Trabalhando com Poesia

“… Riacho do Navio, corre pro Pajeú, o rio Pajeú vai despejar no São Francisco, o rio São Francisco vai bater no “mei” do mar… O rio São Francisco vai bater no “mei” do mar… Riacho do Navio, corre pro Pajeú, o rio Pajeú vai despejar no São Francisco, o rio São Francisco vai bater no “mei” do mar… O rio São Francisco vai bater no “mei” do mar… Ah! se eu fosse um peixe, ao contrário do rio, nadava contra as águas e nesse desafio, saía lá do mar pro Riacho do Navio… Eu ia direitinho pro Riacho do Navio… Pra ver o meu brejinho, fazer umas caçada, ver as “pegá” de boi, andar nas vaquejada… Dormir ao som do chocalho e acordar com a passarada, sem rádio e nem notícia, das terra civilizada… Sem rádio e nem notícia das Terra civilizada… Riacho do Navio, corre pro Pajeú, o rio Pajeú vai despejar no São Francisco, o rio São Francisco vai bater no “mei” do mar… O rio São Francisco vai bater no “mei” do mar… Riacho do Navio, corre pro Pajeú, o rio Pajeú vai despejar no São Francisco, o rio São Francisco vai bater no “mei” do mar… O rio São Francisco vai bater no “mei” do mar… Ah! se eu fosse um peixe, ao contrário do rio, nadava contra as águas e nesse desafio, saía lá do mar pro Riacho do Navio… Eu ia direitinho pro Riacho do Navio… Pra ver o meu brejinho, fazer umas caçada, ver as “pegá” de boi, andar nas vaquejada… Dormir ao som do chocalho e acordar com a passarada, sem rádio e nem notícia, das terra civilizada… Sem rádio e nem notícia das Terra civilizada…(Luiz Gonzaga – Riacho do Navio – Comp.: Luiz Gonzaga / Zé Dantas)

“… Eu fui dançar um forró, lá na casa do Zé Nabo, nunca vi forró tão bom, nessa noite quase me acabo… Tinha um mundão de mulé, sanfoneiro como o diabo, o forró tava gostoso, era forró de cabo a rabo… Vixe, como eu tô feliz, olha só como eu tô pago, nunca mais eu vô perder o forrozão lá do Zé Nabo… Vixe, como eu tô feliz, olha só como eu tô pago, nunca mais eu vô perder o forrozão lá do Zé Nabo… Era poeira subindo, era aquele poeirão, e os cabra não deixava o Zé aguar o chão… Ele chamou um soldado, e o soldado chamou um cabo, e o forró continuou, e foi forró de cabo a rabo… Vixe, como eu tô feliz, olha só como eu tô pago, nunca mais eu vô perder o forrozão lá do Zé Nabo… Vixe, como eu tô feliz, olha só como eu tô pago, nunca mais eu vô perder o forrozão lá do Zé Nabo… Vixe, como tem mulé, Maestro Chiquinho Gaúcho de Cabaceiras, tá com a cabaça cheia de mé, é forró de cabo a rabo, minha genteEu fui dançar um forró, lá na casa do Zé Nabo, nunca vi forró tão bom, nessa noite quase me acabo… Tinha um mundão de mulé, sanfoneiro como o diabo, o forró tava gostoso, era forró de cabo a rabo… Vixe, como eu tô feliz, olha só como eu tô pago, nunca mais eu vô perder o forrozão lá do Zé Nabo… Vixe, como eu tô feliz, olha só como eu tô pago, nunca mais eu vô perder o forrozão lá do Zé Nabo… Era poeira subindo, era aquele poeirão, e os cabra não deixava o Zé aguar o chão… Ele chamou um soldado, e o soldado chamou um cabo, e o forró continuou, e foi forró de cabo a rabo… Vixe, como eu tô feliz, olha só como eu tô pago, nunca mais eu vô perder o forrozão lá do Zé Nabo… Vixe, como eu tô feliz, olha só como eu tô pago, nunca mais eu vô perder o forrozão lá do Zé Nabo… Vixe, como tem mulé, Maestro Chiquinho Gaúcho de Cabaceiras, tá com a cabaça cheia de mé, é forró de cabo a rabo, minha gente…” (Luiz Gonzaga – Forró de cabo a rabo – Comp.: Luiz Gonzaga)

