Trabalhando com Poesia

“… É isso ai, como a gente achou que ia ser, a vida tão simples é boa, quase sempre… É isso ai, os passos vão pelas ruas, ninguém reparou na lua, a vida sempre continua… E eu não sei parar de te olhar… Eu não sei parar de te olhar… Não vou parar de te olhar… Eu não me canso de olhar… Não sei parar, de te olhar… É isso aí, há quem acredita em milagres, há quem cometa maldade, há quem não saiba dizer a verdade… É isso aí, um vendedor de flores, ensinar seus filhos, a escolher seus amores… Eu não sei parar de te olhar… Não sei parar de te olhar… Não vou parar de te olhar… Eu não me canso de olhar… Não vou parar de te olhar… É isso aí, há quem acredita em milagres, há quem cometa maldade, há quem não saiba dizer a verdade… É isso aí, um vendedor de flores, ensinar seus filhos, a escolher seus amores… Eu não sei parar de te olhar… Não sei parar de te olhar… Não vou parar de te olhar… Eu não me canso de olhar… Não vou parar de te olhar…” (Seu Jorge & Ana Carolina – É isso aí – Comp.: Damien Rice / Versão brasileira: Ana Carolina)

 

“… Não vou viver, como alguém que só espera um novo amor, há outras coisas no caminho onde eu vou… As vezes ando só, trocando passos com a solidão, momentos que são meus, e que não abro mão… Já sei olhar o rio por onde a vida passa, sem me precipitar, e nem perder a hora… Escuto no silêncio que há em mim e basta, outro tempo começou pra mim agora… Vou deixar a rua me levar, ver a cidade se acender… A lua vai banhar esse lugar, eu vou lembrar você… É, mas tenho ainda muita coisa pra arrumar, promessas que me fiz e que ainda não cumpri… Palavras me aguardam o tempo exato pra falar, coisas minhas, talvez você nem queira ouvir… Já sei olhar o rio por onde a vida passa, sem me precipitar, e nem perder a hora… Escuto no silêncio que há em mim e basta, outro tempo começou pra mim agora… Vou deixar a rua me levar, ver a cidade se acender… A lua vai banhar esse lugar, eu vou lembrar você… Vou deixar a rua me levar, ver a cidade se acender… Se acender… Se acender… A lua vai banhar esse lugar, eu vou lembrar você…” (Seu Jorge & Ana Carolina – Pra rua me levar – Comp.: Ana Carolina / Totonho Villeroy)

 

“… Sangue! Sangue! Sangue!… Chatterton suicidou, Kurt Cobain suicidou, Getúlio Vargas suicidou, Nietzsche enlouqueceu… E eu? Não vou nada bem… Não vou nada bem… Não vou nada bem… Não vou nada bem… Chatterton suicidou, Cléopatra suicidou, Isocrates suicidou, Goya enlouqueceu… E eu? Não vou nada bem… Não vou nada bem… Não vou nada bem… Não vou nada bem… Não vou nada bem… Não vou nada bem… Não vou nada bem… Não vou nada bem… Não vou nada bem… Não vou nada bem… Não vou nada bem… Não vou nada bem… Não vou nada bem… Não vou nada bem… Não vou nada bem… Não vou nada bem… Não vou nada bem… Não vou nada bem… Chatterton suicidou, Marc-Antoine suicidou, Van Gogh suicidou, Schumann enlouqueceu… E eu? Puta que pariu! Não vou nada bem… Não vou nada bem… Não vou nada bem… Não vou nada bem… Não vou nada bem… Puta que pariu!…” (Seu Jorge & Ana Carolina – Chatterton – Comp.: Serge Gainsbourg)

 

 

 

“… Se solta vem comigo, vem pra dançar, se solta que essa dança é pra curtir, sacudindo vem no beat da beata, depois que entrar não vai ter como fugir… Se solta vem comigo, vem pra dançar, se solta que essa dança é pra curtir, sacudindo vem no beat da beata, depois que entrar não vai ter como fugir… Aê o beat da beata… Aê segura o patuá… Toda boate tem um fundo de verdade, quem não pode com a mandinga não me tira pra dançar… Toda boate tem um fundo de verdade, quem não pode com a mandinga não me tira pra dançar… Tem beata, tem sapata, tem frei pegando gay… Tem puta loirinha e tem mulata, paraíba surdo e japonês… Na boate bate estaca, preconceito não tem vez… Vale tudo é tudo certo, porque a razão é do freguês… Tem um boato ali rolando, num instante que se espalha, gente séria segurando a onda, de nego que avacalha… A preta alisou, pôs silicone, amanhã vai querer botar caralha… E todo mundo vai no beat, seja qual for a sua praia… Aê o beat da beata… Aê segura o patuá… Toda boate tem um fundo de verdade, quem não pode com a mandinga não me tira pra dançar…” (Seu Jorge & Ana Carolina – O beat da beata – Comp.: Ana Carolina / Seu Jorge)

