Trabalhando com Poesia

“… Simplesmente aconteceu, não tem mais você e eu, no jardim dos sonhos, no primeiro raio de luar… Simplesmente amanheceu, tudo volta a ser só eu, nos espelhos, nas paredes de qualquer lugar… Não tem segredo. Não tenha medo, de querer voltar… A culpa é minha, eu tenho vício de me machucar, de me machucar… Lentamente aconteceu, seu olhar largou do meu, sem destino, sem caminho certo pra voltar… Não tem segredo. Não tenha medo, de querer voltar… A culpa é minha, eu tenho vício de me machucar, de me machucar… Ninguém ama porque quer, o amor nos escolheu, você e eu… Não tem segredo. Não tenha medo de querer voltar… A culpa é minha, eu tenho vício de me machucar, de me machucar… Simplesmente aconteceu… Quem ganhou e quem perdeu… Não importa agora… Não importa agora…” (Ana Carolina – Simplesmente aconteceu – Comp.: Chiara Civello)

 

“… Hoje eu tô sozinha e não aceito conselho, vou pintar minhas unhas e meu cabelo de vermelho… Hoje eu tô sozinha, não sei se me levo, ou se me acompanho… Mas é que se eu perder, eu perco sozinha, mas é que se eu ganhar, aí é só eu que ganho… Hoje eu não vou falar mal nem bem de ninguém… Hoje eu não vou falar bem nem mal de ninguém… Logo agora que eu parei, parei de te esperar, de enfeitar nosso barraco, de pendurar meus enfeites, te fazer o café fraco, eh!… Parei! De pegar o carro correndo, de ligar só prá você, de entender sua família e te compreender, êh!… Hoje eu tô sozinha, e tudo parece maior, mas é melhor ficar sozinha, que é prá não ficar pior… Hoje eu não vou falar mal nem bem de ninguém… Hoje eu não vou falar mal nem bem de ninguém… Logo agora que eu parei, parei de te esperar, de enfeitar nosso barraco, de pendurar meus enfeites, te fazer o café fraco, eh!… Parei! De pegar o carro correndo, de ligar só prá você, de entender sua família e te compreender, êh!… Hoje eu tô sozinha, e tudo parece maior, mas é melhor ficar sozinha, que é prá não ficar pior… Logo agora que eu parei, parei de te esperar, de enfeitar nosso barraco, de pendurar meus enfeites, te fazer o café fraco, eh!… Parei! De pegar o carro correndo, de ligar só prá você, de entender sua família e te compreender, êh!… Hoje eu tô sozinha, e tudo parece maior, mas é melhor ficar sozinha, que é prá não ficar pior… E já que eu tô só, não sei se me levo, ou se me acompanho, mas é que se eu perder, eu perco sozinha… Se eu ganhar, aí é só eu que ganho…” (Ana Carolina – Hoje eu tô sozinha – Comp.: Ana Carolina)

“… Vai, vê se me esquece, tira meu nome da lista de telefone, vai ver que o mundo anda tão bem, mesmo eu sem você, você sem ninguém, eu vou por aí… Vai, se livra de mim, vai ver que é mesmo assim, não tem nada de mágoa, o caminho da água, também é cheio de pedras, e o rio não para, mas não tem nada de rio, de água, de pedra, não tem explicação. Não tem nada, não, eu vou por aí… Vai, se livra de mim, vai ver que é mesmo assim… Eu vou seguir a luz dos faróis que me lembram seus olhos, vai ver que eles podem me ajudar a ver, que não há de ser nada… Que não há de ser nada… Eu vou por aí, eu vou por aí… Pior de tudo é que a gente ainda vai se ver, ando em ruas que não sei o nome, pra me perder… Pior de tudo é que a gente ainda vai se ver, ando em ruas que não sei o nome, pra me perder… Vai, vê se me esquece, tira meu nome da lista de telefone, vai ver que o mundo anda tão bem, mesmo eu sem você… Vai, se livra de mim, vai ver que é mesmo assim… Eu vou seguir a luz dos faróis que me lembram seus olhos, vai ver que eles podem me ajudar a ver, que não há de ser nada… Que não há de ser nada… Eu vou por aí, eu vou por aí… Pior de tudo é que a gente ainda vai se ver, ando em ruas que não sei o nome, pra me perder… Pior de tudo é que a gente ainda vai se ver, ando em ruas que não sei o nome, pra me perder…(Ana Carolina – Vê se me esquece – Comp.: Ana Carolina)

 

