Trabalhando com Poesia

O motoboy é da hora, faz o corre, entrega tudo na maior agilidade… Ele não deixa furo, ele não dá mole, ele cruza a cidade… O motoboy é zica, leva sua vida louca, dentro do baú, no seu capacete tem um gps, que vai de norte a sul… Ele vem voando, passa buzinando pelo corredor, coração marcado, bate acelerado, por um grande amor… Ele é o rei da pista, e na comunidade, ele é fundamental. Ele é solidário, se pegar pra um, pega pra geral… Liga, liga, liga, liga, liga, liga, liga ele… Você pode confiar… Liga, liga, liga, liga, liga, liga, liga ele… Liga, liga, liga, liga, liga, liga, liga ele… Você pode confiar… Liga, liga, liga, liga, liga, liga, liga ele… O motoboy é da hora, faz o corre, entrega tudo na maior agilidade… Ele não deixa furo, ele não dá mole, ele cruza a cidade… O motoboy é zica, leva sua vida louca, dentro do baú, no seu capacete tem um gps, que vai de norte a sul… Ele vem voando, passa buzinando pelo corredor, coração marcado, bate acelerado, por um grande amor… Ele é o rei da pista, e na comunidade, ele é fundamental. Ele é solidário, se pegar pra um, pega pra geral… Liga, liga, liga, liga, liga, liga, liga ele… Você pode confiar… Liga, liga, liga, liga, liga, liga, liga ele… Liga, liga, liga, liga, liga, liga, liga ele… Você pode confiar… Liga, liga, liga, liga, liga, liga, liga ele…” (Seu Jorge – Motoboy – Comp.: Seu Jorge / Pretinho da Serrinha / Gabriel Moura / Rogê)

 

Felicidade é viver na sua companhia, felicidade é estar contigo todo dia, felicidade
é sentir o cheiro dessa flor, felicidade é saber que eu tenho seu amor… Felicidade é viver na sua companhia, felicidade é estar contigo todo dia, felicidade é sentir o cheiro dessa flor, felicidade é saber que eu tenho seu amor… Felicidade é saber de verdade, que a gente sente saudade, quando não consegue se ver… Felicidade é acordar ao seu lado, tomar um café reforçado, depois sair para correr com você… Felicidade é poder jogar um pano, colar no show do Caetano, cantar Odara, até o dia raiar… Felicidade é no fim de semana, curtir uma praia bacana, e um pôr do sol de arrasar Felicidade é viver na sua companhia, felicidade é estar contigo todo dia, felicidade é sentir o cheiro dessa flor, felicidade é saber que eu tenho seu amor… Felicidade é viver na sua companhia, felicidade é estar contigo todo dia, felicidade é sentir o cheiro dessa flor, felicidade é saber que eu tenho seu amor… Felicidade é saber de verdade, que a gente sente saudade, quando não consegue se ver… Felicidade é acordar ao seu lado, tomar um café reforçado, depois sair para correr com você… Felicidade é poder jogar um pano, colar no show do Caetano, cantar Odara, até o dia raiar… Felicidade é no fim de semana, curtir uma praia bacana, e um pôr do sol de arrasar(Seu Jorge – Felicidade – Comp.: Seu Jorge, Pretinho da Serrinha, Gabriel Moura e Leandro Fab)

  Ela não larga mais aquele telefone, já não quer mais conversar ao vivo com ninguém… Mergulha de cabeça, pela tela e some, me diz pra que tanto selfie, eu hein?… Pode o mundo em volta estar caindo, que ela não vai se abalar, você fala, ela finge estar ouvindo, mas na verdade não tá… Mas na verdade não tá… O samba pegando fogo, o churrasco tá bombando, ela pensa estar curtindo, mas na verdade não tá… Todo mundo vendo o jogo, tá torcendo, tá sambando, ela pensa estar curtindo, mas na verdade não tá… Ela não larga mais aquele telefone, já não quer mais conversar ao vivo com ninguém… Mergulha de cabeça, pela tela e some, me diz pra que tanto selfie, eu hein?… Pode o mundo em volta estar caindo, que ela não vai se abalar, você fala, ela finge estar ouvindo, mas na verdade não tá… Mas na verdade não tá… O samba pegando fogo, o churrasco tá bombando, ela pensa estar curtindo, mas na verdade não tá… Todo mundo vendo o jogo, tá torcendo, tá sambando, ela pensa estar curtindo, mas na verdade não tá…(Seu Jorge – Na verdade não tá – Comp.: Seu Jorge, Rogê e Gabriel Moura)

 

