Trabalhando com Poesia

“… E vem você dizer, que o meu calor já não te aquece mais. O que devo fazer, se nesse travesseiro já não dorme a paz?… E quando amanhecer, e o dia me encontrar tão só com meus botões? Eu não vou entender, meu corpo só conhece a língua das paixões… Saiba meu amor, meu coração só sabe se entregar… Basta um chamado seu, que eu não demoro a chegar… Tudo que separa, nos prepara para um novo encontrar… Quando você partir, não quebre as pontes que atravessar… E vem você dizer, que o meu amor não te apetece mais. O que posso fazer, além de desejar que você siga em paz?… Mesmo que algo melhor te espere do lado de lá, quando você partir não quebre as pontes que atravessar… Mesmo que a vida se transforme numa dança sem par, fique na pista não desista deixe essa canção te levar…” (Vander Lee – Siga em paz – Comp.: Vander Lee)

“… Ainda que te vista de véu, que te coloque um anel, te ofereça uma estrela… Mesmo que derramada desse olhar, toda beleza se espalhar, e se espelhar em céus azuis… Não deveria saber sonhar sequer, quanto de mim possui… Só me tens mesmo por saber amar, quando vens loa pra me ocupar, e sou teu, sou teu star… Só me tens mesmo, por saber amar, quando vens erro pra colonizar, e sou teu, sou teu star… Paisagem no teu caminho, pra te contemplar, lua no mato… Numa estante na livraria, tirando pó da poesia, sozinho no quarto… Só me tens mesmo por saber amar, quando vens loa pra me ocupar, e sou teu, sou teu star… Só me tens mesmo, por saber amar, quando vens erro pra colonizar, e sou teu, sou teu star… Paisagem no teu caminho, pra te contemplar, lua no mato… Numa estante na livraria, tirando pó da poesia, sozinho no quarto…” (Vander Lee – tu – Comp.: Vander Lee)

“… Aquele jeito que você me olhou, varreu meu pensamento, todas as coisas saíram do chão, eu me esqueci de tudo, antes que eu me desse conta, já era seu meu querer… Foi como o sol que desponta, numa montanha dourada, na terra do faz de conta, pra me banhar de prazer… Mas o vazio que você deixou, no meu apartamento, quase transbordou meu coração, meu mundo ficou mudo, você foi pra tão distante, e eu quero tanto te ver… Por isso não se espante, se numa noite bela, aquela estrela brilhante, em sua janela bater… Por isso não se espante, se numa noite bela, aquela estrela brilhante, em sua janela bater… Mas o vazio que você deixou, no meu apartamento, quase transbordou meu coração, meu mundo ficou mudo, você foi pra tão distante, e eu quero tanto te ver… Por isso não se espante, se numa noite bela, aquela estrela brilhante, em sua janela bater… Por isso não se espante, se numa noite bela, aquela estrela brilhante, em sua janela bater…(Vander Lee – Aquela estrela – Comp.: Vander Lee)

 

“… Ah, você está vendo só, do jeito que eu fiquei? E que tudo ficou? Uma tristeza tão grande, nas coisas mais simples, que você tocou… A nossa casa querida, já estava acostumada, guardando você, as flores na janela sorriam, cantavam, por causa de você… Olhe meu bem, nunca mais nos deixe, por favor… Somos a vida e o sonho, nós somos o amor… Entre meu bem por favor, não deixe o mundo mau te levar outra vez, me abrace simplesmente, não fale, não lembre, não chore meu bem… A nossa casa querida, já estava acostumada, guardando você, as flores na janela sorriam, cantavam, por causa de você… Olhe meu bem, nunca mais nos deixe, por favor, somos a vida e o sonho, nós somos o amor… Entre meu bem por favor, não deixe o mundo mau te levar outra vez, me abrace simplesmente, não fale, não lembre, não chore meu bem… Não chore meu bem… Não chore meu bem…(Vander Lee – Por causa de você – Comp.: Dolores Duran e Tom Jobim)

“Você que tem a felicidade de ver seus netinhos, tão lindos, repare que eles têm os olhos fixos em você, tomando-o como exemplo e modelo do que diz e faz.Conte a eles histórias bonitas, de fundo moral, e desperte em suas alminhas o amor à virtude e ao trabalho. Mas, sobretudo, saiba dar-lhes a maior lição que terão em sua vida: seu próprio exemplo de trabalho e honradez.” (Minutos de Sabedoria Pg. 196)

 

Bom dia pessoal,

Definitivamente vivemos no país da marmelada. Impossível acreditar, que boa parte do país, ao menos aqueles que abertamente defende o status quo instalado a partir da votação do senado, pela admissibilidade do processo de afastamento da Presidenta Dilma, vá seguir de forma dissimulada, fingindo ser normal tudo o que se encontra sendo divulgado acerca da cúpula dos partidos que articulam e operam o golpe contra a democracia.