“Expulse de seu espírito todas as lembranças tristes. Será que remoer os erros vai conseguir sarar o mal que já houve? Não! Quanto mais revolver em seu coração as tristezas do passado, mais vai sofrer, sem resultado nenhum. Dirija sua mente às recordações alegres, aos momentos felizes, aos fatos agradáveis do passado. Acenda a Luz, para que as trevas desapareçam.” (Minutos de Sabedoria Pg. 216)

 

Bom dia pessoal,

O “Trabalhando com Poesia“ de hoje é produzido direto da aprazível cidade de Mairi, onde estou desde a tarde de ontem. Começa hoje e vai até o dia 09 de julho, com representações de 21 municípios baianos e participação de representações do Governo do Estado e palestrantes de outros estados, o Primeiro Seminário Regional sobre Direitos da Pessoa com Deficiência. Na manhã desta quarta-feira vamos dialogar entre outros temas, sobre Crimes, infrações administrativas e penalidades a partir da vigência da LBI. Com a companhia da amiga e colega Zenira Rebouças, representamos a SUDEF/SJDHDS e por conseguinte o Governo do Estado da Bahia nesta empreitada. Precisamos dar passos largos com vistas à garantia plena dos Direitos e Garantias das Pessoas com Deficiência no Brasil e isso só será possível com organização e mobilização social, bem como a ampliação da conscientização deste segmento, bem como a criação de organismos de luta em todos os rincões da Bahia e do Brasil. #VamoQueVamo #ALutaContinua #CumprimentoPlenoDaLBI

Em nossa sugestão de leitura para o “Trabalhando com Poesia” desta quarta feira textos do site Brasil 247. Vale a pena conferir:

 

CUT esclarece: plebiscito não é a posição da central – Executiva Nacional da Central Única dos Trabalhadores divulga posicionamento em que esclarece não ser favorável à convocação de um plebiscito sobre novas eleições, o que reduziria o mandato constitucional da presidente Dilma Rousseff; “A CUT esclarece que esta não é a posição da central. Ao mesmo tempo, a CUT considera que as iniciativas dos senadores ou da própria presidenta Dilma fazem parte de suas prerrogativas, que respeitamos se isto contribuir para a saída democrática na luta contra o golpe”, diz o texto…

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/242241/CUT-esclarece-plebiscito-n%C3%A3o-%C3%A9-a-posi%C3%A7%C3%A3o-da-central.htm

 

 

Lula pede suspeição de Moro para julgá-lo – A defesa do ex-presidente Lula protocolou, nesta terça-feira, pedido para que o juiz Sergio Moro se declare suspeito para julgá-lo; entre os motivos, os advogados apontam “arbitrariedades” como a condução coercitiva de Lula e o vazamento de conversas que deveriam ser protegidas por sigilo; “A ‘exceção de suspeição’ também se baseia no fato de Moro, em documento encaminhado ao Supremo Tribunal Federal, ter acusado doze vezes o ex-Presidente de atuar com ‘o propósito de influenciar, intimidar ou obstruir a justiça'”, diz a nota; por fim, os advogados Roberto Teixeira, Cristiano Martins e José Roberto Batochio afirmam que é direito de qualquer cidadão ser julgado por um juiz imparcial. A defesa do ex-presidente Lula protocolou, nesta terça-feira, pedido para que o juiz Sergio Moro se declare suspeito para julgá-lo. Leia, abaixo, nota distribuída pelos advogados:…

http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/242267/Lula-pede-suspei%C3%A7%C3%A3o-de-Moro-para-julg%C3%A1-lo.htm

 

Moro diz que irá se pronunciar nos autos sobre pedido de suspeição – A assessoria de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná emitiu nota na noite desta terça (5) para informar que o juiz Sérgio Moro só irá se pronunciar sobre a petição do ex-presidente Lula para que o magistrado se declare suspeito para julgá-lo, nos autos; no pedido, os advogados do ex-presidente apontam “arbitrariedades” como a condução coercitiva de Lula e o vazamento de conversas que deveriam ser protegidas por sigilo. A assessoria de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná emitiu nota na noite desta terça-feira (5) para informar que o juiz Sérgio Moro só irá se pronunciar sobre a petição da defesa do ex-presidente Lula para que o magistrado se declare suspeito para julgá-lo, nos autos. “Em relação às petições de Exceção de Suspeição Criminal e Exceção de Incompetência Criminal ajuizadas pelos advogados do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva em processos relacionados a ele a Assessoria de Comunicação Social da Justiça Federal do Paraná informa que o juiz federal Sergio Fernando Moro, titular da 13a Vara Federal de Curitiba, irá se manifestar nos autos”, diz a nota…

 

http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/242291/Moro-diz-que-ir%C3%A1-se-pronunciar-nos-autos-sobre-pedido-de-suspei%C3%A7%C3%A3o.htm