“… Hoje tem forró mais cedo, forró como eu nunca ví, tem quadrilha pau de sebo, violeiro desafio, sanfoneiro, forrozeiro, têm bandinha de bifitri, forró quando é gostoso, eu entro de fiá pavi… Hoje é de fiá pavi, hoje é de fiá pavi. Quando é forró forró quente, eEu entro é de fiá pavi… Hoje é de fiá pavi, hoje é de fiá pavi. Quando é forró forró quente, eEu entro é de fiá pavi… Tem mulher de dá com pé, tem homi de dá com a mão, a gente vai lá pra fora, quando não dé no salão, quando lá fora não dé, a gente vai pro baxim, onde tem rabo de saia, eu vou é de fiá paví… Hoje é de fiá pavi, hoje é de fiá pavi. Quando é forró forró quente, eEu entro é de fiá pavi… Hoje é de fiá pavi, hoje é de fiá pavi. Quando é forró forró quente, eEu entro é de fiá pavi… Hoje tem forró mais cedo, forró como eu nunca ví, tem quadrilha pau de sebo, violeiro desafio, sanfoneiro, forrozeiro, têm bandinha de bifitri, forró quando é gostoso, eu entro de fiá pavi… Hoje é de fiá pavi, hoje é de fiá pavi. Quando é forró forró quente, eEu entro é de fiá pavi… Hoje é de fiá pavi, hoje é de fiá pavi. Quando é forró forró quente, eEu entro é de fiá pavi… Tem mulher de dá com pé, tem homi de dá com a mão, a gente vai lá pra fora, quando não dé no salão, quando lá fora não dé, a gente vai pro baxim, onde tem rabo de saia, eu vou é de fiá paví… Hoje é de fiá pavi, hoje é de fiá pavi. Quando é forró forró quente, eEu entro é de fiá pavi… Hoje é de fiá pavi, hoje é de fiá pavi. Quando é forró forró quente, eEu entro é de fiá pavi…(Luiz Gonzaga – De fiá pavi – Comp.: João Silva / Oseinha)


“Se você ainda é estudante, aproveite o tempo ao máximo. Pense nos esforços de seus pais, em mantê-lo no colégio. Se você não estudar, está malbaratando o dinheiro de seus pais. Aproveite o período escolar para aprender, e não apenas para passar de ano. Forme uma base de conhecimentos sólidos, que lhe garantam a vitória na vida.” (Minutos de Sabedoria Pg. 207)

 

Bom dia pessoal,

As mais novas “novidades, se me permitem o trocadilho, do Governo do Temerário são cômicas, se não fossem trágicas, além de representarem dignamente um governo ilegítimo e golpista:

O ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS-PE), usou dinheiro da Câmara dos Deputados para o seu gabinete funcional em Recife para contratar um pacote de TV a cabo que oferece 11 canais de cinema (Telecine e HBO) e um canal erótico (Sex Zone).

O serviço foi contratado para abril de 2015 e março de 2016, período em que Jungmann era deputado. O pacote que ele escolheu foi “Combo DH Full 2015 + Cinema”, da operadora Sky.

Em nota, o ministro informou que contratou o pacote porque era o único que disponibilizava sistema de gravação da TV Câmara e negou ter acessado o canal erótico. No entanto, a própria operadora informou que existiam outros pacotes, inclusive em preços mais baratos.

Além disso, a própria Câmara disponibiliza, gratuitamente, os vídeos com atuações parlamentares.

A Câmara pagou R$ 3,1 mil pelo serviço, segundo apurou o “Destak Jornal“. Também estavam inclusos no pacote outros serviços como assistência técnica 24 horas e a possibilidade de assistir à programação de filmes por meio de streaming.

