Trabalhando com Poesia

“… Encontrar alguém… Encontrar alguém… Encontrar alguém, que me dê amor… Da esquina eu vi o brilho dos teu olhos, tua vontade de morrer de rir, teus cabelos tentaram esconder, mas vi tua boca feliz… Tua alma leve como as fadas, que bailavam no teu peito, tua pele clara como a paz, que existe em todo sonho bom… Quis matar os seus desejos, ver a cor dos teus segredos, e contar pra todo mundo, do beijo que eu nunca esqueci… Encontrar alguém… Encontrar alguém… Encontrar alguém, que me dê amor… Encontrar alguém… Encontrar alguém… Encontrar alguém, que me dê amor…” (Jota Quest – Encontrar alguém – Comp.: Rogério Flausino / Marcos Túlio Lara / Paulo Diniz / Marco Túlio Lara / Márcio Buzelin / Paulinho Fonseca)

 https://www.youtube.com/watch?v=Snq0sf26pPc

“… Te tenho com a certeza de que você pode ir, te amo com a certeza de que irá voltar, pra gente ser feliz… Você surgiu e juntos conseguimos ir mais longe… Você dividiu comigo a sua história, e me ajudou a construir a minha… Hoje mais do que nunca somos dois, a nossa liberdade é o que nos prende… Viva todo o seu mundo, sinta toda liberdade, e quando a hora chegar, volta, que o nosso amor está acima das coisas esse mundo… Vai dizer que o tempo não parou naquele momento? Eu espero por você o tempo que for, pra ficarmos juntos, mais uma vez!… Te amo com a certeza de que você pode ir, te tenho com a certeza de que irá voltar, pra gente ser feliz, você chegou e juntos conseguimos ir mais longe… Você dividiu comigo a sua história, e me ajudou a construir a minha… Hoje mais do que nunca somos dois… Vai dizer que o tempo não parou naquele momento? Eu espero por você o tempo que for, pra ficarmos juntos, mais uma vez!… Mais uma vez… N ão parou naquele momento? Eu espero por você o tempo que for, pra ficarmos juntos, mais uma vez!…” (Jota Quest – Mais uma vez – Comp.: Rogério Flausino / PJ / Fernanda Mello)

https://www.youtube.com/watch?v=3Q5ZnWOiRTY

“… Quando você se lembrar de mim, saiba que tudo vai ficar bem, segura firme, lembra de mim… Quando você se lembrar de mim, dê um sorriso maior que houver, lembra que tudo valeu a pena sentir, mesmo distante te amo, lembro dos planos de sermos um, e não há razão pra sofrer… Se você ainda está aqui… Quando você precisar de mim, lembra que eu estou bem aqui, perto do Sol, pra quando você se lembrar de mim… Quando você se lembrar de mim, numa canção qualquer que ouvir, saiba que toda canção vale a pena, e quando o sol tocar seus cabelos, nas fases da Lua, nas frases de amor, e até quando o frio pedir cobertor… Quando você se cansar de correr, eu vou estar bem aqui no começo… Quando você não souber onde ir, pode voltar pra mim… Quando você precisar de mim, lembra que eu estou bem aqui, perto do Sol, pra quando você se lembrar de mim… Quando você precisar de mim, lembra que eu estou bem aqui, perto do Sol, pra quando você se lembrar de mim… E se você se esquecer de quem é, é só então perguntar pra mim, sei cada detalhe de quem é você… Quando você precisar de mim, lembra que eu estou bem aqui, perto do Sol, pra quando você se lembrar de mim…” (Jota Quest – Pra quando você lembrar de mim – Comp.: Jota Quest)

 https://www.youtube.com/watch?v=VUHRTVlkRZA

“Você já reparou que é um herói? O trabalho diário, as conduções difíceis, a luta constante, tudo isso forma de você um herói. Então, não desanime, porque os heróis superam as dificuldades com alegria. Jamais se irrite! Olhe para todos com bons olhos, procurando distribuir a coragem e alegria que habitam em você. Você é um herói, comporte-se como um herói!” (Minutos de Sabedoria Pg. 158)

 

Bom dia pessoal,

Mais um final de semana chegando e neste, em especial, as expectativas do Brasil recaem sobre Brasília. Inicia-se hoje e vai até o domingo a análise do pedido de Impeachment da Presidenta Dilma Rousseff. Ao longo da noite de ontem, entrando pela madrugada, o STF – Supremo Tribunal Federal, em sessão extraordinária, analisou ADI proposta pelo PC do B e Mandados de Segurança impetrados por diversos deputados, bem como pela Advocacia Geral da União.

