Trabalhando com Poesia

“… Ei, dor, eu não te escuto mais. Você não me leva a nada… Ei, medo, eu não te escuto mais. Você não me leva a nada… E se quiser saber pra onde eu vou… Pra onde tenha Sol, é pra lá que eu vou… E se quiser saber pra onde eu vou… Pra onde tenha Sol, é pra lá que eu vou… Ei, dor, eu não te escuto mais. Você não me leva a nada… Ei, medo, eu não te escuto mais. Você não me leva a nada… E se quiser saber pra onde eu vou… Pra onde tenha Sol, é pra lá que eu vou… E se quiser saber pra onde eu vou… Pra onde tenha Sol, é pra lá que eu vou… Caminho do Sol, eh! Lá lararará!… Caminho do Sol, eh!… E se quiser saber pra onde eu vou… Pra onde tenha Sol, é pra lá que eu vou… E se quiser saber pra onde eu vou… Pra onde tenha Sol, é pra lá que eu vou… É pra lá que eu vou… É pra lá… É pra lá que eu vou… Aonde eu vou? Aonde tenha Sol, é pra lá que eu vou… É pra lá… É pra lá que eu vou… É pra lá que eu vou… É pra lá que eu vou…” (Jota Quest – O sol – Comp.: Antônio Julio Nastácia)

https://www.youtube.com/watch?v=wPBFZldSsMI

 

“… Eu quero ficar só, mas comigo só eu não consigo. Eu quero ficar junto, mas sozinho só não é possível… É preciso amar direito, um amor de qualquer jeito, ser amor a qualquer hora, ser amor de corpo inteiro… Amor de dentro pra fora… Amor que eu desconheço… Quero um amor maior, um amor maior que eu… Quero um amor maior, um amor maior que eu… Eu quero ficar só, mas comigo só eu não consigo. Eu quero ficar junto, mas sozinho só não é possível… É preciso amar direito, um amor de qualquer jeito, ser amor a qualquer hora, ser amor de corpo inteiro… Amor de dentro pra fora… Amor que eu desconheço… Quero um amor maior, um amor maior que eu… Quero um amor maior, um amor maior que eu… Então seguirei meu coração até o fim, pra saber se é amor, magoarei mesmo assim, mesmo sem querer, pra saber se é amor… Eu estarei mais feliz, mesmo morrendo de dor, pra saber se é amor… Se é amor… Quero um amor maior, um amor maior que eu… Quero um amor maior, um amor maior que eu… Um amor maior que eu… Maior que eu… Um amor maior que eu… Maior que eu… Um amor maior que eu!…” (Jota Quest – Amor maior – Comp.: Rogério Flausino)

https://www.youtube.com/watch?v=tYTPUuaEw_4

 

“… O teu olhar caiu no meu, a tua boca, na minha se perdeu! Foi tudo lindo, tão lindo foi, e nem me lembro, que veio depois… A tua voz dizendo amor, foi tão bonito, que o tempo até parou. De duas vidas, uma se fez, eu me senti nascendo outra vez… E eu vou! Esquecer de tudo, as dores do mundo, não quero saber quem fui, mas sim quem sou… E eu vou! Esquecer de tudo, as dores do mundo, só quero saber do seu do nosso amor… O teu olhar caiu no meu, a tua boca, na minha se perdeu! Foi tudo lindo, tão lindo foi, e nem me lembro, que veio depois… A tua voz dizendo amor, foi tão bonito, que o tempo até parou. De duas vidas, uma se fez, eu me senti nascendo outra vez… E eu vou! Esquecer de tudo, as dores do mundo, não quero saber quem fui, mas sim quem sou… E eu vou! Esquecer de tudo, as dores do mundo, só quero saber do seu do nosso amor… E eu vou! Esquecer de tudo, as dores do mundo, não quero saber quem fui, mas sim quem sou… E eu vou! Esquecer de tudo, as dores do mundo, só quero saber do seu do nosso amor… E eu vou! Esquecer de tudo, as dores do mundo, não quero saber quem fui, mas sim quem sou… E eu vou! Esquecer de tudo, as dores do mundo, só quero saber do seu do nosso amor… E eu vou! Esquecer de tudo, as dores do mundo, não quero saber quem fui, mas de quem sou… E eu vou esquecer de tudo, as dores do mundo… E eu vou esquecer de tudo, as dores do mundo… E eu vou esquecer de tudo, as dores do mundo… E eu vou!……” (Jota Quest – As dores do mundo – Comp.: Hyldon)

