Unidades de Saúde de Lauro de Freitas funcionam normalmente

Atendimento no Hospital Jorge Novis

As unidades de saúde de Lauro de Freitas funcionaram normalmente nesta quinta-feira (01), contrariando boatos de que estariam fechadas. Durante toda a manhã o movimento foi normal nas clínicas especializadas e postos de saúde que tiveram o horário alterado para até as 14h, com a implantação do turnão na administração municipal. A medida, aplicada pela quarta vez na atual gestão, não atinge os pronto-atendimentos e o Hospital Municipal Jorge Novis, que continuam com funcionamento 24h. Não se aplica também aos demais serviços essenciais.

Atendimento no Centro especializado de Odontologia – C.E.O..

“Trouxe meu filho de sete anos com febre e dor de garganta e em 15 minutos ele foi atendido e medicado, de forma eficiente e rápida”, afirmou a dona de casa Leila de Oliveira Lima, após a consulta no Hospital Jorge Novis. A unidade que atende diariamente mais de 700 pessoas, oferece especialidades como pediatria, urologia e cirurgia geral. No ambulatório do Centro foram atendidas hoje 150 pessoas, que é a média da unidade, nas especialidades de cardiologia, ginecologia, pneumologia, dermatologia, pediatria, clínica médica, vacinação e curativos.

A Clínica Bem Querer, onde são disponibilizados exames de ecocardiograma, Raio X, ultrassom, mamografia e acompanhamento com fisioterapeutas, é referência no controle e tratamento da anemia falciforme na Bahia. Nesta quinta-feira uma equipe realizou ação educativa, no estacionamento do Restaurante Popular, com distribuição de material autoexplicativo sobre a doença, em comemoração ao Dia Internacional da Anemia Falciforme.

Atendimento no PSF

O atendimento à saúde bucal também não sofreu alteração. No Centro Especializado em Odontologia, em Itinga, que realiza 40 procedimentos diários nas especialidades de endodontia, odontopediatria, periodontia, colocação de próteses e cirurgias, o atendimento foi normal. “Quando estava no transporte vindo para cá, ouvi as pessoas dizendo que não estava sendo realizado atendimento aqui no CEO, ainda bem que não acreditei. No horário marcado meu filho que é especial foi atendido e está saindo com sorriso mais bonito”, destaca Joilda Gomes da Silva.

Atendimento no Hospital Jorge Novis

A prefeita Moema Gramacho lamentou a onda de boatos e destacou que as demissões no quadro de servidores, necessárias por força da Lei de Responsabilidade Fiscal, foram feitas de forma criteriosa e não vão afetar o funcionamento dos serviços. Todas as pessoas que tinham consulta marcada e não compareceram nesta quinta-feira devem procurar a regulação para remarcar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e política e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s