Como pode um Senado da República que tem 3 dos seus membros com pedido de prisão, por envolvimento em corrupção e tentativa de obstruir investigações contra crimes, sendo que um deles é o seu presidente, outro ex-presidente da república e do próprio senado por alguns mandatos e o terceiro recentemente ministro de estado, possa carregar a chancela de ser o tribunal de julgamento de uma presidenta sob a qual não recai qualquer denúncia efetiva.

Enquanto isso, na novela da cassação de Eduardo Cunha, também alvo de pedido de prisão pelos mesmos motivos dos seus três comparsas de partido, as sensações negativas são dois baianos, para vergonha de todos nós. Um deles, Jonga Bacelar, apresenta um voto em separado, propondo a vergonhosa pena de 3 meses de suspensão para seu aliado. A outra, Deputada Eronildes, simplesmente desapareceu da sessão da Comissão de Ética. Eronildes, que depois de se posicionar contra o uso do nome social, mostra que essa passa longe de ser a sua atitude mais digna de vergonha do povo baiano e mais ainda daqueles (as) que lhe dedicaram o voto.

Paralelamente a toda essa panaceia vergonhosa, o desmonte do estado brasileiro vai sendo perpetrado pelo governo ilegítimo do temerário. Não podemos ficar omissos. É necessário que saiamos às ruas demonstrando a nossa insatisfação e fazendo crescer a cada dia a onda de indignação e de rejeição aos golpistas e a todas as suas atitudes. Vamos à Luta contra os #GolpistasInescrupulosos #ForaTemer

Reproduzimos abaixo a nota emitida da Assessoria da Presidenta Dilma acerca das ações sórdidas do Temerário:

“O comportamento sórdido do governo interino e ilegítimo contra a presidenta Dilma Rousseff não conseguirá intimidá-la. Nota da assessoria de imprensa da presidenta critica o vazamento de gastos do Palácio da Alvorada com alimentação e questiona:  qual o montante dos gastos da Vice-Presidência?

De acordo com a nota, tais informações foram divulgadas na tentativa de escandalizar a opinião pública, desconsiderando as funções do Palácio da Alvorada, onde circulam funcionários públicos e são realizados compromissos oficiais.

Leia a íntegra da nota à imprensa:

A respeito da nota “Geladeira cheia”, publicada nesta terça-feira, 7 de junho, pela coluna Painel, na Folha de S.Paulo, informando os gastos mensais com despesas de alimentação do Palácio da Alvorada, a Assessoria de Imprensa da presidenta Dilma Rousseff ressalta:

Em nenhum país do mundo, a autoridade de um Chefe de Estado e de Governo é atacada de maneira tão vil e mesquinha. E, mais uma vez, de maneira seletiva, com o único objetivo de macular a honra da presidenta da República.

Não é de se estranhar, portanto, que nenhuma informação tenha sido vazada pela Secretaria de Governo do Palácio do Planalto sobre eventuais gastos da residência oficial da Vice-Presidência. É de se perguntar: qual o montante dos gastos do Palácio do Jaburu? Os dados ainda não foram liberados ao público por quais razões?

É descabido e absurdo o fato de o governo provisório abrir o sigilo de despesas relativas à manutenção do Palácio da Alvorada, para insinuar que seriam despropositados os gastos com a compra de gêneros alimentícios e outras despesas na residência oficial.

Tais informações foram vazadas para escandalizar a opinião pública. Desconsideram-se as funções do Palácio da Alvorada, onde circulam funcionários públicos e são realizados compromissos oficiais – jantares, coquetéis e encontros com autoridades da República, assim como chefes de Estado.