https://www.youtube.com/watch?v=YxvaoqNFGl0
“Ajude a todos, como deseja ser ajudado. Se tem empregados, saiba compreender suas dificuldades, quanto você deseja que eles compreendam as suas. Coloque-se no lugar deles, e trate-os como você gostaria de ser tratado se ocupasse a posição deles. Seu empregado é um irmão seu, que está iniciando a sua carreira. Ajude-o o mais que puder e não se arrependerá.” (Minutos de Sabedoria Pg. 157)

Bom dia pessoal,

Rodada de futebol ontem a noite levou clubes baianos a campo, fora de Salvador. O time de Canabrava estreou na Copa do Brasil enfrentando o poderosíssimo Náutico e venceu pelo apertado placar de 3×2, não conseguindo impedir o jogo da volta. Ops. Peraí… Não foi o poderosíssimo não. Foi o Desconhecido Náutico de Roraima (Risos)… Já o Esquadrão de aço, enfrentou o Santa Cruz, pelas semifinais do Campeonato do Nordeste, no Mundão do Arruda. Partida difícil, com o Santa Cruz dominando as ações na maior parte do jogo, mas, brilhou a estrela tricolor mais uma vez, e o esquadrão empatou a partida em 2×2. Caminhada rumo a mais uma final da competição está mais tranquila. Domingo (17), Bahia e Santa Cruz voltam a se enfrentar, com o tricolor mantendo a vantagem. #BBMP

Em nossa sugestão de leitura para o “Trabalhando com Poesia” de hoje textos do site Pátria Latina. Vale a pena conferir:

O “consórcio de bandidos” e o impeachment – Por Altamiro Borges – Na insanidade geral que tomou conta do Brasil nos últimos tempos, os “midiotas” que vibram com a possibilidade da deposição de Dilma são massa de manobra de um “consórcio de bandidos” – como bem definiu o ex-governador cearense Ciro Gomes. Dos 65 membros da chamada “comissão especial do impeachment”, que aprovou nesta segunda-feira (11) o relatório golpista de Jovair Arantes (PTB-GO), 36 deputados federais respondem ou já foram condenados por algum crime na Justiça comum ou eleitoral. Muitos são notórios corruptos, mais sujos do que pau de galinheiro, que estão prestes a condenar uma presidenta que nunca foi denunciada por qualquer crime. Um verdadeiro absurdo!…

http://www.patrialatina.com.br/o-consorcio-de-bandidos-e-o-impeachment/

Unasul emite nota de apoio a Dilma e mostra preocupação com segurança jurídica no Brasil – Antonio Cruz/Agência Brasil – A aprovação do processo de impeachment de Dilma Rousseff, na Comissão Especial da Câmara, começa a elevar a mobilização de importantes entidades no exterior. O secretário-geral da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), Ernesto Samper, divulgou nota em que manifesta apoio a Dilma e preocupação com a segurança jurídica no Brasil. Em mensagem pelo Twitter, Samper afirma que a destituição da presidente só seria legítima se houvesse a comprovação de algum delito cometido por parte do Executivo. O secretário da entidade (que reúne 12 países da região) afirmou ainda que aceitar o afastamento de um mandatário por supostas irregularidades em atos de caráter administrativo levaria a uma perigosa criminalização do exercício de governo por razões meramente políticas…

 http://www.patrialatina.com.br/unasul-emite-nota-de-apoio-a-dilma-e-mostra-preocupacao-com-seguranca-juridica-no-brasil/

