Prefeitura de Lauro de Freitas convoca primeiros aprovados em concurso público e divulga cronograma de próximas convocações

Na tarde desta sexta feira (26/10/2012) a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador, realizou a primeira convocação de aprovados (as) no Concurso Público realizado pela Prefeitura, em parceria com a UNEB.

Os candidatos indicados no Anexo I da citada Portaria deverão comparecer, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, a partir do dia 05/11/2012 até o dia 09/11/2012, em conformidade com o item 8 do Capítulo XII do edital do certame, na Secretaria Municipal de Serviços Públicos, localizada na Avenida Gerino Souza Filho, Quadra 14, Lotes 2, 3, 16 e 17, Bairro Caji, Lauro de Freitas-BA, como ponto de referência, próximo a Escola Municipal Catarina de Sena, no horário das 8:00h às 14:00h, munidos dos documentos exigidos no Capítulo X do edital do certame, na sua forma original, acompanhados das respectivas fotocópias, assim como dos documentos exigidos como pré-requisitos à investidura no cargo, constantes no Capítulo I do Edital nº 001/2012.

Na oportunidade do comparecimento acima previsto, os candidatos serão encaminhados ao Serviço de Saúde Ocupacional do Município, para a realização da avaliação médica e psicológica, conforme exigência contida no item 1, j, do Capítulo X do edital do certame, referente ao processo de avaliação pré-admissional, para posterior nomeação e posse no cargo, cumprindo-se todos as etapas e prazos estabelecidos no cronograma abaixo descrito.

Cronograma de apresentação dos candidatos (as) convocados (as) nesta etapa.

Vale salientar, que o não comparecimento do(a) convocado(a) nos prazos estabelecidos, a não apresentação da documentação exigida no Edital ou a inaptidão comprovada na avaliação médica e/ou psicológica pré – admissional, implicará a desclassificação no certame, sendo convocado o candidato seguinte na ordem de classificação.

A Prefeitura ainda definiu nesta mesma Portaria o cronograma das demais convocações a serem efetuadas ao longo deste ano. Com isso, a administração da Prefeita Moema Gramacho mantém a sua prática de convocar acima de 100 % do número de vagas disponibilizadas no certame, mesmo procedimento realizado nos outros três certames realizados por seu governo.

A convocação dos demais candidatos habilitados no certame, dentro do número das vagas ofertadas no Edital n. 001/2012, observando-se rigorosamente a ordem de classificação, seguirá o cronograma abaixo descrito:

Um total de 5 convocações serão realizadas até o próximo dia 21 de Dezembro.

Antes de baixar a Portaria Gapre Nº. 116, a Comissão de Coordenação do Concurso emitiu relatório, que foi publicado no Decreto Nº. 3.566 de 26 de Outubro de 2012, onde retifica a homologação do resultado do Concurso Público nº 001/2012, ocorrida por meio do Decreto nº 3.540 de 06 de Julho de 2012, no tocante à classificação dos candidatos inscritos como Portadores de Necessidades Especiais, e dos candidatos aprovados para o cargo de Coordenador Pedagógico 40h, a partir da 152ª posição, com fundamento nas conclusões do Relatório da Comissão do Concurso, emitido nos autos do Processo Administrativo nº 20875/2012.

Serão, ao todo, 659 convocados (as), até o dia 21 de dezembro de 2012, data da quinta e última convocação a ser realizada, ainda na Gestão da Prefeita Moema Gramacho, conforme ela se comprometeu desde a elaboração do Programa de Governo, em sua primeira eleição, no ano de 2004.

Confira a edição do Diário Oficial do Município de Lauro de Freitas, onde está publicado o Decreto de retificação e a Portaria (116) de convocação dos primeiros 52 concursados. Sucesso a todos (as).


http://www.transparencialaurodefreitas.ba.gov.br/files/others/outubro%2012/dom_laurodefreitas_26_10_12_ano_i_ed_031.pdf

Confira ainda o Anexo II b do Decreto 3566, que retificou a Homologação do referido certame.


http://www.transparencialaurodefreitas.ba.gov.br/files/others/outubro%2012/Anexo%20II%20b%20do%20Decreto%203566%20de%2026%20de%20Outubro%20de%202012.PDF

Esse post foi publicado em Notícias e política e marcado , , , . Guardar link permanente.

