Trabalhando com Poesia

“… Porque eu sei que é amor, eu não peço nada em troca… Porque eu sei que é amor, eu não peço nenhuma prova… Mesmo que você não esteja aqui, o amor está aqui, agora… Mesmo que você tenha que partir, o amor não há de ir embora… Eu sei que é pra sempre, enquanto durar, eu peço somente, o que eu puder dar… Eu sei que é pra sempre, enquanto durar, eu peço somente, o que eu puder dar… Porque eu sei que é amor, sei que cada palavra importa… Porque eu sei que é amor, sei que só há uma resposta… Mesmo sem porquê eu te trago aqui, o amor está aqui comigo… Mesmo sem porquê eu te levo assim, o amor está em mim mais vivo… Eu sei que é pra sempre, enquanto durar, eu peço somente, o que eu puder dar… Eu sei que é pra sempre, enquanto durar, eu peço somente, o que eu puder dar… Porque eu sei que é amor… Porque eu sei que é amor… Porque eu sei que é amor…” (Titãs – Por que eu sei que é amor – Comp.: Paulo Miklos / Sérgio Britto)

https://www.youtube.com/watch?v=v6h6Hpie7Ao      

“… Quando não houver saída, quando não houver mais solução. Ainda há de haver saída, nenhuma ideia vale uma vida… Quando não houver esperança, quando não restar nem ilusão. Ainda há de haver esperança, em cada um de nós, algo de uma criança… Enquanto houver sol… Enquanto houver sol, ainda haverá… Enquanto houver sol… Enquanto houver sol… Quando não houver caminho, mesmo sem amor, sem direção… A sós ninguém está sozinho, é caminhando, que se faz o caminho… Quando não houver desejo, quando não restar nem mesmo dor… Ainda há de haver desejo, em cada um de nós aonde Deus colocou… Enquanto houver sol… Enquanto houver sol, ainda haverá… Enquanto houver sol… Enquanto houver sol… Enquanto houver sol… Enquanto houver sol, ainda haverá… Enquanto houver sol… Enquanto houver sol… Enquanto houver sol… Enquanto houver sol, ainda haverá… Enquanto houver sol… Enquanto houver sol… Enquanto houver sol… Enquanto houver sol, ainda haverá… Enquanto houver sol… Enquanto houver sol… Enquanto houver sol” (Titãs – Enquanto houver sol – Comp.: Sérgio Britto)

https://www.youtube.com/watch?v=q1nQiSfL40Q

“… Quem espera que a vida seja feita de ilusão, pode até ficar maluco, ou morrer na solidão… É preciso ter cuidado, pra mais tarde não sofrer, é preciso saber viver… Toda pedra do caminho, você pode retirar. Numa flor que tem espinhos, você pode se arranhar, se o bem e o mal existem, você pode escolher, é preciso saber viver… É preciso saber viver… É preciso saber viver… É preciso saber viver… Saber viver, saber viver!… Quem espera que a vida seja feita de ilusão, pode até ficar maluco, ou morrer na solidão… É preciso ter cuidado, pra mais tarde não sofrer, é preciso saber viver… Toda pedra do caminho, você pode retirar. Numa flor que tem espinhos, você pode se arranhar, se o bem e o mal existem, você pode escolher, é preciso saber viver… É preciso saber viver… É preciso saber viver… É preciso saber viver… Saber viver, saber viver!…” (Titãs – É preciso saber viver – Comp.: Roberto Carlos / Erasmo Carlos)

https://www.youtube.com/watch?v=Cz7NBYcgk4c


“Nem tudo o que nos aborrece e faz sofrer é, forçosamente, um mal. Quando os irmãos de José o venderam, o que parecia um mal tornou-se maravilhoso bem, pois lhe deram oportunidade de chegar a ser governador do Egito. Tenha confiança no Pai, que sabe extrair o bem daquilo que nos parece um mal. Não se desespere. Confie e siga à frente!” (Minutos de Sabedoria Pg. 161)

 

Bom dia pessoal,

Existem situações que ocorrem em nossa vida e que exigem de nós o que a vida sempre espera que tenhamos: CORAGEM. É preciso que nunca temamos o andar da vida. Abrir as portas a nossa frente deve ser a regra e não a exceção.