 

 

Kátia Abreu: “Impeachment é obra do Sr. Eduardo Cunha” – Senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) saiu em defesa da presidente Dilma e disparou críticas contra o processo de impeachment no Twitter; “Dilma não quebrou o país. E estão pegando pêlo em ovo sim. Castigar alguém por ações que foram praticados por todos os ex é preconceito”, postou; “Qual partido neste país não está envolvido em denúncias e delações? Muitos que hoje criticam Dilma eram seus ministros até 2 meses atrás”, alfinetou; Kátia destacou ter “convicção” de que está “do lado certo”; “Ela não é corrupta”, afirmou. A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) publicou no final da tarde desta terça-feira 5 uma série de tuítes em defesa da presidente Dilma Rousseff e contra o processo de impeachment. Ela também rebateu acusações de que Dilma quebrou o país. Algumas frases eram parte de seu discurso feito hoje na comissão do impeachment. “Dilma não quebrou o país. E estão pegando pêlo em ovo sim. Castigar alguém por ações que foram praticados por todos os ex é preconceito”, postou a senadora. “Qual partido neste país não está envolvido em denúncias e delações?…

http://www.brasil247.com/pt/247/tocantins247/242258/K%C3%A1tia-Abreu-%E2%80%9CImpeachment-%C3%A9-obra-do-Sr-Eduardo-Cunha%E2%80%9D.htm

 

 

Maranhão aceita pedido de impeachment de Temer – Presidente interino da Câmara, deputado Waldir Maranhão (PP-MA) disse nesta terça-feira 5, ao responder a uma questão de ordem do deputado Glauber Braga (Psol-RJ), que a comissão especial do impeachment do vice Michel Temer só não foi instalada porque ele não recebeu ainda as indicações dos representantes por parte dos líderes partidários; “A presidência desta Casa já assinou ato de criação (da comissão). Não se trata de inércia desta presidência. Faltam as indicações dos líderes partidários”, disse. O presidente interino da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP-MA), acatou nesta terça-feira 5 um pedido de impeachment do vice-presidente, Michel Temer, apresentado à Casa. Em resposta a uma questão de ordem do deputado Glauber Braga (Psol-RJ), Maranhão disse que a comissão especial do impeachment de Temer só não foi instalada porque ele não recebeu as indicações dos representantes por parte dos líderes partidários…

 

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/242273/Maranh%C3%A3o-aceita-pedido-de-impeachment-de-Temer.htm

 

 

“Temer traz tempestade neoliberal perfeita” –  A líder da Minoria na Câmara, deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), definiu, nesta terça (5), o conjunto de medidas já anunciadas pelo governo interino de Michel Temer como uma “tempestade neoliberal perfeita”; ela afirmou que há por parte de Temer três movimentos em curso que preocupam pelas “consequências nocivas ao país e para o povo”: “1. A fala do ministro da Fazenda Henrique Meirelles, de que já existe uma lista de privatizações preparada, o que vai colocar em risco o patrimônio público dos brasileiros; 2. A volta do regime de concessão para acabar com o regime de partilha do pré-sal, cujo projeto está para ser votado na Comissão Especial da Câmara que analisa o assunto; e, 3. A PEC 247, que impõe a inflação como referência para limitar os investimentos em Saúde e Educação”, elencou; “É uma tempestade neoliberal perfeita, mas piorada, porque vem de um governo sem voto, portanto, que não presta contas para a população”, reforçou. A líder da Minoria na Câmara, deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), definiu, nesta terça-feira (5), o conjunto de medidas já anunciadas pelo governo interino de Michel Temer como uma “tempestade neoliberal perfeita”…

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/242285/%E2%80%9CTemer-traz-tempestade-neoliberal-perfeita%E2%80%9D.htm

 

 

Rombo de R$ 160 bi em 2017 será obra de Temer, não de Dilma – O governo interino só vai anunciar na quinta-feira, 7, a meta fiscal para 2017,  mas a equipe econômica chefiada por Henrique Meirelles já perdeu a disputa com o núcleo político palaciano liderado por Eliseu Padilha e Geddel Vieira Lima.  Temer deve bater o martelo sobre a previsão de um déficit de R$ 160 bilhões, contra a defesa de algo entre R$ 140 bi e R$ 150 bi da área econômica, que na semana passada falava apenas em déficit “superior a R$ 100 bilhões”. A decisão será um claro reflexo da contradição entre o discurso de austeridade que angariou apoio dos mercados à posse de Temer e a natureza fisiológica da base política que perpetrou o golpe contra Dilma. Para atender seu apetite, preservar a maioria parlamentar e consumar o golpe,  o governo optará  por uma meta “mais folgada” e  começará a sacrificar a credibilidade de Meirelles. Até quinta-feira, as críticas dos fiscalistas da mídia e do mercado podem, é claro, produzir alterações desta tendência mas nesta quarta-feira ela parecia cristalizada, especialmente pela defesa enfática que Padilha fez do déficit de R$ 160 milhões em mensagem pelo Twitter.  A hegemonia da área política já havia se manifestado quando do aumento da previsão do rombo para este ano, dos R$ 96 milhões projetados pela equipe de Dilma para os R$ 170,5 bilhões adotados por Temer…