O serviço tinha à disposição dois pontos de TV e foi instalado na sede parlamentar de Raul Jungmann, localizada em um prédio no bairro Ilha do Leite, área nobre da cidade de Recife.

Combo de pipoca

Outro ministro de Michel Temer foi denunciado por usar dinheiro público para fins pessoais. À frente da pasta do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra (PMDB-RS) foi ao cinema, em um domingo, e comprou um combo de pipoca e refrigerante. Em seguida, exigiu ressarcimento aos cofres públicos por essa despesa.

Além da pipoca, o então deputado ainda pagou por rodízio em churrascaria, refrigerante e um mojito. É proibido que deputados paguem bebidas alcoólicas com verba parlamentar. A denúncia também foi feita pelo “Destak Jornal“. Segundo a publicação, a compra foi realizada no dia 27 de setembro de 2015, em Brasília.

 

Fonte: http://www.pt.org.br/sex-zone-ministro-de-temer-paga-canal-erotico-com-dinheiro-publico/

 

Em nossa sugestão de leitura para o “Trabalhando com Poesia” de hoje textos do site Brasil 247:

O “jatinho-fantasma” de Campos e Marina. Por Altamiro Borges – O sinistro caso do “jatinho-fantasma”, que serviu à campanha presidencial de Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva em 2014, finalmente poderá ser desvendado. Nesta terça-feira (21), a chamada “Operação Turbulência”, que mobiliza mais de 200 agentes da Polícia Federal e reúne 60 mandados de busca e apreensão da Justiça, apresentou indícios de que os donos da aeronave pertencem a uma organização criminosa e têm relação com os casos de corrupção da Petrobras apurados pela midiática Lava-Jato. Segundo as investigações, o grupo atuava em Pernambuco e Goiás e teria movimentado mais de R$ 600 milhões desde 2010. Entre os suspeitos que já foram presos encontram-se o filho do ex-deputado Luiz Piauhylino (PSB-PE) e os empresários João Carlos Lyra Filho e Apolo Santana. Ao investigar as empresas proprietárias da aeronave Cessna Citattion PR-AFA, que transportava Eduardo Campos, a Polícia Federal descobriu que eram “laranjas”. Na sequência, a PF concluiu que os seus sócios eram responsáveis por transações com várias firmas fantasmas, algumas delas investigadas na Lava-Jato…

http://www.brasil247.com/pt/colunistas/altamiroborges/239645/O-jatinho-fantasma-de-Campos-e-Marina.htm

 

O que é isso, camaradas? (sobre as espantosas entrevistas de Edinho e Aldo) Por Valter Pomar – Fiquei espantado com a entrevista concedida pelo ministro Edinho Silva ao jornal Folha de S. Paulo. Havia decidido comentar a respeito. Mas meu comentário tornou-se em grande medida desnecessário, frente ao editorial do mesmo jornal, publicado nesta terça-feira 21 de junho e intitulado “À esperada autocrítica”. Este editorial deixa claro pelo menos duas coisas: 1.Certos meios da direita apreciam “autocríticas” como a do ministro Edinho, lamurientas e desprovidas de qualquer análise séria acerca das razões de fundo (programa, estratégia, política de alianças) dos problemas políticos vividos hoje pelo PT. A promiscuidade com o financiamento empresarial é no fundamental uma consequência daquelas razões de fundo; …

 

http://www.brasil247.com/pt/colunistas/valterpomar/239646/O-que-%C3%A9-isso-camaradas-%28sobre-as-espantosas-entrevistas-de-Edinho-e-Aldo%29.htm

 

Janot: está provado que as contas são de Cunha – Em sessão que julga segunda denúncia contra o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), por contas atribuídas a ele na Suíça, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reafirmou que está comprovado que as contas são do deputado e que a origem dos recursos é “absolutamente espúria”; “Está documentalmente provado que as contas são de titularidade de Cunha”, ressaltou; Janot disse ainda que os valores encontrados em contas no exterior em nome do peemedebista são incompatíveis com os rendimentos declarados por ele. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reafirmou em sessão no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira 22 que está comprovado que as contas atribuídas a Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Suíça são realmente do deputado…

http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/239770/Janot-est%C3%A1-provado-que-as-contas-s%C3%A3o-de-Cunha.htm