 

Curta mais um pouco de Seu Jorge

 

MTV Ao vivo

Música pra churrasco

Música pra churrasco II

 

Ana & Jorge

 “Esqueça-se um pouco de si mesmo e pense nos outros. Nestas poucas palavras está encerrado o maior segredo da felicidade. Quando nos preocupamos demasiado com nossas pessoas, nossos problemas crescem desmesuradamente. Mas quando esquecemos de nós um pouco para cuidar dos outros, esquecemos nossos problemas que se vão resolvendo por si mesmos. Então, esqueça-se de si mesmo, e pense nos outros, e achará a felicidade.” (Minutos de Sabedoria Pg. 183)

 

Bom dia pessoal,

Mais um final de semana chegando e como sempre aumenta a nossa expectativa em relação à possibilidade de vivenciar momentos tranquilos e de paz, junto a nossas famílias.

Numa canetada, o recuo de 15 anos na política de terras quilombolas – Desde 2004, o DEM, partido agora responsável pela demarcação, trava uma batalha contra os quilombos. por Maíra Kubík Mano – Em imagem de novembro de 2015, Dona Tacira Julião Alves, remanescente quilombola, mostra sua roça na Ilha de Marambaia (RJ). A sensação que tenho nesses dias é que o teto está desabando sobre nossas cabeças. As perdas e retrocessos, que já vinham se delineando no horizonte há algum tempo, adquiriram uma velocidade assustadora. A reforma ministerial de Michel Temer, que excluiu mulheres e negros e negras, enterrou a Cultura e deixou a Ciência e a Tecnologia para serem engolidas pelas Comunicações, fez dos quilombolas um dos grupos mais atingidos…

Leia mais em http://www.cartacapital.com.br/sociedade/numa-canetada-o-recuo-de-15-anos-na-politica-de-terras-quilombolas

Em nossa sugestão de leitura para o “Trabalhando com Poesia” de hoje, textos dos sites Pátria Latina e Brasil 247. Vale a pena conferir:

“Temer sitiou o Alvorada e limitou acesso a Dilma” – O senador Jorge Viana (PT-AC) criticou nesta quinta (19) a barreira colocada perto do Palácio do Jaburu, onde mora Michel Temer, que é próximo do Palácio da Alvorada, onde mora a presidente Dilma Rousseff; com isso, quem precisa ir visitar a presidente é parado e precisa de autorização do Jaburu para passar; “Faço um apelo ao presidente do Supremo, ministro Lewandowski: questione as autoridades instaladas provisoriamente no Palácio do Planalto se isso é legal. Faço um apelo às autoridades: que garantam o ir e vir conforme estabelece a Constituição”, disse; segundo o petista, Dilma está sitiada; “Fui fazer uma visita à presidente Dilma, eu estava com o presidente do Congresso Nacional e tivemos que nos identificar, esperar um bom tempo para que telefonemas fossem dados, para que ligações fossem feitas para ver se nós podíamos passar para fazer uma simples visita. Isso significa que a Presidente eleita está sitiada? Que País é este? Que Governo provisório é esse? Essa é a plena democracia? Isso é o funcionamento pleno das instituições?”, questionou…

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/233363/%E2%80%9CTemer-sitiou-o-Alvorada-e-limitou-acesso-a-Dilma%E2%80%9D.htm

 

 

Lula: os pobres mal experimentaram conquistas e já querem tirar – O ex-presidente Lula concedeu, nesta quinta-feira, entrevistas a três veículos internacionais: a espanhola TVE, a russa RT e a venezuelana Telesur; segundo ele, o impeachment foi “quase um estupro” na democracia brasileira; num dos depoimentos, ele explicou porque estava com o semblante tão abatido na manhã de 12 de maio, quando Dilma deixou o Palácio do Planalto; “Não era apenas uma presidenta que estava deixando a Presidência de forma abrupta. Era um projeto de sonho, de inclusão social”, afirmou; “Os pobres mal experimentaram conquistas sociais e já estão querendo tirar essas conquistas sociais dos pobres”

 

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/233362/Lula-os-pobres-mal-experimentaram-conquistas-e-j%C3%A1-querem-tirar.htm

 

Dilma a Greenwald: vejo grande apetite por cortar programas sociais – Jornalista Gleen Greenwald, do site The Intercept, publicou há instantes a íntegra de sua entrevista com Dilma Rousseff, a primeira concedida por ela após seu afastamento provisório pelo Senado; nela, Dilma criticou a pressa do presidente interino Michel Temer em atacar programas sociais; “Um governo ilegítimo, ele tenta recobrir, sobre o manto de uma pseudo-ordem, o impedimento da manifestação, do direito de expressão e, sobretudo, mostra, eu acho, um grande apetite por cortar programas sociais”, disse ela; Dilma também fez uma crítica pontual ao ministro Gilmar Mendes, a quem chamou de visivelmente militante; “Ele está tomando atitudes que vão ser avaliadas ao longo do tempo por todos os brasileiros”; assista