 

http://www.brasil247.com/pt/blog/terezacruvinel/242290/Rombo-de-R$-160-bi-em-2017-ser%C3%A1-obra-de-Temer-n%C3%A3o-de-Dilma.htm

 

 

Veja a versão desta quarta feira, bem como as anteriores, do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

https://oipa2.wordpress.com/2016/07/06/trabalhando-com-poesia-754

Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina.  Uma quarta-feira abençoada por Deus e repleta da força da rainha dos ventos e trovões. Eparrey Oyá.

 

Apio Vinagre Nascimento

e-mail: apiovinagre.adv@gmail.com

e-mail 1: apio.vinagre @pedraevinagre.adv.br

e-mail 2: oipa2@hotmail.com

e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br

site: http://www.pedraevinagre.adv.br
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr:
http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Skype: a_vinagre1
Youtube:
http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio 
Fones: (71) 98814-5332 / 99154-0168 / 99982-7223 / 98214-0894

Serenata – Cecília Meireles

” … Permita que eu feche os meus olhos,
pois é muito longe e tão tarde!
Pensei que era apenas demora,
e cantando pus-me a esperar-te.
Permite que agora emudeça:
que me conforme em ser sozinha.
Há uma doce luz no silencio,
e a dor é de origem divina.
Permite que eu volte o meu rosto
para um céu maior que este mundo,
e aprenda a ser dócil no sonho
como as estrelas no seu rumo … ”

 

Tu tens um medo – Cecília Meireles

Acabar.
Não vês que acabas todo o dia.
Que morres no amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que te renovas todo o dia.
No amor.
Na tristeza.
Na dúvida.
No desejo.
Que és sempre outro.
Que és sempre o mesmo.
Que morrerás por idades imensas.
Até não teres medo de morrer.
E então serás eterno.

Não ames como os homens amam.
Não ames com amor.
Ama sem amor.
Ama sem querer.
Ama sem sentir.
Ama como se fosses outro.
Como se fosses amar.
Sem esperar.
Tão separado do que ama, em ti,
Que não te inquiete
Se o amor leva à felicidade,
Se leva à morte,
Se leva a algum destino.
Se te leva.
E se vai, ele mesmo…
Não faças de ti
Um sonho a realizar.
Vai.
Sem caminho marcado.
Tu és o de todos os caminhos.
Sê apenas uma presença.
Invisível presença silenciosa.
Todas as coisas esperam a luz,
Sem dizerem que a esperam.
Sem saberem que existe.
Todas as coisas esperarão por ti,
Sem te falarem.
Sem lhes falares.
Sê o que renuncia
Altamente:
Sem tristeza da tua renúncia!
Sem orgulho da tua renúncia!
Abre as tuas mãos sobre o infinito.
E não deixes ficar de ti
Nem esse último gesto!
O que tu viste amargo,
Doloroso,
Difícil,
O que tu viste inútil
Foi o que viram os teus olhos
Humanos,
Esquecidos…
Enganados…
No momento da tua renúncia
Estende sobre a vida
Os teus olhos
E tu verás o que vias:
Mas tu verás melhor…
… E tudo que era efêmero
se desfez.
E ficaste só tu, que é eterno.

 


 

Pus o meu sonho num navio – Cecilia Meireles

 

Pus o meu sonho num navio
e o navio em cima do mar;
– depois, abri o mar com as mãos,
para o meu sonho naufragar

Minhas mãos ainda estão molhadas
do azul das ondas entreabertas,
e a cor que escorre de meus dedos
colore as areias desertas.

O vento vem vindo de longe,
a noite se curva de frio;
debaixo da água vai morrendo
meu sonho, dentro de um navio…

Chorarei quanto for preciso,
para fazer com que o mar cresça,
e o meu navio chegue ao fundo
e o meu sonho desapareça.

Depois, tudo estará perfeito;
praia lisa, águas ordenadas,
meus olhos secos como pedras
e as minhas duas mãos quebradas.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros, Notícias e política e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s