Trabalhando com Poesia

É você, só você, que na vida vai comigo agora, nós dois na floresta e no salão, nada mais, deita no meu peito e me devora, na vida só resta seguir, um risco, um passo, um gesto rio afora… É você, só você, que invadiu o centro do espelho, nós dois na biblioteca e no saguão, ninguém mais, deita no meu leito e se demora, na vida só resta seguir, um risco, um passo, um gesto, rio afora… Na vida só resta seguir, um ritmo, um pacto e o resto rio afora……” (Marisa Monte Carlinhos Brown & Arnaldo Antunes – É você – Comp.: Arnaldo Antunes / Carlinhos Brown / Marisa Monte)

E no meio de tanta gente, eu encontrei você. Entre tanta gente chata, sem nenhuma graça, você veio, e eu que pensava que não ia me apaixonar, nunca mais na vida… Eu podia ficar feio, só, perdido, mas com você eu fico muito mais bonito, mais esperto, e podia estar tudo agora dando errado pra mim, mas com você, dá certo… Por isso não vá embora… Por isso não me deixe nunca, nunca mais… Por isso não vá, não vá embora… Por isso não me deixe nunca, nunca mais… Eu podia estar sofrendo, caído por aí, mas com você eu fico muito mais feliz, mais desperto… Eu podia estar agora sem você, mas eu não quero, não quero… Por isso não vá embora… Por isso não me deixe nunca, nunca mais… Por isso não vá, não vá embora… Por isso não me deixe nunca, nunca mais… Por isso não vá embora… Por isso não me deixe nunca, nunca mais… Por isso não vá, não vá embora… Por isso não me deixe nunca, nunca mais…(Marisa Monte – Não vá embora – Comp.: Marisa Monte & Arnaldo Antunes)

Seja eu! Seja eu! Deixa que eu seja eu. E aceita o que seja seu, então deita e aceita eu… Molha eu! Seca eu! Deixa que eu seja o céu e receba o que seja seu, anoiteça e amanheça eu… Beija eu! Beija eu! Beija eu, me beija. Deixa o que seja ser… Então beba e receba meu corpo no seu corpo eu, no meu corpo, deixa! Eu me deixo, anoiteça e amanheça… Seja eu! Seja eu! Deixa que eu seja eu. E aceita o que seja seu, então deita e aceita eu… Molha eu! Seca eu! Deixa que eu seja o céu e receba o que seja seu, anoiteça e amanheça eu… Aaaaah! ah ah ah ah! ah! Ah! ah ah ah! Ah! ah ah ah! Ah ah ah!… Beija eu! Beija eu! Beija eu, me beija. Deixa o que seja ser… Então beba e receba meu corpo no seu corpo eu, no meu corpo, deixa! Eu me deixo, anoiteça e amanheça… Aaaaah! ah ah ah ah! ah! Ah! ah ah ah! Ah! ah ah ah! Ah ah ah!… Aaaaah! ah ah ah ah! ah! Ah! ah ah ah! Ah! ah ah ah! Ah ah ah!…(Marisa Monte – Beija eu – Comp.: Marisa Monte & Arnaldo Antunes)

Nunca se irrite! Se a condução custa a chegar, tenha paciência. Se o vizinho o incomoda, suporte-o. Sua irritação não pode melhorar as coisas e… faz mal a seu fígado. A irritação causa mais sofrimentos a nós que aos outros, ao passo que a paciência é um bálsamo, sempre pronto a suavizar as feridas próprias e alheias.” (Minutos de Sabedoria Pg. 225)

 

Bom dia pessoal,

Tem gente que realmente não se envergonha da própria falta de senso de coerência. Passa quatro anos encastelado num governo medíocre e à beira das eleições começa a dar sinais de que assim como fez em 2012 vai de novo jogar com pau de dois bicos. Fingindo que apoia um e conversando com outro, ou o que acho mais provável, fingindo para os dois lados. Esse tipo de gente sempre será e estará no lado obscuro da política. São essas figuras que fazem do ambiente político algo que o cidadão de bem costuma associar a tudo de mais espúrio que existe. Seguir convicto de com quem não andarei de forma alguma é a única defesa que guardo comigo.