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/233340/Dilma-a-Greenwald-vejo-grande-apetite-por-cortar-programas-sociais.htm

 

 

O falso imaginário construído pela mídia e o resultado de retrocessos… Estamos assistindo a implementação de um programa de governo que busca entregar as nossas riquezas ao capital privado internacional. Por Robson Leite (*) Olhando para o cenário artificialmente construído por um setor da mídia brasileira ao tentar pintar como “novo” um governo golpista e interino que representa o “velho” e que trás um retrocesso de quase 50 anos em apenas cinco dias ao Brasil, percebemos o quanto o poder e a influência da velha mídia ainda causa sérios prejuízos a nossa jovem democracia e à classe trabalhadora…

 

http://www.patrialatina.com.br/o-falso-imaginario-construido-pela-midia-e-o-resultado-de-retrocessos/

 

Dirceu e a perversão do juiz Sergio Moro – Por Paulo Nogueira, no blog Diário do Centro do Mundo: Não era contra a corrupção. Era contra o PT. Essa é uma das conclusões essenciais da campanha movida pela plutocracia em nome da “moralidade” da qual resultou o golpe. Dirceu, condenado hoje por Moro a 23 anos de prisão, foi uma das vítimas dessa perversão de justiça. Três líderes petistas tinham que ser destruídos para o golpe plutocrático funcionar. Lula, Dilma e ele, Dirceu. O primeiro da fila foi Dirceu. A imprensa, sobretudo a Veja, abandonou qualquer fundamento jornalístico para assassinar sua reputação e colocá-lo na prisão. Transformaram-no no que ele definitivamente não é: um monstro. Esquarteje-se esse monstro…

http://www.patrialatina.com.br/dirceu-e-a-perversao-do-juiz-sergio-moro/

 

Os homens de Cunha no governo Temer – Aliados do presidente da Câmara afastado foram nomeados para postos estratégicos dentro do Planalto, na esplanada e na Câmara. Por Carta Capital – Mesmo afastado da presidência da Câmara pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Eduardo Cunha (PMDB-RJ) parece cobrar do presidente interino Michel Temer (PMDB) a conta pela aprovação do impeachment de Dilma Rousseff…

http://www.patrialatina.com.br/os-homens-de-cunha-no-governo-temer/

 

 

Dilma: Querem tirar 36 milhões do Bolsa Família numa canetada só – A presidenta Dilma Rousseff por meio de sua página no Facebook, nesta quarta-feira (18), respondeu, ao lado da ministra Tereza Campello, a perguntas de internautas sobre o programa Bolsa Família. Em uma das respostas, sobre a possibilidade de o Bolsa Família ser revisto pelo governo do gabinete dos sem voto de Michel Temer, inclusive com cortes, ela afirmou: “Sim, é verdade. Eles têm falado muito em cortar benefícios. Com o Bolsa Família, falam de cortar de 10% a 30%. Isso significa de 4,7 milhões até 13 milhões de pessoas. Veja, eles falaram até em deixar só 5% das pessoas, ou seja, só 10 milhões de pessoas no Bolsa Família. Sabe o que isso significa, iriam tirar 36 milhões de pessoas do Bolsa Família numa canetada só”. Em outra resposta, a presidenta destacou a importância do programa para as próximas gerações e apontou o legado que será deixado…

http://www.patrialatina.com.br/dilma-querem-tirar-36-milhoes-do-bolsa-familia-numa-canetada-so/

 

 

OS QUATRO GOLPES QUE ATRASARAM O BRASIL – REFLEXÃO PARA UM PROJETO NACIONAL. Máxima da corrupção: Aos amigos, tudo; aos indiferentes, nada; aos inimigos, a lei.  Pedro Augusto Pinho* Minha geração viveu quatro golpes. O que tirou Getúlio Vargas do poder executivo em 1945. A Presidência foi assumida por José Linhares, então Presidente do Supremo Tribunal Federal, que extinguiu o Conselho de Economia Popular, criado por Vargas, mas manteve a Lei Antitruste, um dos motivos da destituição…

 

http://www.patrialatina.com.br/os-quatro-golpes-que-atrasaram-o-brasil/

 

 