A presidenta Dilma Rousseff recebeu um grupo de mulheres no Palácio do Planalto na noite desta terça-feira (19). O movimento, denominado “abraçaço da democracia”, foi organizado pelas redes sociais e mobilizou centenas de pessoas em frente à sede do governo.

Durante o encontro, Dilma agradeceu a iniciativa e disse que considerou o “abraçaço” uma “transmissão de força e energia das mulheres deste País”. Afirmou também que hoje as pessoas têm uma posição firme e compartilhada em defesa da democracia.

A presidenta disse que identifica, em várias situações, preconceito conta si pelo fato de ser mulher, mas defendeu a importância e a força das mulheres de todo o País. “Acho que tem uma parte significativa disso. Tem um certo tratamento, que é uma tentativa de desvalorizar, de diminuir, de colocar como sendo a mulher uma pessoa que não tem força para resistir à pressão, a mulher como um ser frágil. Isso é um absurdo e eu me rebelo contra isso”, afirmou.

Dilma voltou a criticar as tentativas de interromper o seu mandato por meio de um processo de impedimento sem embasamento legal. “Quem pretende me substituir não tem esses 54 milhões de votos e estão tentando fazer uma eleição indireta travestida de impeachment”, disse.

Ao final do encontro, a presidenta foi até a área externa do Palácio do Planalto, onde cumprimentou o público que prestigiou a mobilização.

Fonte: http://blog.planalto.gov.br/

Em nossa sugestão de leitura para o “Trabalhando com Poesia” de hoje textos do Blog Diário do Centro do Mundo. Vale a pena conferir:

O espetáculo dantesco da Câmara pode matar o golpe. Por Paulo Nogueira – Sim, sim, sim”: no dia seguinte, o marido foi preso por roubalheira. Uma coisa que não estava absolutamente nos planos dos golpistas acabou se tornando a mais letal propaganda contra o golpe: a sessão da Câmara que aprovou o impeachment. Nada poderia ser mais revelador sobre o espírito do golpe. Deputados e deputados, nos escassos segundos em que estiveram à frente de microfones, compuseram um teatro do absurdo, da vergonha, da indecência. Parecia uma festa no hospício, comandada por um psicopata…

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-espetaculo-dantesco-da-camara-pode-matar-o-golpe-por-paulo-nogueira/

Como um “filho enjeitado de Jânio” trava a apuração da máfia da merenda em SP. Por José Cássio – Sem oferecer nenhuma explicação, o deputado Campos Machado cancelou a reunião agendada para esta quarta-feira, dia 20, para a formação do Conselho de Ética da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Num flagrante desrespeito ao Regimento Interno, o Conselho ainda não foi constituído após um ano e cinco meses do início da legislatura. O Conselho de Ética é responsável por averiguar irregularidades cometidas por parlamentares da Casa, que podem sofrer condenação criminal e perda de mandato caso seja comprovado um crime…

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-um-filho-enjeitado-de-janio-trava-a-apuracao-da-mafia-da-merenda-em-sp-por-jose-cassio/

Se quer ter uma ideia do que seriam Temer e o PMDB no governo, olhe para o Rio. Por Mauro Donato – Aviso: se o leitor for carioca está autorizado a pular a coluna de hoje pois já conhece bem a realidade que irei retratar. Mas para aqueles que festejaram o resultado de domingo e estão entusiasmados com as notícias de que Michel Temer já busca montar uma equipe de peso e que “qualquer coisa será melhor afinal pior que está não fica”, aconselho uma subida na laje para apreciar o Rio de Janeiro, estado sob o governo do PMDB há quase dez anos…

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/se-quer-ter-uma-ideia-do-que-seriam-temer-e-o-pmdb-no-governo-olhe-para-o-rio-por-mauro-donato/

“República de bananas”: a imprensa internacional deu ao golpe o nome que ele tem. Por Kiko Nogueira – A tentativa de Michel Temer de iniciar uma “ofensiva” no exterior contra a percepção de que não somos uma república de bananas fracassou antes de começar. O senador Aloysio Nunes, do PSDB, pau mandado de Temer, foi a Washington para explicar a situação. Havia tomado uma invertida de Luis Almagro, secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, OEA, e de Ernesto Samper, Secretário Geral da União de Nações Sul-Americanas, Unasul…

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/republica-de-bananas-a-imprensa-internacional-deu-ao-golpe-o-nome-que-ele-tem-por-kiko-nogueira/

