Trabalhando com Poesia

“… Basta olhar no fundo dos meus olhos, pra ver que já não sou como era antes. Tudo que eu preciso é de uma chance, de alguns instantes… Sinceramente ainda acredito, em um destino forte e implacável. E tudo que nós temos pra viver, é muito mais do que sonhamos… Será que é difícil entender, por que eu ainda insisto em nós? Será que é difícil entender? Vem andar comigo… Vem, vem, meu amor… As flores estão no caminho. Vem, meu amor… Vem andar comigo… Vem, vem, meu amor… As flores estão no caminho. Vem, meu amor… Vem andar comigo… Será que é difícil entender, por que eu ainda insisto em nós? Será que é difícil entender? Vem andar comigo… Vem, vem, meu amor… As flores estão no caminho. Vem, meu amor… Vem andar comigo… Vem, vem, meu amor… As flores estão no caminho…. Vem, meu amor… Vem andar comigo… Vem andar… As flores estão no caminho… Vem, meu amor… Vem andar comigo…” (Jota Quest – Vem andar comigo – Comp.: Paulinho Fonseca / Paulo Diniz)

 https://www.youtube.com/watch?v=glZqRQe2Njk      

“… É preciso falar dos amigos, é preciso falar de nós dois, é preciso falar de estar vivo, e do que nos espera depois… É preciso falar de carinho, é preciso falar de calor, e ouvir sua voz na batida, contando segredos… É preciso falar… É preciso falar, hey, hey… É preciso falar da saudade, é preciso falar da paixão, é preciso falar de ser livre, e querer segurar sua mão… É preciso brindar o destino, é preciso gritar começou, se jogar nessa dança na vida, sem medo do escuro… Impossível não falar de amor… É preciso falar… É preciso falar, hey, hey… É preciso falar a verdade… É preciso falar, hey, hey… Cada vida tem a sua estrada, acredite no poder das palavras, diga assim, essa noite vem, deixa o sol nos levar amor, beijos, planos, a próxima parada… É preciso falar… É preciso falar, hey, hey” (Jota Quest – É preciso – Comp.: Rogério Flausino / Paulinho Fonseca)

https://www.youtube.com/watch?v=KwVzY2bGTL8

“… Essa não é mais uma carta de amor, são pensamentos soltos, traduzidos em palavras, pra que você possa entender, o que eu também não entendo… Amar não é ter que ter sempre certeza, é aceitar que ninguém é perfeito pra ninguém, é poder ser você mesmo, e não precisar fingir, é tentar esquecer, e não conseguir fugir, fugir… Já pensei em te largar, já olhei tantas vezes pro lado, mas quando penso em alguém, é por você que fecho os olhos… Sei que nunca fui perfeito, mas com você eu posso ser até eu mesmo, que você vai entender… Posso brincar de descobrir desenho em nuvens, posso contar meus pesadelos e até minhas coisas fúteis… Posso tirar a tua roupa, posso fazer o que eu quiser. Posso perder o juízo, mas com você eu tô tranquilo, tranquilo… Agora o que vamos fazer, eu também não sei… Afinal, será que amar é mesmo tudo? Se isso não é amor, o que mais pode ser?… Tô aprendendo também… Já pensei em te largar, já olhei tantas vezes pro lado, mas quando penso em alguém, é por você que fecho os olhos… Sei que nunca fui perfeito, mas com você eu posso ser até eu mesmo, que você vai entender… Posso brincar de descobrir desenho em nuvens, posso contar meus pesadelos e até minhas coisas fúteis… Posso tirar a tua roupa, posso fazer o que eu quiser. Posso perder o juízo, mas com você eu tô tranquilo, tranquilo… Agora o que vamos fazer, eu também não sei… Afinal, será que amar é mesmo tudo? Se isso não é amor, o que mais pode ser?… Tô aprendendo também…” (Jota Quest – É preciso – Comp.: Rogério Flausino / Paulinho Fonseca)

https://www.youtube.com/watch?v=LBZiqoPojSQ

“Procure compreender o próximo. Não magoe aqueles que o beneficiaram. Procure compreender as palavras e ações dos outros, especialmente se o amam. Não fira a sensibilidade alheia, porque você sabe como sofre, quando fazem isto com você. Como dói ouvir palavras duras, de ingratidão, proferidas pelos lábios da pessoa a quem amamos! Não faça isso! Procure compreender os outros!” (Minutos de Sabedoria Pg. 156)

Bom dia pessoal,

De hoje até domingo, não poderemos arredar o pé da luta. Em homenagem aos que tombaram para garantir a Democracia deste país, por compromisso com nossos filhos e netos, que não podem herdar ou viver num país em que os corruptos vestem-se da hipocrisia e tentam posar de arautos da moralidade. Fascistas ordinários. Mesmo com a mídia ao lado de vocês, mesmo com o acovardamento da justiça e de alguns setores da sociedade, Não passarão! Não vai ter golpe. Vai ter luta!!