Seja humilde. A vaidade é o pior dos defeitos, porque engana a nós mesmos. Por mais que seja sábio, há sempre alguém mais sábio que você. Por mais forte que seja, haverá alguém mais forte. Portanto, seja humilde. Envaidecer-se de quê? A vaidade nos faz perder o sentido das proporções, e acabamos caindo no ridículo, porque nos enganamos a nós mesmos.” (Minutos de Sabedoria Pg. 179)

 

Bom dia pessoal,

Como foram de final de semana? Espero que bem. Os times baianos estrearam, neste final de semana, no Campeonato Brasileiro. No sábado a noite, o Bahia deu a largada na Série B, jogando na Fonte Nova e vencendo o Avaí pelo placar de 2×1, com dois gols de Zé Roberto. Já no domingo, jogando no Estádio do Arruda, o time de Canabrava foi humilhado pelo Santa Cruz, pelo placar de 4×1, em sua estreia pela Série A. Clubes seguem disputando o Brasileiro e a Copa do Brasil. Pela segunda competição, na quarta feira, às 21:45, na Fonte Nova, o Bahia enfrenta o América MG, precisando vencer a partida para classificar. Empate em 0x0 leva partida aos tiros livres da marca do penalty e triunfo do América ou empate com gols dão a vaga ao clube mineiro. Na quinta feira, as 21:30, no Manuel Barradas, nas mesmas condições do esquadrão, o time de Canabrava enfrenta a Portuguesa. Confira os lances e gols das partidas dos clubes baianos no final de semana:

 

Bahis 2×1 Avaí

Santa Cruz 4×1 Vitória

Durante essa semana, o “Trabalhando com Poesia” visitará algumas escritas da poetisa Cassandra Rios. Espero que apreciem.

Cassandra Rios, pseudônimo de Odete Rios (São Paulo, 1932 — São Paulo, 8 de março de 2002), foi uma escritora brasileira de ficção, mistério e principalmente homossexualidade feminina e erotismo, sendo uma das primeiras escritoras a tratar do tema.

Carreira

Filha de espanhóis radicados no Brasil, durante sua carreira, Cassandra escreveu mais de quarenta romances best-selling que lidam com o tema da homossexualidade.

Em 1986 foi convidada a se candidatar a deputada pelo PDT durante um programa de rádio, enquanto entrevistava Adhemar de Barros, porém não se elegeu.

Tornou-se em 1970 a primeira escritora brasileira a atingir a marca de 1 milhão de exemplares vendidos, sendo que 36 dessas obras foram censuradas durante a Ditadura militar.

Cassandra Rios faleceu em São Paulo, aos 69 anos de idade, em 8 de março de 2002.

Como dita os manuais da literatura comparada, para entender Cassandra Rios é preciso entender sua época e ambiente.

Não havia imagens de sexo, a não ser em livros de medicina legal. No Brasil pré-contracultura, taras individuais não eram debatidas. O estranho era considerado desvio a ser combatido pelo Estado, com a censura.

A exibição de seios só era permitida em documentários sobre índios. “Amaral Neto, o Repórter” serviu para muitos adolescentes descobrirem o que havia escondido numa mulher.

Cassandra falava às claras sobre o prazer feminino. Talvez por isso tenha sido uma das personalidades mais censuradas.

Tratava-se de uma mulher escrevendo sobre tesão de mulher, numa sociedade cuja predominância religiosa afirmava que a mulher apenas se deitava com um homem para gerar filhos de Deus.

Seus livros surpreendiam. Cassandra rivalizava com uma outra autora erótica e sua contemporânea, Adelaide Carraro, assim como Hemingway rivalizou com Scott Fitzgerald.

Enquanto Cassandra tinha um estilo mais ousado, extrovertido, Adelaide era linear, contida. Em Cassandra, há empresários corruptos, que fazem despachos em terreiros de umbanda.

Cassandra já no título era direta, como, por exemplo, “A Volúpia do Pecado”, de 1948, seu livro de estréia, que a transformou numa das autoras mais vendidas da história da literatura brasileira.

Ela o escreveu com 16 anos. Fazia uma literatura assumidamente popular. Eram livros baratos. Havia desenhos provocantes nas capas: moças oferecidas em poses sutilmente sensuais.

Nas poucas entrevistas que deu, ela dizia que, no fundo, era uma simples dona-de-casa conservadora, que suas narrativas fluíam sem controle e que ela mesma ficava enrubescida com aquelas cenas mais quentes.