Quem viveu os últimos anos da Ditadura Militar, ou mesmo, quem sofreu seus mais duros anos, certamente que não imaginava, em sã consciência, que viveríamos este momento mais uma vez em apenas 28 anos. A luta será dura, mas, não tenho dúvidas de que ao fim e ao cabo, venceremos o terceiro turno das eleições de 2014. Não vai ter golpe. Vai ter Luta!!

Em nossa sugestão de leitura para o “Trabalhando com Poesia” de hoje textos do site Brasil 247. Vale a pena conferir:

Frente contra golpe pode parar o País nesta sexta – Protesto agendado para esta sexta-feira (15) ameaça fechar estradas em vários Estados brasileiros durante mobilização contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff; os atos foram convocados pela Frente Brasil Popular; “As ações desta sexta serão uma demonstração do que vai acontecer no Brasil caso o impeachment prospere”, disse o coordenador da Central de Movimentos Populares, Raimundo Bonfim…

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/226049/Frente-contra-golpe-pode-parar-o-Pa%C3%ADs-nesta-sexta.htm

 

Delator da Lava Jato: “é surreal Eduardo Cunha conduzir o impeachment” – O empresário Júlio Camargo, um dos principais colaboradores da Operação Lava Jato, que apontou contas de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no exterior e se disse ameaçado por ele, quebrou o silêncio e concedeu sua primeira entrevista, ao jornalista Henrique Beirangê; segundo ele, um impeachment conduzido pelo presidente da Câmara “é surreal”; Camargo afirmou ainda que “se a gente quer de fato mudar este País, o Cunha precisa ser extirpado do cenário”; sobre o vice-presidente Michel Temer, ele também fez um alerta: “Quem será o novo presidente? O ‘grande jurista’ e vice-presidente Michel Temer tem seu nome vinculado à Lava Jato. Se o Eduardo Cunha se tornar o presidente, seria o fim da nação”; em relação ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), ele também o colocou numa má situação; “Está na mesa posição do Michel Temer, hoje sob suspeição”; Camargo disse que Cunha debocha da sociedade brasileira e conta com a morosidade do Poder Judiciário…

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/226007/Delator-da-Lava-Jato-%E2%80%9C%C3%A9-surreal-Eduardo-Cunha-conduzir-o-impeachment%E2%80%9D.htm

 

O “conjunto da obra” e a decisão de Fachin – Ninguém na oposição pode se dizer surpreendido pelo mandado de segurança impetrado pelo governo junto ao STF contra o processo de impeachment. O Advogado Geral da União, José Eduardo Cardozo, nas duas arguições de defesa que fez na comissão especial, nunca escondeu esta disposição, apontando os pontos que a seu ver justificam a nulidade do processo. Agora, ele está atirando contra apenas um: a contaminação do processo pela discussão de assuntos estranhos à denúncia. Para decidir, o ministro relator do pedido de liminar, Luiz Edson Fachin, tem à sua disposição uma farta documentação para conferir a ocorrência de tal contaminação…

http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/225965/O-%E2%80%9Cconjunto-da-obra%E2%80%9D-e-a-decis%C3%A3o-de-Fachin.htm

 

Hino contra o golpe une artistas de todas as cores – “Não, não, golpe não! Quem não teve voto tem de respeitar”, diz o hino contra o golpe, cantado por artistas consagrados como Chico César, João Donato, Arrigo Barnabé e Edgard Scandurra, além de revelações como Alice Caymmi, Ava Rocha, Lucas Santtana e Rico Dalasam; assista o vídeo emocionante, que denuncia a tentativa de assalto ao poder e às riquezas nacionais, como o petróleo, e chama o gueto para defender a democracia; “as velhas raposas querem o galinheiro, roubaram dinheiro mas fingem que não”, diz a letra…

http://www.brasil247.com/pt/247/cultura/225987/Hino-contra-o-golpe-une-artistas-de-todas-as-cores.htm

 

https://www.youtube.com/watch?v=2WC5_Zd6HgU

 