Em nossa sugestão de leitura para o “Trabalhando com Poesia” de hoje textos do Site Pátria Latina. Vale a pena conferir:

 

Dilma é inocentada, mas mídia golpista ignora – Do ponto de vista formal, a presidenta eleita Dilma Rousseff está sendo submetida a um julgamento. Há espaço para testemunhas de defesa, acusação e, dentro de algumas semanas, os senadores darão seu veredito na comissão especial de impeachment. No entanto, por mais que se trate de um julgamento de natureza política, a Constituição brasileira garante que nenhum presidente pode ser afastado sem que tenha cometido crime de responsabilidade. Ou seja: é isso o que confere o caráter também jurídico ao processo. No processo em curso, Dilma é acusada por professores de direito ligados ao PSDB, partido derrotado nas últimas eleições presidenciais, de ter infringido a Lei de Responsabilidade Fiscal, com suas “pedaladas fiscais”, que seriam “operações de crédito disfarçadas”…

http://www.patrialatina.com.br/dilma-e-inocentada-mas-midia-golpista-ignora/

 

 

A escandalosa falta de ética no Brasil – Essa falta generalizada de ética deita raízes em nossa pré-história. É uma consequência perversa da colonização. Leonardo Boff* – O país, sob qualquer ângulo que o considerarmos, é contaminado por uma espantosa falta de ética. O bem é só bom quando é um bem para mim e para os outros; não é um valor buscado e vivido,  mas o que predomina é a esperteza, o dar-se bem, o ser espertinho, o jeitinho e a lei de Gerson. Os vários escândalos que se deram a conhecer, revelam um falta de consciência ética alarmante. Diria, sem exagero, que o corpo social brasileiro está de tal maneira putrefato que onde quer que aconteça um pequeno arranhão já  mostra sua purulência…

 

http://www.patrialatina.com.br/a-escandalosa-falta-de-etica-no-brasil/

 

Datafolha sob encomenda para salvar Temer. Por Altamiro Borges – A pesquisa Datafolha divulgada neste domingo (17) parece que foi feita sob encomenda para socorrer o Judas Michel Temer nas semanas decisivas da votação do impeachment da presidenta Dilma no Senado. Tudo é feito para justificar o “golpe dos corruptos” e para criar um clima favorável à máfia que tomou de assalto o Palácio do Planalto. Com base na suspeita sondagem, a Folha – que pertence ao mesmo grupo empresarial – destaca na manchete: “Cresce o otimismo na economia”. Outro texto enfatiza: “Para 50% dos brasileiros, Temer deve ficar; 32% pedem a volta de Dilma”. O jornal da famiglia Frias, que viu a sua tiragem derreter nos últimos anos, talvez deseje elevar a sua fatia no bolo publicitário do governo golpista. Haja jornalismo chapa-branca! Um leitor mais atento, que não se enquadra na patética categoria dos “midiotas”, logo percebe as malandragens da Folha. Ao mesmo tempo em que enfatiza que “as expectativas sobre o futuro da economia do país deram um salto nos últimos meses” e que “os brasileiros estão mais confiantes em relação à queda da inflação, à diminuição do risco de ficar desempregados e ao aumento do poder de compra”, o jornal registra que 60% dos entrevistados avaliam que a situação do emprego e da inflação vai piorar nos próximos meses. A contradição – ou manipulação – é evidente! Na prática, como indica a matéria, os únicos que estão confiantes no futuro da economia são os tais “agentes do mercado” – os mesmos que orquestraram e financiaram o “golpe dos corruptos”…

 

http://www.patrialatina.com.br/datafolha-sob-encomenda-para-salvar-temer/

 

 

EFEITO TURQUIA: CIRO GOMES CONVOCA O POVO EM DEFESA DA DEMOCRACIA. O provável candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), que participa neste sábado (16), do Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg) da UNE, na capital paulista, comentou com exclusividade ao Portal Vermelho sobre o levante popular turco frente a tentativa de golpe militar em alusão a situação política no Brasil. “O povo tem que sair em massa, talvez seja a última oportunidade de dizer, que só chega à Presidência quem tem a maioria dos votos da população”. Por Laís Gouveia –   O ex-governador do Ceará considera fundamental que os brasileiros se unam e lutem contra o processo de impeachment que afastou Dilma Rousseff do cargo pelo qual foi eleita. Ele aproveitou para convocar a população para sair às ruas no próximo dia 31 de julho, data em que a Frente Povo Sem Medo está mobilizando uma série de manifestações pelo Brasil para dizer “não ao golpe e em defesa da democracia”…