Toffoli diz que não há impedimento para ministros citados na Lava Jato – Citando a Constituição, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, afirmou nesta terça-feira (17), que os ministros nomeados por Michel Temer, que ocupa à presidência, e citados na Operação Lava Jato não estão impedidos de exercer a função. A tal informação do Toffoli só vem demonstrar de que lado o stf (se apequenou tanto que em nosso portal sempre sera escrito em letras minusculas) realmente atuou no golpe contra a democracia. O impedimento só valeu para Lula. Me falta palavrões para xingar essa cambada. (Valter Xéu). Segundo ele, todos são inocentes até serem condenados. “Não cabe ao Judiciário opinar sobre as apões políticas feitas pelos que foram eleitos democraticamente. Isso quem tem que opinar é a sociedade como um todo”, disse ele em entrevista pouco antes de participar de evento no Rio de Janeiro…

http://www.patrialatina.com.br/toffoli-diz-que-nao-ha-impedimento-para-ministros-citados-na-lava-jato/

 

 

Lula: houve um golpe à democracia no Brasil – Em entrevista ao canal em espanhol do grupo de mídia russo RT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou que o que está em curso no Senado contra a presidente Dilma Rousseff fere o Estado Democrático de Direito; “No Brasil, houve um golpe contra a democracia”, afirmou; Lula negou qualquer acusação de corrupção contra ele, criticou o “show midiático” em torno das denúncias e disse não ter medo, porque “não deve nada a ninguém”; “Um dia a história deste país vai reconhecer que, graças ao PT, Lula e Dilma foi possível se ver de forma transparente as contas públicas deste país”, afirmou; Lula voltou a dizer que pode ser candidato a presidente novamente em 2018…

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/233272/Lula-houve-um-golpe-%C3%A0-democracia-no-Brasil.htm

 

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

 

https://oipa2.wordpress.com/2016/05/20/trabalhando-com-poesia-722
Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina.  Uma sexta-feira de caminhos abertos a nossa frente e coberta pela paz do Alá de Oxalá! Até segunda.

 

Apio Vinagre Nascimento

e-mail: apiovinagre.adv@gmail.com

e-mail 1: apio.vinagre @pedraevinagre.adv.br

e-mail 2: oipa2@hotmail.com

e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br

site: http://www.pedraevinagre.adv.br
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr:
http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Skype: a_vinagre1
Youtube:
http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio 
Fones: (71) 98814-5332 / 99154-0168 / 99982-7223 / 98214-0894

A realidade me fere – Cassandra Rios

A realidade me fere.
Prefiro a etérea imagem do sonho
ao rosto grosseiro da verdade
que é um palavrão horrendo,
estorcendo a boca do povo.
Sempre a fome, a insatisfação,
o desajustamento!
Eu me imponho sonhar!

E esqueço a vida!

Sou como a cascata
que geme dia e noite
eternos lamentos.
Sou frágil como a espuma rendilhante
dos rios que borbulham
nas veias da terra,
correndo grotões
para cair nos abismos…

Eu amo!

Sou pedaço de mar,
que em ondas de vento em vento
rola pelas praias
à procura de repouso.
O tumulto dos meus sentimentos
assemelha-se ao oceano em tempestade!

Eu sofro!

Sou a água cristalina
que canta no despenhadeiro,
enquanto rola pelas pedras.
A dor de amar é doce!
Minhas emoções se quebram
como sonhos que terminam
ao descerrar das pálpebras.
Sou uma das Náiades
que caiu no rio Flegetonte!

Eu choro!

Sou um lago sereno
cuja água flui dos lábios de sátiros.
Os meus pensamentos são
para criaturas apaixonadas
que se enlevam nos sonhos de amor!
Sou fonte de néctares raros e ebriáticos,
onde a ilusão vem matar a sede!

Sou feliz às vezes!

Crês que o amor é teu oposto? – Cassandra Rios

Crês que o amor é teu oposto?
– enganas-te!
O verdadeiro amor sou eu, tua
[semelhante!
Não vês uma sombra misteriosa
desenhada nos traços do meu rosto?
Não te atraem os meus olhos
como um ímã poderoso?
Não sentes os nervos vibrando
como cordas tangidas
por mãos invisíveis?

É meu pensamento atuando sobre ti!

 

Suguei o sumo – Cassandra Rios

Suguei o sumo da laranja
e um sabor de lágrimas
misturou-se a ele.
A fruta era da cor da arandela:
luz de poste
que iluminou o caminho
onde paramos e eu te beijei!
Agora há apenas um ponto negro,
de lâmpada apagada,
na distância que nos separa.
Luz que morreu, fria, sem motivação,
uma estrela que se apagou
porque a estrela maior
sumiu por trás do tempo
que se fechou para mim
como a nuvem que encobriu a lua!

Em tudo estás. Naquilo que vejo, no que ouço, no que sinto e imagino. Este sabor de lágrimas misturado ao suco de laranja, poderia ser o teu gosto em minha boca!

Esse post foi publicado em Livros, Notícias e política e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