Chegou a escrever um livro “sério”, “MezzAmaro”, uma autobiografia que não fala de sexo, com 400 páginas. Chegou a ter o livro “A Paranóica” adaptado para o cinema, sobre uma filha que descobre que seu pai é falso e quer apenas roubar a grana da família. Na tela, o livro virou “Ariella”, revelando a atriz Nicole Puzzi.

Em muitas faculdades brasileiras, pesquisadores deveriam estar estudando Cassandra Rios. Foi uma precursora. Sua importância não será esquecida. Nem a libido de suas personagens.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Cassandra_Rios

No prefácio Musical, a música e a voz de Seu Jorge. Espero que gostem.

Em nossa sugestão de leitura para o “Trabalhando com Poesia” de hoje textos do site Brasil 247. Vale a pena conferir:

Baltasar Garzon ao 247: impeachment é farsa – Um dos mais influentes juízes da Europa, o magistrado espanhol Baltasar Garzon é o mais novo integrante da relação de juristas de prestígio reconhecido que têm críticas à Operação Lava Jato — e também denunciam o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Para Garzon, o “processo de impeachment de Dilma é uma farsa, com uma   finalidade política evidente, ” afirma em entrevista exclusiva ao Brasil 247, apresentando argumentos que você poderá conhecer em detalhe alguns parágrafos adiante…

http://www.brasil247.com/pt/blog/paulomoreiraleite/232260/Baltasar-Garzon-ao-247-impeachment-%C3%A9-farsa.htm

 

Afinal, quem apoia esse governo? – No inicio quiseram dar a impressão que se tratava da grande maioria do povo se manifestando contra a corrupção do governo, isolando uma presidenta no Palácio, bradando pela sua derrubada. Manifestações que se revelaram de classe média alta e de burguesia, de brancos, ricos, preconceituosos, que colocavam pra fora os piores clichês contra a democracia, contra o povo, contra os direitos dos mais necessitados, contra as organizações populares. Passaram a dar como fato consumado, nos seus editoriais, que havia uma “voz das ruas”, que pedia o fim dos governos do PT. A forma, os meios, os personagens, ja não interessavam. Avançavam para conseguir o que não tinham conseguido, desde 2002, pelas urnas: tirar o PT do governo, objetivo que unifica a toda a direita brasileira…

http://www.brasil247.com/pt/blog/emirsader/232277/Afinal-quem-apoia-esse-governo.htm

 

Aliança entre Temer e PSDB ressuscita colunismo chapa-branca da era FHC – Preparem os estômagos: vem aí o famigerado – e nauseante – colunismo chapa-branca que elevou o jornalismo brasileiro ao ridículo a partir de meados da última década do século XX. A autoproclamada grande imprensa do eixo São Paulo-Rio certamente voltará a ser, de longe, a pior, a mais sabuja. O que veremos nos próximos meses será a reedição de um fenômeno muito bem descrito por uma das expressões máximas do jornalismo brasileiro, o jornalista Janio de Freitas, quem, apesar de hoje ser um estranho no ninho Folha de São Paulo, mantém-se como integrante do Conselho Editorial desse veículo por força de suas credenciais éticas e profissionais…

http://www.brasil247.com/pt/colunistas/eduardoguimaraes/232319/Alian%C3%A7a-entre-Temer-e-PSDB-ressuscita-colunismo-chapa-branca-da-era-FHC.htm

 

Tereza Campello: Brasil já retrocedeu 30 anos com Temer em apenas 24 horas – Em artigo para o 247, a ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo Dilma detalha os efeitos da reforma administrativa que uniu o ministério que ocupou ao do Desenvolvimento Agrário; “Suprimiram deliberadamente o Bolsa Família? Se esqueceram do Bolsa Família?”, questiona, ao mencionar as prioridades da nova pasta, que será comandada por Osmar Terra; “O governo interino já começa reforçando o preconceito contra os pobres, coisa que passamos tanto tempo tentando abolir”, diz ela; segundo Tereza, a população terá que ir além do papel que o vice presidente em exercício acha que cabe a ela, que é o de colaborar e aplaudir; “Cabe aos mais prejudicados, que prezam pela democracia, sair à ruas: é hora de luta”, afirma…

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/232320/Tereza-Campello-Brasil-j%C3%A1-retrocedeu-30-anos-com-Temer-em-apenas-24-horas.htm

 