É lamentável que, mais uma vez, autoridades do governo interino e ilegítimo demonstrem um comportamento sórdido contra a autoridade da presidenta Dilma Rousseff. Reiteramos: não conseguirão intimidá-la.” ASSESSORIA DE IMPRENSA – PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF

Fonte: http://dilma.com.br

 

Em nossa sugestão de leitura para o “Trabalhando com Poesia” de hoje textos dos Blogs Diário do Centro do Mundo, Socialista Morena e Pátria Latina. Vale a pena conferir:

Não basta prender e cassar Cunha: é imperioso devolver a Dilma o que lhe foi tirado por uma conspiração de ladrões. Por Paulo Nogueira – Não basta prender e cassar Cunha: é imperioso devolver a Dilma o que lhe foi tirado por uma conspiração de ladrões liderada pelo rei do cangaço da política nacional. Isso não deve sair das vistas dos brasileiros neste momento em que fica ainda mais aguda a crise política e moral nacional. O impeachment é Cunha. É tão viciado, tão canalha, tão desonesto, tão mentiroso quanto Cunha. Suprimir Cunha, mas manter sua obra magna no campo do gangsterismo, o impeachment, é uma insanidade. É fazer uma obra vital apenas pela metade. É promover somente 50% de justiça num caso que clama 100% ou mais…

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/nao-basta-prender-e-cassar-cunha-e-imperioso-devolver-a-dilma-o-que-lhe-foi-tirado-por-uma-conspiracao-de-ladroes-por-paulo-nogueira/

 

Que tal uma tornozeleira como a de Sarney para FHC? Por Paulo Nogueira – Dois pares de pernas à espera de tornozeleiras Um outro idoso da política nacional merece, como Sarney, tornozeleira: o decano do golpe, FHC. Tenho uma sugestão adicional: deveria ser uma tornozeleira especial que desse um choque em sua canela octogenária a cada vez que ele falasse a palavra “corrupção”. Como todo direitista, FHC faz tempo que para tentar dar sustentação ao golpe alega corrupção. É um velho refrão dos conservadores. Já sob GV, em meados dos anos 1950, a plutocracia falava num mar de lama — mítico, imaginário, cínico e mentiroso. FHC é o clássico demagogo. Atira acusações de corrupção contra os adversários ao mesmo tempo em que a pratica descaradamente, confiante na impunidade que a imprensa e a Justiça sempre lhe proporcionaram…

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/que-tal-uma-tornozeleira-como-a-de-sarney-para-fhc-por-paulo-nogueira/

 

 

Temer e Cunha sabem onde estava Tia Eron e quanto custou o sumiço. Por Kiko Nogueira – O novo capítulo da tragicomédia do golpe é a ausência de uma deputada do baixo clero no processo do Conselho de Ética da Câmara que julga a cassação de Eduardo Cunha. A baiana Tia Eron, do PRB, famosa pelo discurso a favor do impeachment (“Eu sou a voz da mulher negra e da mulher nordestina, eu sou a voz do presidente nacional Marcos Pereira” etc), simplesmente sumiu. Depois de mais de quatro horas, faltando apenas oito líderes partidários, a votação foi adiada para o dia seguinte. Eronildes Vasconcelos Carvalho tem o voto decisivo sobre o processo. Se ela optar pela decência, o placar aponta 10 a 10, com o voto de minerva do presidente do conselho, deputado José Carlos Araújo, que já sinalizou que quer ver Cunha pelas costas…

 

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/temer-e-cunha-sabem-onde-estava-tia-eron-e-quanto-custou-o-sumico-por-kiko-nogueira/

 

 

Globo captou, pela Fundação Roberto Marinho, R$ 147 milhões na Lei Rouanet sob o PT. Por Kiko Nogueira – A Globo, através da Fundação Roberto Marinho, captou R$ 147 858 580 desde 2003, primeiro ano do governo Lula, até 2015. Os valores não foram atualizados. A FRM foi criada nos anos 70 e é uma instituição privada, teoricamente sem fins lucrativos, voltada, diz o site oficial, para “a educação e o conhecimento”. Ela “se dedica à concepção e implementação de museus e exposições”. Entre outros projetos, estão sob seus cuidados o Museu do Amanhã, o Museu de Arte do Rio, a nova sede do MIS no Rio e o Museu da Língua Portuguesa. O DCM teve acesso a dados do Ministério da Cultura. A fundação é apontada na linha dos “maiores proponentes”. O ano em que mais se captou foi 2011: 35,2 milhões de reais. A destinação era a revitalização da Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, o Paço do Frevo, o MIS e o Museus de Arte do Rio – Mar, todos no Rio de Janeiro. O MIS, sozinho, abocanhou 20,7 milhões…

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/globo-captou-pela-fundacao-roberto-marinho-r-150-milhoes-na-lei-rouanet-sob-o-pt-por-kiko-nogueira/

 

