe.htm

Wagner: Derrotada a conspiração, Temer deve renunciar – O ministro Jaques Wagner (PT) afirmou nesta segunda (11) que “se a presidente passar pelo impeachment, o mínimo de coerência, uma vez derrotada a conspiração, é que Temer deveria renunciar”; pra o petista, o vice-presidente Michel Temer “gravou o áudio imaginando estar com a faixa presidencial”; “O áudio macula a história do Temer. É uma nota triste para democracia brasileira”, disse…

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/225296/Wagner-Derrotada-a-conspira%C3%A7%C3%A3o-Temer-deve-renunciar.htm

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2016/04/12/trabalhando-com-poesia-694

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Terça-feira abençoada por Deus e protegida pela força guerreira de Ogum. Ogunhê!!!

 

Apio Vinagre Nascimento

e-mail: apiovinagre.adv@gmail.com

e-mail 1: apio.vinagre @pedraevinagre.adv.br

e-mail 2: oipa2@hotmail.com
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
site: http://www.pedraevinagre.adv.br
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr:
http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Skype: a_vinagre1
Youtube:
http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio 
Fones: (71) 98814-5332 / 99154-0168 / 99982-7223 / 98214-0894

 

Gozo Sonhado (Ricardo Reis)

Gozo sonhado é gozo, ainda que em sonho.

Nós o que nos supomos nos fazemos,

Se com atenta mente

Resistirmos em crê-lo.

Não, pois, meu modo de pensar nas coisas,

Nos seres e no fado me consumo.

Para mim crio tanto

Quanto para mim crio.

Fora de mim, alheio ao em que penso,

O Fado cumpre-se.  Porém eu me cumpro

Segundo o âmbito breve

Do que de meu me é dado.

 

Não só quem nos odeia ou nos inveja

Não só quem nos odeia ou nos inveja

Nos limita e oprime; quem nos ama

Não menos nos limita.

Que os deuses me concedam que, despido

De afetos, tenha a fria liberdade

Dos píncaros sem nada.

Quem quer pouco, tem tudo; quem quer nada

É livre; quem não tem, e não deseja,

Homem, é igual aos deuses.

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