Em nossa sugestão de leitura para o “Trabalhando com Poesia” de hoje textos do Blog do Sakamoto. Vale a pena conferir:

Espero que as próximas gerações nos perdoem – Você pode ser a favor ou contra o impeachment de Dilma Rousseff. É um direito seu. E você tem direito a ter suas razões. Alguns consideram que há provas suficientes para dizer que ela cometeu crime de responsabilidade nos decretos orçamentários e que um presidente só pode fazer aquilo que lhe foi previamente autorizado por lei, nem mais, nem menos. Outros dizem que isso não é suficiente e que o argumento é apenas uma justificativa encontrada por partidos políticos e grupos econômicos que não conseguem votos nas urnas executarem um golpe e chegarem pela via fácil ao poder…

http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2016/04/12/espero-que-as-proximas-geracoes-nos-perdoem/

“Muro do Impeachment” e o Brasil bestializado assistindo a tudo pela TV – Uma longa cerca de metal com dois metros de altura está sendo instalada no gramado em frente ao Congresso Nacional, dividindo a Esplanada dos Ministérios ao meio. A cerca foi erguida com mão de obra de presidiários que terão dias de pena descontados – o que já é uma ironia em si.

De um lado, devem ficar os manifestantes favoráveis à saída de Dilma Rousseff para acompanhar a votação do impeachment na Câmara dos Deputados, prevista para começar nesta sexta (15). E, do outro, o grupo contrário…

http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2016/04/11/muro-do-impeachment-e-o-brasil-bestializado-assistindo-a-tudo-pela-tv/

O desinteresse pela política pode não ser sinal de isenção, mas de covardia -Tenho gases quando ouço o discursinho de que um município, um estado ou o país estão no fundo do poço e nada pode piorar. Sim, Tiririca está errado. Por conta deste ofício de contador de histórias posso atestar que, no fundo do poço, tem um alçapão. “Ah, você tá defendendo o governo!” Não. “Ah, você tá defendendo a oposição!” Não. “Ah, você tá sendo isentão!” Afe… Não….

http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2016/04/11/o-desinteresse-pela-politica-pode-nao-ser-sinal-de-isencao-mas-de-covardia/

30 Dicas para sobreviver às semanas da discussão do impeachment – Estas próximas semanas têm tudo para estarem entre as mais tensas da história recente do país, com a discussão e votação do impeachment de Dilma Rousseff no Congresso Nacional, manifestações pró e contra tomando as ruas , instituições democráticas sendo colocadas à prova a todo o tempo. Isso sem contar a imprensa, tradicional ou alternativa, que terá que realizar seu trabalho de forma razoável, digna e crível – e provar isso…

http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2016/04/09/30-dicas-para-sobreviver-as-semanas-da-discussao-do-impeachment/

“Combater corrupção é mais importante que…” Para! Cê tá loka, miga? – “Japonês, combater corrupção é mais importante que combater trabalho escravo.” Acho que estou ficando velho para ouvir certas coisas. Pois, nesse momento, passou pela minha cabeça um tratado sobre o maniqueísmo das coisas e a natureza sui generis do pensamento humano. Mas, felizmente ou infelizmente, tudo o que saiu como resposta foi algo do tipo “Miga, sua lôka, sem competição de desgraça, plis!”…

http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2016/04/07/combater-corrupcao-e-mais-importante-que-para-ce-ta-loka-miga/

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2016/04/13/trabalhando-com-poesia-695

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina.  Uma quarta-feira abençoada por Deus e repleta da força da rainha dos ventos e trovões. Eparrey Oyá.

 

Apio Vinagre Nascimento

e-mail: apiovinagre.adv@gmail.com

e-mail 1: apio.vinagre @pedraevinagre.adv.br

e-mail 2: oipa2@hotmail.com
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
site: http://www.pedraevinagre.adv.br
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr:
http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Skype: a_vinagre1
Youtube:
http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio 
Fones: (71) 98814-5332 / 99154-0168 / 99982-7223 / 98214-0894


Vós que, Crentes (Ricardo Reis)

 

Vós que, crentes em Cristos e Marias,
Turvais da minha fonte as claras águas
Só para me dizerdes
Que há águas de outra espécie

Banhando prados com melhores horas
Dessas outras regiões pra que falar-me
Se estas águas e prados
São de aqui e me agradam?

Esta realidade os deuses deram
E para bem real a deram externa.
Que serão os meus sonhos
Mais que a obra dos deuses?

Deixai-me a Realidade do momento
E os meus deuses tranqüilos e imediatos
Que não moram no Vago
Mas nos campos e rios.

Deixai-me a vida ir-se pagãmente
Acompanhada pelas avenas tênues
Com que os juncos das margens
Se confessam de Pã.

Vivei nos vossos sonhos e deixai-me
O altar imortal onde é meu culto
E a visível presença
os meus próximos deuses.

Inúteis procos1 do melhor que a vida,
Deixai a vida aos crentes mais antigos
Que a Cristo e a sua cruz
E Maria chorando.

Ceres, dona dos campos, me console
E Apolo e Vênus, e Urano antigo
E os trovões, com o interesse
De irem da mão de Jove.

 

1 Pretendentes

 

Não Sei se é Amor que Tens (Ricardo Reis)

 

Não sei se é amor que tens, ou amor que finges,

O que me dás. Dás-mo. Tanto me basta.

Já que o não sou por tempo,

Seja eu jovem por erro.

Pouco os deuses nos dão, e o pouco é falso.

Porém, se o dão, falso que seja, a dádiva

É verdadeira. Aceito,

Cerro olhos: é bastante.

Que  mais quero?

https://www.youtube.com/watch?v=5yVbtmWi1H8

Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