Conheça os deputados da comissão que respondem a processos – Deputados pró-impeachment: Rogério Rosso (PSD-DF) e o relator Jovair Arantes com ações na justiça. (Foto: Exame/Abril) – Dos 38 deputados que votaram favorável ao processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados na última segunda-feira (11), pelo menos 20 respondem ou já foram condenados por algum crime na Justiça comum ou eleitoral. Inclusive, o presidente da comissão, deputado Rogério Rosso (PSD-DF) e o relator Jovair Arantes (PTB-GO)…

http://www.patrialatina.com.br/conheca-os-deputados-da-comissao-que-respondem-a-processos/

Nicolelis: Mundo todo já se deu conta do golpe no Congresso – Considerado um dos vinte maiores cientistas do mundo pela revista Scientific American, o brasileiro Miguel Nicolelis disse pelo Twitter que golpe contra Dilma Rousseff é preocupação mundial: “Mundo todo já se deu conta do que acontece no Congresso brasileiro ns momento. Tentativa de golpe está relatada na imprensa mundial” – Considerado um dos vinte maiores cientistas do mundo pela revista Scientific American, o brasileiro Miguel Nicolelis disse pelo Twitter que golpe contra Dilma Rousseff é preocupação mundial: “Mundo todo já se deu conta do que acontece no Congresso brasileiro ns momento. Tentativa de golpe está relatada na imprensa mundial”…

http://www.patrialatina.com.br/nicolelis-mundo-todo-ja-se-deu-conta-do-golpe-no-congresso/

A multidão que não sai no jornal – Por Fernando Brito, no blog Tijolaço: A foto aí de cima é a da multidão presente ao ato contra o golpe ontem, no Rio de Janeiro, vista dos Arcos da Lapa. Dentro do post você verá outra, de cima, onde o velho aqueduto carioca vai servir de referência para avaliar o tamanho da aglomeração de pessoas. Fosse uma manifestação da direita, seriam 200 ou 300 mil pessoas e as fotos estariam na capa dos jornais que se penduram, como cartazes, nas bancas de jornal. Como foi contra o golpismo, não está em nenhuma delas – a exceção é O Dia, que dá uma foto de Lula no palanque – e aquelas pessoas mal existem. Mas existem. Olhe só:…

http://www.patrialatina.com.br/a-multidao-que-nao-sai-no-jornal/

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2016/04/14/trabalhando-com-poesia-696
Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina.  Uma quinta feira abençoada por Deus, coberta de paz e protegida pelo Caçador de uma flecha só. Okearô Odé!

 

Apio Vinagre Nascimento

e-mail: apiovinagre.adv@gmail.com

e-mail 1: apio.vinagre @pedraevinagre.adv.br

e-mail 2: oipa2@hotmail.com

e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
site: http://www.pedraevinagre.adv.br
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr:
http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Skype: a_vinagre1
Youtube:
http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio 
Fones: (71) 98814-5332 / 99154-0168 / 99982-7223 / 98214-0894

 

Tirem-me os Deuses (Ricardo Reis)

Tirem-me os deuses
Em seu arbítrio
Superior e urdido às escondidas
O Amor, glória e riqueza.

Tirem, mas deixem-me,
Deixem-me apenas
A consciência lúcida e solene
Das coisas e dos seres.

Pouco me importa
Amor ou glória,
A riqueza é um metal, a glória é um eco
E o amor uma sombra.

Mas a concisa
Atenção dada
Às formas e às maneiras dos objetos
Tem abrigo seguro.

Seus fundamentos
São todo o mundo,
Seu amor é o plácido Universo,
Sua riqueza a vida.

A sua glória
É a suprema
Certeza da solene e clara posse
Das formas dos objetos.

O resto passa,
E teme a morte.
Só nada teme ou sofre a visão clara
E inútil do Universo.

Essa a si basta,
Nada deseja
Salvo o orgulho de ver sempre claro
Até deixar de ver.

 

Quão Breve (Ricardo Reis) 

Quão breve tempo é a mais longa vida
E a juventude nela! Ah!, Cloe, Cloe,
Se não amo nem bebo,
Nem sem querer não penso,
Pesa-me a lei inimplorável, dói-me
A hora invita, o tempo que não cessa,
E aos ouvidos me sobe
Dos juncos o ruído
Na oculta margem onde os lírios frios
Da ínfera leiva crescem, e a corrente
Não sabe onde é o dia,
Sussurro gemebundo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s