Boulos e o MTST mostraram que, se a esquerda se unir, Temer recua até cair. Por Mauro Donato – Pouco adianta mulheres irem para as ruas protestar contra a violência e a cultura do estupro se a Secretaria de Políticas para Mulheres do governo Michel Temer está nas mãos de uma evangélica que é contra o aborto inclusive em casos de estupro. Pouco adianta estudantes e professores irem para as ruas exigir melhorias no ensino público se o Ministério da Educação do governo Michel Temer abre as portas para gente do calibre de Alexandre Frota e a turma do Revoltados Online apresentarem sua defesa de uma ideia nefasta como o ‘Escola sem Partido’. Pouco adianta grupos indígenas reclamarem a perda de decretos relacionados à reforma agrária se o governo Michel Temer é parceirão de primeira hora de Ronaldo Caiado e demais coronéis do agronegócio…

 

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/boulos-e-o-mtst-mostraram-que-se-a-esquerda-se-unir-temer-recua-ate-cair-por-mauro-donato/

 

 

GOVERNO TEMER GANHA ‘MEDALHA DE OURO PARA CORRUPÇÃO’, DIZ NEW YORK TIMES – O jornal norte-americano ‘The New York Times’ publicou nesta segunda-feira (6) um editorial intitulado “A Medalha de Ouro do Brasil para Corrupção”, questionando o compromisso do presidente interino, Michel Temer, com o combate à corrupção. Transparência Internacional critica Transparência brasileira A publicação pede que Temer se posicione contra o fim da imunidade parlamentar para ministros e congressistas acusados de corrupção.”Segundo a lei brasileira, altos funcionários do governo, incluindo os legisladores, gozam de imunidade contra processos na maioria das circunstâncias. Essa proteção irrácional claramente permitiu uma cultura da corrupção institucionalizada e da impunidade. Os investigadores descobriram que os contratos da Petrobras rotineiramente incluíam uma taxa de propina e que este dinheiro de suborno foi dirigido aos partidos políticos”, afirma o jornal…

http://www.patrialatina.com.br/governo-temer-ganha-medalha-de-ouro-para-corrupcao-diz-new-york-times/

 

 

EBC ainda não definiu quando exibirá entrevista exclusiva com Dilma Rousseff – Um novo capítulo pode elevar o clima de divergência do governo Temer com a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Uma entrevista, feita pelo jornalista Luis Nassiff com a presidente afastada Dilma Rousseff neste domingo, 5, aguarda autorização do diretor-presidente da empresa, Ricardo Melo, para ir ao ar pela TV Brasil…

http://www.patrialatina.com.br/ebc-ainda-nao-definiu-quando-exibira-entrevista-exclusiva-com-dilma-rousseff/

 

 

Morre Muhammad Ali: 74 anos de talento e indignação – “Não sei quem foi o maior de todos, mas, certamente, Ali foi o melhor cidadão que já lutou boxe peso-pesado”. As palavras são do pugilista George Foreman, declaradas no documentário  Champions Forever (1989), e mostram o respeito que o posicionamento político de Ali contra o racismo nos Estados Unidos provocava nas pessoas.  O boxeador lutava há 32 anos contra o mal de Parkinson e morreu nesta sexta-feira (3), no Arizona (EUA). Além de revolucionar o boxe peso-pesado, o atleta, que convivia com os líderes negros Martin Luther King e Malcon-X, enfrentou a segregação racial americana em um dos momentos mais agudos…

http://www.patrialatina.com.br/morre-muhammad-ali-74-anos-de-talento-e-indignacao/

 

 

Menos Olavo de Carvalho, mais Vargas Llosa: dicas de leitura para jovens de direita – Eu não tenho absolutamente nada contra as pessoas de direita, juro. Já falei aqui e repito que ser de direita ou de esquerda são apenas formas de ver o mundo e cada um tem a sua. Obviamente não tolero a extrema-direita, mas aí é outro papo. O que me incomoda mesmo no embate com os jovens de direita no Brasil é –me desculpem– a falta de leitura de vocês, o pouco ou nulo preparo para um debate de ideias, que é o que há de mais fascinante na política. É preciso respeitar o opositor, mas para isso é preciso que o opositor se faça respeitar. Não há como debater política com gente que só leu Olavo de Carvalho na vida ou que alimenta seu intelecto com a revista Veja e seus colunistas. Não dá para discutir com gente que baseia seu discurso contra a esquerda e o socialismo nas bobagens destes guias politicamente incorretos para tolinhos. É impossível travar um duelo com alguém que só cita Ludwig von Mises, um autor distante da realidade brasileira, cujo valor é questionado pelos próprios liberais (e que, vamos falar a verdade, muitos nem mesmo leram). Vocês podem mais, reaçada! Que tal contribuir para elevar o nível do debate nas redes sociais?…