26 respostas para Prefeitura de Lauro de Freitas convoca primeiros aprovados em concurso público e divulga cronograma de próximas convocações

  1. Sandra Mª V. Santos disse:

    Olá, gostaria de saber quando a prefeita vai convocar os concursados do concurso 002/2012.
    Grata, Sandra Mª V. Santos

  2. Sandra Mª V. Santos disse:

    Oi Apio, obrigada por me responder, mas, eu estou me referindo as duas seleções simplificadas para Agentes Comunitários e Agentes de Combate a Endemias que estão com o título de concurso 002/2012. Nós fizemos o exame admissional e o treinamento, e até o momento não temos nenhuma informação quanto a convocação. Já ligamos para a secretaria de saúde e administração, porém, ninguém sabe nos informar nada,
    Grata,
    Sandra Mª V. Santos

  3. a lista do dia 09 já saiu ..não conseguir ainda visualizar

  4. jean disse:

    jean nao estou conseguindo visualizar a lista de convocados e quando vai chamar os gurdas municipal

  5. Sandra Mª V. Santos disse:

    Oi Apio, só para lembrar… estou esperando a resposta sobre o concurso 002/2012.
    Grata,
    Sandra Santos

  6. Edvaldo Borges Santos disse:

    Olá Ápio Vinagre, gostaria de saber se as pessoas classificadas no concurso 002/2012 para as categorias de ACS E ACE, irão ser convocadas.
    Grato, Edvaldo Borges Santos

    • Apio Vinagre disse:

      Caro Edvaldo, obrigado por acessar nosso blog.

      Essa é uma pergunta que só a Secretaria de Saúde ode responder, pois é ela a demandante do serviço. A Jurisprudência do STF garante aos participantes deste tipo de certame a certeza de que as vagas disponibilizadas em edital sejam convocadas até o fim do prazo do mesmo, incluindo aí a sua prorrogação. Sugiro que busque as informações na SESA.

      Abraços

  7. ana cristina pires de souza disse:

    Oi Ápio gostaria de saber sobre a nomeação dos convocados da primeira chamada do concurso 001 / 2012,
    Grata,
    Ana Cristina

  8. Luciene Dores disse:

    Gostaria de ter informações, quanto aos candidatos, q foram aprovados no concurso pro agente comunitario de saude no ano de 2012, inscritos na area de reserva. Serão convocados?

  9. valsantana disse:

    quer

    o saber quando eu valdomiro vou ser chamado para ocupar a vaga de um guarda municipal

  10. wellington disse:

    Olá Boa Noite! Gostaria de saber referente ao concurso de Lauro de Freitas Edital Nº2 sou um dos Aprovados e ate Agora nao fui informado quando irei ser convocado! pois ligo pro RH e o Rh nunca sabe de nada .Obrigado!! e Aguardo respostas.

  11. Oi ,Sr Apio vinagre gostaria de saber se todos habilitados da guarda municipal os 416 do concurso de 2012 iram ser convocados para o cargo ou quantos e quando

    • Apio Vinagre disse:

      Olá Gilvan,

      Não pertenço mais aos quadros da Prefeitura. Sendo assim não tenho como dar essa posição. Sugiro que busque o Secretário de Administração e Vice-Prefeito Bebel Carvalho, que desde Janeiro é o condutor dos destinos do concurso.

      Abraços

      • Jorge Falleta Guimarães disse:

        Vc lenhou com a vida dos HABILITADOS a Guarda Municipal de Lauro de Freitas.

        • Apio Vinagre disse:

          Prezado senhor,

          O debate aqui no Blog é livre, sendo assim, solicito que explicite o que o leva a pensar de tal maneira. Certamente o responderei com tranquilidade e respeito, pois, tenho a certeza de que nada fiz em detrimento de ninguém.

          Encaminhei e-mail a sua pessoa para estabelecer um diálogo direto e aberto.

          Atenciosamente

        • Apio Vinagre disse:

          Meu caro Jorge,

          Como disse no e-mail, repito aqui: Pode-se até atribuir a mim uma influência sobre as decisões da nossa gestão. Ate que a tinha, mas, não tinha esse poder que você me atribui.

          O concurso chamou, de forma inédita, em menos de dois meses, 100% das vagas disponíveis em edital, mas, não se encerrou em Dezembro de 2012, como você deixa transparecer em sua escrita. Ele tem validade ate julho de 2014 e pode ser prorrogado por mais dois anos, a depender da vontade política de quem está no poder e do poder de pressão de quem está na expectativa.

          Evidente que pelo que vejo, o atual gestor, colocado no poder inclusive por colegas seus, não aparenta ter esta vontade de convocar ou ampliar o prazo do concurso, pelo que sugiro a você e demais habilitados (as) que organizem-se e busquem o direito no MP/Justiça. Não vejo outra forma de luta nesse contexto. Tentar culpar alguém por esta questão, na gestão anterior é escamotear a verdade e se omitir diante da verdadeira responsabilidade de lutar por seus direitos.

          Espero ter esclarecido sua opinião, mas, me mantenho a disposição.

          Abraços e sucesso na luta,

  12. Franciliu disse:

    Gostaria de saber se ainda tera convocaçoes do concurso 001/2012 ppr que tinha validade de 1 ano prorrogado pelo mesmo prazo entao tem validade ate julho de 2014 ne? Me ajuda!

    • Apio Vinagre disse:

      Prezada (o),

      A Prerrogativa de convocar ou não é da atual administração. Efetivamente se o concurso não for prorrogado, se encerra a validade do mesmo na primeira semana de julho deste ano. Sugiro que contate os demais concursados, que têm agido coletivamente para se inteirar e agir com eles em relação a isto.

      Esperandoter ajudado me despeço.

      Abraços

Deixe um comentário