 

BNDES libera financiamento para empreiteiras que negociam delações – Não passou desapercebida a informação, divulgada pelo Valor Econômico, de que a presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silvia Bastos, formou força – tarefa para destravar o atraso do financiamento de projetos de infraestrutura. A liberação envolve projetos como os do aeroporto do Galeão, no Rio, e da rodovia BR-163, no Mato Grosso – concessões arrematadas pela Odebrecht Transport. A determinação de Maria Silvia Bastos acontece no momento em as empreiteiras Odebrech e OAS negociam acordos de delação premiada, que prometem ter grande impacto na política brasileira. A Odebrecht, por exemplo, afirmou a procuradores da Lava Jato, em tratativas para negociar sua delação premiada, que o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) cobrou propina em obras como o metrô e a reforma do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/239831/BNDES-libera-financiamento-para-empreiteiras-que-negociam-dela%C3%A7%C3%B5es.htm

 

Após virar réu no STF pela 2ª vez, Cunha se diz inconformado – Após se tornar réu em uma segunda ação no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (22), o presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse, por meio de nota, estar confiante de que será absolvido. “Respeito a decisão e confio que, ao fim do julgamento do mérito, serei absolvido”, afirmou Cunha em nota. Ele disse ainda que respeita a decisão da Corte, mas demonstrou “inconformismo” porque argumentos da sua defesa não teriam sido levados em conta

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/239839/Ap%C3%B3s-virar-r%C3%A9u-no-STF-pela-2%C2%AA-vez-Cunha-se-diz-inconformado.htm

 

Temer, o golpista, é blindado pela Globo que o pariu e agora tem de embalá-lo“Inteiramente [legítimo]. Não é que eu me sinta. A Constituição é que diz que tenho legitimidade. […] Nós nos elegemos juntos. Muita gente votou porque eu era candidato. Então, essa coisa de que eu não fui eleito é um pouco exagerada” — michel temer, o usurpador e traidor tão digno como o Amigo da Onça. O interino michel temer (o nome de tal sujeito abjeto é sempre escrito em letras minúsculas por se tratar de um pigmeu moral, política e citadino) ao invés de dar entrevista para a Globo e a qualquer um de seus jornalistas comprometidos com o golpe bananeiro, pois covarde e terceiro-mundista, o que retrata a cara e o focinho da casa grande deste País azarado por ter uma “elite” herdeira da escravidão, deveria estar preso, pelo simples fato de não passar de um indivíduo conspirador e golpista, cujo lugar é na prisão, junto com seu parceiro de golpe e insanidades, deputado Eduardo Cunha, que logo, logo estará a ocupar uma vaga em alguma cadeia existente no Brasil…

http://www.brasil247.com/pt/colunistas/davissena/239810/Temer-o-golpista-%C3%A9-blindado-pela-Globo-que-o-pariu-e-agora-tem-de-embal%C3%A1-lo.htm

 

Pacote real de maldades de Temer só será conhecido se golpe vingar – Se tivesse que escolher um único adjetivo para o comportamento que o presidente de facto, Michel Temer, adotou em recente entrevista ao jornalista Roberto D’Ávila em uma tevê a cabo (Globo News) – revelando, assim, desinteresse pela opinião pública, já que ele não pode ter medo de panelaço pois os paneleiros são seus comparsas –, esse adjetivo seria “dissimulado”. Temer revelou a característica de todos os políticos malandros que todos sabem que são ladrões, mas que não se indignam com acusações e críticas pesadas de entrevistadores porque sabem que são todas verdadeiras…

http://www.brasil247.com/pt/colunistas/eduardoguimaraes/239819/Pacote-real-de-maldades-de-Temer-s%C3%B3-ser%C3%A1-conhecido-se-golpe-vingar.htm

 