Veja também, Flávio Renegado e Tico Santa Cruz – “O morro mandou avisar”

https://www.youtube.com/watch?v=yMMRe5UV3PU

 

STF mantém ordem de Cunha na votação do golpe – A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal indeferiu o pedido feito pelo PC do B para que a Câmara realize uma votação intercalada, entre deputados do Norte e do Sul do país; ou, alternativamente, em ordem alfabética; a maioria dos ministros votou para validar uma forma de votação do impeachment na Câmara que alterne entre o Norte e o Sul, como prevê o regimento da Casa; a Corte, porém, ainda decidirá se a alternância se dará entre cada estado ou por deputado; o relator do caso no STF, Marco Aurélio, havia deferido a liminar para suspender a eficácia de regimento da Câmara, e diz que a votação deve ser feita de maneira nominal, e por ordem alfabética dos parlamentares; mas seu voto foi vencido; ainda serão julgadas outras ações sobre o mesmo assunto…

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/226039/STF-mant%C3%A9m-ordem-de-Cunha-na-vota%C3%A7%C3%A3o-do-golpe.htm

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2016/04/15/trabalhando-com-poesia-697
Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina.  Uma sexta feira com caminhos abertos a nossa frente e coberta pela paz do Alá de Oxalá! até segunda feira.

Apio Vinagre Nascimento

e-mail: apiovinagre.adv@gmail.com

e-mail 1: apio.vinagre @pedraevinagre.adv.br

e-mail 2: oipa2@hotmail.com
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
site: http://www.pedraevinagre.adv.br
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr:
http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Skype: a_vinagre1
Youtube:
http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio 
Fones: (71) 98814-5332 / 99154-0168 / 99982-7223 / 98214-0894

 

Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio (Ricardo Reis) 

Vem sentar-te comigo Lídia, à beira do rio.
Sossegadamente fitemos o seu curso e aprendamos
Que a vida passa, e não estamos de mãos enlaçadas.
(Enlacemos as mãos.)

Depois pensemos, crianças adultas, que a vida
Passa e não fica, nada deixa e nunca regressa,
Vai para um mar muito longe, para ao pé do Fado,
Mais longe que os deuses.

Desenlacemos as mãos, porque não vale a pena cansarmo-nos.
Quer gozemos, quer nao gozemos, passamos como o rio.
Mais vale saber passar silenciosamente
E sem desassosegos grandes.

Sem amores, nem ódios, nem paixões que levantam a voz,
Nem invejas que dão movimento demais aos olhos,
Nem cuidados, porque se os tivesse o rio sempre correria,
E sempre iria ter ao mar.

Amemo-nos tranquilamente, pensando que podíamos,
Se quiséssemos, trocar beijos e abraços e carícias,
Mas que mais vale estarmos sentados ao pé um do outro
Ouvindo correr o rio e vendo-o.

Colhamos flores, pega tu nelas e deixa-as
No colo, e que o seu perfume suavize o momento –
Este momento em que sossegadamente não cremos em nada,
Pagãos inocentes da decadência.

Ao menos, se for sombra antes, lembrar-te-ás de mim depois
Sem que a minha lembrança te arda ou te fira ou te mova,
Porque nunca enlaçamos as mãos, nem nos beijamos
Nem fomos mais do que crianças.

E se antes do que eu levares o óbolo ao barqueiro sombrio,
Eu nada terei que sofrer ao lembrar-me de ti.
Ser-me-ás suave à memória lembrando-te assim – à beira-rio,
Pagã triste e com flores no regaço.

https://www.youtube.com/watch?v=zKCsY5Sn5XM

 

Segue o teu destino (Ricardo Reis) 

Segue o teu destino,
Rega as tuas plantas,
Ama as tuas rosas.
O resto é a sombra
De árvores alheias.

A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós-próprios.

Suave é viver só.
Grande e nobre é sempre
Viver simplesmente.
Deixa a dor nas aras
Como ex-voto aos deuses.

Vê de longe a vida.
Nunca a interrogues.
Ela nada pode
Dizer-te. A resposta
Está além dos deuses.

Mas serenamente
Imita o Olimpo
No teu coração.
Os deuses são deuses
Porque não se pensam.

https://www.youtube.com/watch?v=WFnjEU2x-0E

Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