Bolsonaro é a cobra que Míriam Leitão viu em sua tortura — e que ela não combateu. Por Kiko Nogueira – Em seu blog, Míriam Leitão lamentou o discurso de Jair Bolsonaro na votação do impeachment. “A democracia tem mesmo que conviver com quem a ameaça, como o deputado Jair Bolsonaro? O que ele defende e proclama fere cláusulas pétreas”, escreveu. “Ele usa a democracia para conspirar contra ela abertamente e sob a cobertura de um mandato. Ele exaltou em seu voto a tortura, que é um crime hediondo, e fez, inclusive, o elogio à figura do mais emblemático dos torturadores do regime militar, Carlos Alberto Brilhante Ulstra”…

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/bolsonaro-e-a-cobra-que-miriam-leitao-viu-em-sua-tortura-e-que-ela-nao-combateu-por-kiko-nogueira/

Este Congresso é fruto da plutocracia — e não da vontade dos brasileiros. Por Paulo Nogueira – O pior Congresso que o dinheiro pôde comprar. Uma coisa está sendo esquecida nas reflexões feitas em torno da dantesca sessão da Câmara deste domingo. Este Congresso não é o retrato do Brasil. Não somos tão homofóbicos, tão reacionários, tão corruptos, tão primitivos, tão cínicos, tão demagógicos, tão venais – e, data vênia, sequer tão feios, interna e externamente. Aquela Câmara de ontem, liderada por Eduardo Cunha, é fruto do dinheiro sujo e copioso posto por grandes empresas nas campanhas políticas nacionais. O melhor exemplo é o próprio Cunha…

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/este-congresso-e-fruto-da-plutocracia-e-nao-da-vontade-dos-brasileiros-por-paulo-nogueira/

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2016/04/20/trabalhando-com-poesia-700

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina.  Uma quarta-feira abençoada por Deus e repleta da força da rainha dos ventos e trovões. Eparrey Oyá.

Apio Vinagre Nascimento

e-mail: apiovinagre.adv@gmail.com

e-mail 1: apio.vinagre @pedraevinagre.adv.br

e-mail 2: oipa2@hotmail.com
e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br
site: http://www.pedraevinagre.adv.br
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr:
http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Skype: a_vinagre1
Youtube:
http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio 
Fones: (71) 98814-5332 / 99154-0168 / 99982-7223 / 98214-0894


A Fernando Pessoa (Depois de ler seu drama estático “O marinheiro” em “Orfeu I”) – Álvaro de Campos, in “Poemas”

Depois de doze minutos
Do seu drama O Marinheiro,
Em que os mais ágeis e astutos
Se sentem com sono e brutos,
E de sentido nem cheiro,
Diz rima das veladoras
Com langorosa magia
De eterno e belo há apenas o sonho.
Por que estamos nós falando ainda?

Ora isso mesmo é que eu ia
Perguntar a essas senhoras…

https://www.youtube.com/watch?v=o9ULwkfxsXk

 

A Frescura – Álvaro de Campos, in “Poemas”

Ah a frescura na face de não cumprir um dever!
Faltar é positivamente estar no campo!
Que refúgio o não se poder ter confiança em nós!
Respiro melhor agora que passaram as horas dos encontros,
Faltei a todos, com uma deliberação do desleixo,
Fiquei esperando a vontade de ir para lá, que’eu saberia que não vinha.
Sou livre, contra a sociedade organizada e vestida.
Estou nu, e mergulho na água da minha imaginação.
E tarde para eu estar em qualquer dos dois pontos onde estaria à mesma hora,
Deliberadamente à mesma hora…
Está bem, ficarei aqui sonhando versos e sorrindo em itálico.
É tão engraçada esta parte assistente da vida!
Até não consigo acender o cigarro seguinte… Se é um gesto,
Fique com os outros, que me esperam, no desencontro que é a vida.

https://www.youtube.com/watch?v=vIOTKwpVxOk

 

A Plácida Face Anónima de um Morto – Álvaro de Campos, in “Poemas”

A plácida face anónima de um morto.
Assim os antigos marinheiros portugueses,
Que temeram, seguindo contudo, o mar grande do Fim,
Viram, afinal, não monstros nem grandes abismos,
Mas praias maravilhosas e estrelas por ver ainda.

O que é que os taipais do mundo escondem nas montras de Deus?

https://www.youtube.com/watch?v=89u34fnqpGc

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros, Notícias e política e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s