Moreira Franco foi delatado por Léo Pinheiro – Wellington Moreira Franco, responsável pelo programa de privatizações do interino Michel Temer, entrou na bolsa de apostas sobre o próximo demitido do governo provisório; o motivo: ele foi delatado por Léo Pinheiro, por ter favorecido a OAS no leilão do Aeroporto de Guarulhos; leia artigo de Fernando Brito, editor do Tijolaco; “Quem deve conhecer bem esta história é Eduardo Cunha, que pressionou pela rápida abertura dos aeroportos à iniciativa privada”, sugere Brito. Por Fernando Brito – Ontem, na entrevista a Roberto D’Ávila, Michel Temer disse que, com a queda de três ministros, acreditava terem acabado as baixas em seu Governo. Há sinais de que não, vindo de fonte insuspeita de “oposicionismo” ao usurpador. O site “O Antagonista”, dirigido pelos “direitíssimos” Diogo Mainardi e Mário Sabino, diz que “soube que Moreira Franco foi citado por Léo Pinheiro em sua delação premiada

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/239796/Moreira-Franco-foi-delatado-por-L%C3%A9o-Pinheiro.htm

 

Dono do avião que matou Campos pagou propina a FBC, aliado de Temer – O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB/PE) recebeu, segundo o Ministério Público Federal, propinas do empresário João Carlos Lyra de Melo, que seria o verdadeiro dono do avião que matou Eduardo Campos, durante a campanha presidencial de 2014; FBC, como ele é conhecido em Pernambuco, votou pela abertura do processo de impeachment e é pai do ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho. Mais um aliado do interino Michel Temer se vê às voltas com problemas judiciais. Desta vez, é o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE). Segundo o Ministério Público Federal, ele recebeu propinas do empresário João Carlos Lyra de Melo, que seria o verdadeiro dono do avião que matou Eduardo Campos, durante a campanha presidencial de 2014

http://www.brasil247.com/pt/247/pernambuco247/239809/Dono-do-avi%C3%A3o-que-matou-Campos-pagou-propina-a-FBC-aliado-de-Temer.htm

 

Primeiramente, Fora Temer! – O que é um grito e um mote generalizados é também uma prioridade política. Pela sanha com que se entregam a privatizar patrimônios públicos, a cortar direitos dos trabalhadores, a reduzir recursos para políticas sociais, é prioritário, mais que urgente, derrubar o governo golpista interino. Até porque, apesar de interino, ele avança impetuosamente, como se já soubesse que não dura muito, ou faz agora ou não fará nunca. Quais os melhores passos que a luta pela democracia deve dar? Os que favorecerem mais o Fora Temer, a derrubada do governo que está destruindo o Brasil, tornando a sociedade mais excludente e mais concentradora de renda, o governo que trabalha para liquidar as políticas sociais que fizeram do Brasil um país menos injusto. O governo que destrói a soberania nacional, reinserindo o país no mundo da forma mais subordinada e dependente…

 

http://www.brasil247.com/pt/blog/emirsader/239440/Primeiramente-Fora-Temer!.htm

 

 

 

Veja a versão de hoje e as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

 

https://oipa2.wordpress.com/2016/06/23/trabalhando-com-poesia-745
Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina.  Uma quinta feira abençoada por Deus, coberta de paz e protegida pelo Caçador de uma flecha só. Okearô Odé!

 

Apio Vinagre Nascimento

e-mail: apiovinagre.adv@gmail.com

e-mail 1: apio.vinagre @pedraevinagre.adv.br

e-mail 2: oipa2@hotmail.com

e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br

site: http://www.pedraevinagre.adv.br
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr:
http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Skype: a_vinagre1
Youtube:
http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio 
Fones: (71) 98814-5332 / 99154-0168 / 99982-7223 / 98214-0894

 Ressuscitando o Amor – Wilson Aragão

Respiramos juntos
Toda a gravidez da noite
Um cheiro de orvalho
Madrugou nossa janela
Fugiu para bem longe
Toda a ausência do presente
Paramos o relógio
Pra falsificar o tempo