 

http://www.socialistamorena.com.br/dicas-de-leitura-para-jovens-de-direita/

 

 

Cerveró aponta que maior parte da propina foi durante o governo FHC – Diferentemente do que o consórcio da direita propaga aos quatro ventos por meio da mídia, a delação premiada do ex-diretor internacional da Petrobras Nestor Cerveró apontou que o pagamento de pelo menos R$ 564,1 milhões em propina envolvendo negócios da estatal e de uma de suas subsidiárias, a BR Distribuidora foram adquiridos durante o governo do tucano Fernando Henrique Cardoso. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo desta segunda-feira (6)…

http://www.patrialatina.com.br/cervero-aponta-que-maior-parte-da-propina-foi-durante-o-governo-fhc/

 

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

 

https://oipa2.wordpress.com/2016/06/08/trabalhando-com-poesia-734

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina.  Uma quarta-feira abençoada por Deus e repleta da força da rainha dos ventos e trovões. Eparrey Oyá.

 

Apio Vinagre Nascimento

e-mail: apiovinagre.adv@gmail.com

e-mail 1: apio.vinagre @pedraevinagre.adv.br

e-mail 2: oipa2@hotmail.com

e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br

site: http://www.pedraevinagre.adv.br
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr:
http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Skype: a_vinagre1
Youtube:
http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio 
Fones: (71) 98814-5332 / 99154-0168 / 99982-7223 / 98214-0894


Teus olhos (Barcarola) Castro Alves

Teus olhos são negros, negros,
Como as noites sem luar…
São ardentes, são profundos,
Como o negrume do mar;

Sobre o barco dos  amores,
Da vida boiando à flor,
Douram teus olhos a fronte
Do Gondoleiro do amor.

Tua voz é a cavatina
Dos palácios de Sorrento,
Quando a praia beija a vaga,
Quando a vaga beija o vento;

E como em noites de Itália,
Ama um canto o pecador,
Bebe a harmonia em teus cantos
O Gondoleiro do amor.

Teu sorriso é uma aurora,
Que o horizonte enrubesceu,
— Rosa aberta com biquinho
Das aves rubras do céu.

Nas tempestades da vida
Das rajadas no furor,
Foi-se a noite, tem auroras
O Gondoleiro do amor.

Teu seio é vaga dourada
Ao tíbio clarão da lua,
Que, ao murmúrio das volúpias, Arqueja, palpita nua;

Como é doce, em pensamento,
Do teu colo no langor
Vogar, naufragar, perder-se
O Gondoleiro do amor! …

Teu amor na treva é — um astro,
No silêncio uma canção,
É brisa — nas calmarias,
É abrigo — no tufão;

Por isso eu te amo, querida,
Quer no prazer, quer na dor,
Rosa! Canto! Sombra! Estrela!
Do Gondoleiro do amor.

 

Quando eu Morrer – Castro Alves

Quando eu morrer… não lancem meu cadáver
No fosso de um sombrio cemitério…
Odeio o mausoléu que espera o morto
Como o viajante desse hotel funéreo.

Corre nas veias negras desse mármore
Não sei que sangue vil de messalina,
A cova, num bocejo indiferente,
Abre ao primeiro o boca libertina.

Ei-la a nau do sepulcro — o cemitério…
Que povo estranho no porão profundo!
Emigrantes sombrios que se embarcam
Para as plagas sem fim do outro mundo.

Tem os fogos — errantes — por santelmo.
Tem por velame — os panos do sudário…
Por mastro — o vulto esguio do cipreste,
Por gaivotas — o mocho funerário…

Ali ninguém se firma a um braço amigo
Do inverno pelas lúgubres noitadas…
No tombadilho indiferentes chocam-se
E nas trevas esbarram-se as ossadas…

Como deve custar ao pobre morto
Ver as plagas da vida além perdidas,
Sem ver o branco fumo de seus lares
Levantar-se por entre as avenidas!…

Oh! perguntai aos frios esqueletos
Por que não têm o coração no peito…
E um deles vos dirá “Deixei-o há pouco
De minha amante no lascivo leito.”

Outro: “Dei-o a meu pai”. Outro: “Esqueci-o
Nas inocentes mãos de meu filhinho”…
…Meus amigos! Notai… bem como um pássaro
O coração do morto volta ao ninho!…

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros, Notícias e política e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s