 

http://www.patrialatina.com.br/efeito-turquia-ciro-gomes-convoca-o-povo-em-defesa-da-democracia/

 

 

Veja a versão desta terça feira, bem como as anteriores do “Trabalhando com Poesia”, no nosso blog “Espaço de Sobrevivência”. Nele você pode acessar links dos principais sites institucionais e de informações para seu uso. Visite, comente, indique:

 

https://oipa2.wordpress.com/2016/07/19/trabalhando-com-poesia-763
Abraços nos amigos beijos nas amigas e nos filhos, com os desejos de muito axé, energias positivas e que a vida e a paz possam sempre reinar em nossos corações e na nossa rotina. Uma Terça-feira abençoada por Deus e protegida pela força guerreira de Ogum. Ogunhê!!!

 

Apio Vinagre Nascimento

e-mail: apiovinagre.adv@gmail.com

e-mail 1: apio.vinagre @pedraevinagre.adv.br

e-mail 2: oipa2@hotmail.com

e-mail 3: apioptlf@yahoo.com.br

site: http://www.pedraevinagre.adv.br
Blog: https://oipa2.wordpress.com
Twitter: http://www.twitter.com/a_vinagre
Facebook: http://www.facebook.com/apio.vinagre
Flickr:
http://www.flickr.com/photos/a_vinagre
Skype: a_vinagre1
Youtube:
http://www.youtube.com/user/sobreviventeapio 
Fones: (71) 98814-5332 / 99154-0168 / 99982-7223 / 98214-0894

 

Tem gente com fome (Trem sujo da Leopoldina) – Solano Trindade

 

Trem sujo da Leopoldina
correndo correndo
parece dizer
tem gente com fome
tem gente com fome
tem gente com fome

Piiiiii

Estação de Caxias
de novo a dizer
de novo a correr
tem gente com fome
tem gente com fome
tem gente com fome

Vigário Geral
Lucas
Cordovil
Brás de Pina
Penha Circular
Estação da Penha
Olaria
Ramos
Bom Sucesso
Carlos Chagas
Triagem, Mauá
trem sujo da Leopoldina
correndo correndo
parece dzier
tem gente com fome
tem gente com fome
tem gente com fome

Tantas caras tristes
querendo chegar
em algum destino
em algum lugar

Trem sujo da Leopoldina
correndo correndo
parece dizer
tem gente com fome
tem gente com fome
tem gente com fome

Só nas estações
quando vai parando
lentamente começa a dizer
se tem gente com fome
dá de comer
se tem gente com fome
dá de comer
se tem gente com fome
dá de comer

Mas o freio de ar
todo autoritário
manda o trem calar
Psiuuuuuuuuuuu

 

 

Negra bonita – Solano Trindade

 

Negra bonita de vestido azul e branco
Sentada num banco de segunda de trem
Negra bonita o que é que você tem?
Com a cara tão triste não sorri pra ninguém?

Negra bonita
É seu amor que não veio
Quem sabe se ainda vem
Quem sabe perdeu o trem
Negra bonita não fique triste não
Se seu amor não vier
Quem sabe se outro vem
Quando se perde um amor
Logo se encontra cem
Você uma negra bonita
Logo encontra outro bem.

Quem sabe se eu sirvo
Para ser o seu amor
Salvo se você não gosta
De gente da sua cor
Mas se gosta eu sou o tal
Que não perde pra ninguém
Sou o tipo ideal
Pra quem ficou sem o bem… 

 

Canta América – Solano Trindade
Não o canto de mentira e falsidade
que a ilusão ariana
cantou para o mundo
na conquista do ouro
nem o canto da supremacia dos derramadores de sangue
das utópicas novas ordens
de napoleônicas conquistas
mas o canto da liberdade dos povos
e do direito do trabalhador…

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Livros, Notícias e política e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s