Nem vi que as atenções
Não dispensadas à uma estrela
Que veio de mansinho
Visitar o nosso amor
Foi tudo o que ela quis pra dispensar a poesia
Ressuscitando tudo o que era nosso
E de nós dois

O tempo passou e passou
Guardamos lembranças da terra
Os erros deixaram saudade
São páginas dessa lição

Os poucos acertos levamos
Pro mundo de amor de nós dois
Num parto de luz uma estrela surgiu
E a noite se fez em canção

Pássaro Cativo – Wilson Aragão / Regina de Ondina

Era uma noite… uma noite qualquer
Nada mais do que uma noite…
Uma poesia entrou de vez pela janela e nem pediu licença
Nem perguntou se os seres humanos sabem suportar o peso dos seus erros

Quisera fosse um pássaro cativo
Pudesse cantar preso, forte e altivo
E sonhar com o Trem da Saudade
Sem desilusões
E fosse cheio o seu cantar, aberto…
Vazio de ingratidões
Aí quem sabe pudesse bater as asas da noite de outro ninho
Viver em conjunto, mas sem viver sozinho…

Capim-Guiné – Wilson Aragão

Plantei um sítio no sertão de Piritiba
Dois pés de pindaíba, caju, manga e cajá
Peguei na enxada como pega o catingueiro
Fiz aceiro, botei fogo, vá vê como é que tá
Tem abacate, jenipapo, bananeira,
Milho verde, macaxeira, cuma diz no Ceará
Cebola, coentro, andu, feijão de corda
Vinte porco na engorda, inté gado no currá
Com muita raça fiz tudo aqui sozinho
Nem um pé de passarinho veio a terra semear
Agora veja cumpade a safadeza
Começou a marvadeza, todo bicho vem pra cá

Num planto capim-guiné prá boi abaná rabo
Tô virado no diabo, tô retado com você
Tá vendo tudo e fica aí parado
Com cara de veado que viu o caxinguelê

Sussuarana só fez perversidade
Pardal foi pra cidade piruá minha saqué, qué qué
Dona raposa só veve na mardade
Me faça a caridade, se vire e dê no pé
Sagui trepado no pé da goiabeira
Sariguê na macaxeira, tem inté tamanduá
Minhas galinha já num fica mais parada
E o galo de madrugada tem medo de cantá

Num planto capim-guiné pra boi abaná rabo
Tô virado no diabo, tô retado com você
Tá vendo tudo e fica aí parado
Com cara de veado que viu o caxinguelê

Sertões E Sertões – Wilson Aragão

Sou peregrino na estrada/Eu quero a vida voltar
Cicatrizando os caminhos/Renascer e plantar
Sou peregrino na noite/Meu luar não se foi
Muitos manos ficaram, nem tudo se foi
E ficaram guardados atrás da porta/Meu fifó, meu cofo
e a carabina
Minha sina de ser um filho da terra/e viver pelo mundo
que não é meu
Ó Minas, mira bem para o resto da estrada de ferro
Quantos braços cravaram tantos dormentes
Para ouvir o trem na curva apitar/ E apitou e até
nunca mais
Carcará cantando na estrada asfaltada
São os traços das eras chegadas pra quem duvidou
Urubus no céu, no canto alguns tabaréus
Resto de amor e respeito – eu tiro o chapéu
Arde ao sol de janeiro, planícies montanhas
Coivaras acesas de pés de umburanas, chapadas
queimadas
Peduros malhando nos licurizais
Trilham meus pés catingueiros ardentes estradas
Revejo algarobas juremas queimadas
Tropéis de saudades, sertões e sertões /Calumbis
gravatás
Vasta serrania cinzenta/Vai pensamento sonha
Abre as porteiras da terra/Vai pensamento corta esse
céu leva o amor
e traz a poesia para o meu cancioneiro
Fico na estrada pisando a lembrança de tanta vivência
Sentindo a ausência dos meus companheiros
Que em tempo passados, pisaram na estrada e até nunca
mais.

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s