Globo abre o lobby para privatização total – Principal fiadora do governo Temer, a Globo, dos irmãos Marinho, encomendou à GO Associados, de Gesner Oliveira, um levantamento sobre o valor total das empresas estatais que poderiam ser privatizadas, incluindo Banco do Brasil e Petrobras; plano de Michel Temer, por enquanto, envolve empresas como Infraero e Correios, mas o sonho da Globo é um Brasil com Estado mínimo, sem nenhuma empresa estatal; eles já têm até preço: Petrobras, Banco do Brasil, Eletrobras, Caixa, Correios, Infraero, IRB e Banco da Amazônia sairiam por R$ 127,8 bilhões; uma pechincha. A Família Marinho principal agente da mídia na desestabilização do governo da presidente Dilma Rousseff, lançou uma ofensiva neste fim de semana para respaldar o discurso do presidente interino de “privatizar tudo o que for possível”…

http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/232289/Globo-abre-o-lobby-para-privatiza%C3%A7%C3%A3o-total.htm

 

“A primeira mulher voltará pelas mãos das mulheres” – “A primeira mulher presidente voltará a governar, e será pela mãos das mulheres. Portanto, Dilma muita força, não sairemos da rua sem colocar para fora Michel Temer”, gritaram, em jogral, as mulheres que foram às ruas neste domingo, contra o presidente interino Michel Temer, em São Paulo; os organizadores calcularam em 10 mil o número de manifestantes. “A primeira mulher presidente voltará a governar, e será pela mãos das mulheres. Portanto, Dilma muita força, não sairemos da rua sem colocar para fora Michel Temer”, gritaram, em jogral, as mulheres que foram às ruas neste domingo, contra o presidente interino Michel Temer, em São Paulo; os organizadores calcularam em 10 mil o número de manifestantes…

http://www.brasil247.com/pt/247/sp247/232339/%E2%80%9CA-primeira-mulher-voltar%C3%A1-pelas-m%C3%A3os-das-mulheres.htm

 

Temer no Fantástico traz de volta os panelaços – Protestos foram ouvidos em praticamente todas as capitais do País, durante os cerca de 30 minutos em que a Rede Globo dedicou ao presidente interino Michel Temer neste domingo; no centro do Rio e de São Paulo, gritava-se “Fora, Temer” das janelas e “fora, golpista”; na entrevista, Temer não se posicionou sobre seu polêmico aliado Eduardo Cunha e disse que pretende deixar como legado um país com desemprego menor e pacificado; neste domingo, mulheres foram às ruas exigir a saída de Temer e a volta da presidente Dilma Rousseff ao poder; hashtag #ForaTemer se tornou uma das mais comentadas do mundo e internautas também promoveram um “vomitaço” na página do Fantástico no Facebook…

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/232354/Temer-no-Fant%C3%A1stico-traz-de-volta-os-panela%C3%A7os.htm

 

Veja a versão desta segunda feira e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2016/05/16/trabalhando-com-poesia-718
Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Segunda-feira abençoada por Deus, repleta da energia positiva e caminhos abertos a nossa frente.

 

Apio Vinagre Nascimento

e-mail: apiovinagre.adv@gmail.com

e-mail 1: apio.vinagre @pedraevinagre.adv.br

e-mail 2: oipa2@hotmail.com

e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br

site: http://www.pedraevinagre.adv.br
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr:
http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Skype: a_vinagre1
Youtube:
http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio 
Fones: (71) 98814-5332 / 99154-0168 / 99982-7223 / 98214-0894

Cante Amor – Cassandra Rios

Cante, amor

cante sempre,

por onde quer que te váz

onde quer que chegues

pelos caminhos da vida.

Tão poucas vezes te ouvir esboçar

uma melodia qualquer,

mas eu te ouvirei mesmo em sonhos.

Tua voz é um som alado

que faz a poesia brotar em minha alma

e escorraça do meu peito a tristeza.

Cante, querida,

eu terei certeza

de que mesmo longe de ti, serei feliz!

És todas as canções!

Estás em todas as músicas que ouço!

Chego até a sentir que a tua voz é táctil, q

ue a pego em minhas mãos,

quando seguro a massa negra e compacta de um disco…

És minha cigarra que deixa o ar impregnado de sinfonias mágicas, enquanto o calor deste amor me queima! Não temas o inverno, jamais serei como a mesquinha formiga, que negou aliviar a fome da cigarra. Terei para ti as portas do meu celeiro eternamente abertas, embora me deixes morrer de fome, do teu amor…

 

A Natureza Ama – Cassandra Rios

A Natureza ama!
Nas espumas que se elevam
da água, batendo na Terra,
fecundando-a,
mil rostinhos surgem nevoentos –
Arranco imagens dos sons, dos aromas
e do sabor das frutas!
A força delirante do desejo
transmite amor!
Dos gemidos cantantes fica no ar
o sussurro de uma voz!
Eco alado que me procura
a responder o meu chamado!

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros, Notícias e política e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s